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BPC: governo cria prazos para atualizar cadastro e evitar fraudes Beneficiário terá 45 ou 90 dias para atualizar a depender de onde mora

  O governo federal publicou nesta sexta-feira (26)   novos prazos para a atualização cadastral   do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), ainda existe um grande número de beneficiários que não estão incluídos no Cadastro Único ou que estão com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses. Desde 2016, para o recebimento do BPC, os beneficiários precisam estar inscritos no Cadastro Único e fazer atualização do cadastro a cada dois anos. Atualmente, são atendidos pelo programa mais de 6,02 milhões de beneficiários, entre idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda, que recebem o pagamento de um salário mínimo.  Prazos O beneficiário que não estiver no CadÚnico ou que estiver com o cadastro desatualizado há mais de 48 meses deve regularizar a situação em 45 dias se morar em um município de até 50 mil habitantes. Para aqueles que vivem em cidades maiores, com mais de 50

Copa: Como crescer ou manter a estabilidade empresarial neste período?


 

 A Copa do Mundo da FIFA é um dos maiores eventos esportivos do mundo, e como bem sabemos, a cada quatro anos vivenciamos um momento de celebrar culturas, o amor pelo futebol e pelo nosso País. E a Copa traz mais do que a possibilidade de comentar sobre o esporte, o campeonato é uma boa chance de crescer economicamente o seu negócio.

De acordo com a Forbes, a Copa do Mundo de 2014, ocorrida no Brasil, teve uma receita que totalizou US$ 4,83 bilhões para a FIFA. Esse dado aponta o aumento expressivo da economia baseada na procura por artigos, produtos e serviços que se associam à Copa.

Segundo o empresário e consultor organizacional, Vandi Monteiro, a Copa é uma oportunidade de crescer ou manter a estabilidade empresarial. “É preciso pensar nesse período como um momento estratégico, em que pontos você deve focar e aplicar para que seu negócio seja alavancado ”, comenta.

O especialista que já atuou em inúmeros projetos e gerou um crescimento acima de 500 milhões de reais em seus clientes, explica que por causa do brasileiro ser um apaixonado pelo esporte, aplicar estratégias e investimentos durante a Copa é uma boa oportunidade. “O brasileiro tem uma ligação afetiva muito intensa com o futebol e com o que a Copa proporciona: união, nostalgia e alegria. Esses sentimentos são ótimos impulsos para que os empresários apostem em seus serviços voltados para esse público que passará boa parte do tempo que antecede os jogos consumindo produtos e serviços que aumentem essas emoções”, explica Vandi.

Segmentos como bares, restaurantes, empresas de vestuário ou produtos esportivos, brindes, acessórios, são deverão ter crescimento natural devido a procura por esses artigos. Mas, de acordo com o empresário, com a estratégia certa, o serviço que sua empresa oferta também pode ter elevação na procura e compra.

“É sempre interessante utilizar-se de promoções para alavancar seu empreendimento. Seja para ampliar a visibilidade da sua marca no meio digital, essa é uma boa maneira de se aproximar do público e incentivá-los a torcer pelo Brasil utilizando ou comprando seu produto e/ou serviço”.

Outra dica dada pelo especialista é automatizar os processos da empresa. “É essencial aproveitar e investir em tecnologias que melhorem não apenas o funcionamento da empresa como também a experiência do cliente. Procure por ferramentas que auxiliem na divulgação, durante a compra e no pós-venda. Isso fará uma boa diferença”, aponta Vandi.

E como a Copa do Mundo é um campeonato em que tudo pode acontecer e que, talvez, o Brasil não leve a taça para casa, é importante se fazer presente nos momentos bons e ruins. “Seu negócio deve mostrar ao consumidor que estará com ele tanto nas alegrias trazidas pela vitória, como na possibilidade da perda. Isso porque seu produto e serviço não é algo momentâneo e passageiro como a Copa. O que você oferta precisa deixar claro que estará ao lado do cliente para comemorar e para afastar a tristeza também”, finaliza Vandi. 

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