Pular para o conteúdo principal

*Alece realiza sessão solene para entrega da Medalha Virgílio Távora a Cid Gomes e Camilo Santana em 3 de julho*

 *Alece realiza sessão solene para entrega da Medalha Virgílio Távora a Cid Gomes e Camilo Santana em 3 de julho* Em reconhecimento às contribuições para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, no dia 3 de julho, às 18h, no Plenário 13 de Maio, a entrega da Medalha Virgílio Távora aos senadores Cid Gomes e Camilo Santana. A solenidade atende a requerimentos de autoria do presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), subscritos por 25 parlamentares. A honraria é concedida a políticos de maior destaque da nação brasileira, que tenham se destacado por serviços prestados à Pátria e em defesa da Democracia. *Perfil dos homenageados* *Cid Ferreira Gomes* é natural de Sobral e engenheiro civil. Iniciou sua trajetória pública no Legislativo como deputado estadual, vindo a presidir a Assembleia Legislativa do Ceará, e exerceu o cargo de prefeito de Sobral por dois mandatos consecutivos, onde criou o Programa de Alfabetização...

Comédia “Casos Insanos” chega pela primeira vez a Fortaleza





Peça do grupo Artpalco é sucesso de crítica e público pelo país

 

Depois de conquistar mais de 100 mil espectadores e muitas gargalhadas pelo país em quase duas décadas de história do Grupo Artpalco, o espetáculo de humor “Casos Insanos – uma dose de bom humor” chega pela primeira vez a Fortaleza no dia 18 de novembro para apresentação no Teatro Antonieta Noronha, às 20h. A produção local fica por conta da Procult.

 

A comédia é conduzida por esquetes, com muita interatividade com o público e boas gargalhadas. Como diz a música tema do espetáculo, o remédio é gargalhar e, por isso, o espetáculo oferece várias doses de uma terapia contra o mau humor para o público gargalhar até doer o maxilar. Para isso, conduzem essa terapia contra a tristeza personagens pra lá de inusitados, que vão embarcar nessa aventura, como a doméstica Joselaine, o Personal Trainer, o dr Lexotânus, Elsa, O Pregador, Vulbonilda, Narciso,  Branca e Clara, Zé do Picolé e Coelhinha.

 

O espetáculo traz no elenco os atores Eilson J. Ramos, George Henrique, Guilherme Vieira, Luiz Navarro, Poliana Morais, Suzi Olímpia, Tatiane Breve, Thiago Scalia, Vivianne Mota e Wagner Bárbara. A direção artística é do humorista e ator Thiago Scalia.

 

Além do principal objetivo que é levar muito bom humor e entretenimento, a produção tem ainda foco social com destinação de parte dos ingressos para ONGs e instituições de foco social e sessões com interpretações em Libras em espaços com acessibilidade.

 

O espetáculo, que estreou em Minas Gerais no ano de 2005, foi premiado no ano de 2010 como Melhor Espetáculo de Comédia pelo júri popular no Festival de Comédia de Uberlândia e, em 2014, suas esquetes tiveram três premiações no Festival de Esquetes Sesc Tocantins.

 

Serviço:

 

“Casos Insanos – uma dose de bom humor”

Local: Teatro Antonieta Noronha

Data: 18 de novembro de 2022

Horário: 20h

Ingressos: Sympla

Valores R$40/R$20

Comentários