Pular para o conteúdo principal

Exposição gratuita no Dragão do Mar em Fortaleza

 *Exposição “Vidas em Cordel” leva histórias de vida em versos ao Centro Dragão do Mar, em Fortaleza* Histórias de vida transformadas em versos, personagens reais retratados pela literatura de cordel e memórias que atravessam diferentes territórios chegam a Fortaleza com a exposição Vidas em Cordel, uma realização do Museu da Pessoa. A mostra será aberta em 15 de outubro, às 19h, na Multigaleria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e permanecerá em cartaz até 19 de dezembro, com visitação gratuita. A exposição aproxima memória, literatura e cultura popular ao apresentar trajetórias pessoais, contadas por meio dos versos e das xilogravuras.

Copa do Mundo em condomínios: barulho e controle de pessoas requer organização. Saiba quais são as regras

 




Com a proximidade da Copa do Mundo de Futebol, os condomínios começam a decorar espaços com o verde e o amarelo. A comemoração e a vibração com os jogos da Seleção Brasileira são esperadas. 


Apesar da festa, é importante lembrar que todos vivem em ambiente coletivo. "É preciso agir com parcimônia para evitar conflitos", ressalta o diretor do Grupo Atitude, Paulo Aragão.


O principal problema, segundo ele, é o barulho. "A movimentação de pessoas organizando festas para assistir jogos existe, mas nem todo mundo quer aproveitar o tempo vendo futebol. É importante lembrar que o barulho excessivo, mesmo dentro do horário permitido no condomínio, pode ser um incômodo e desrespeitar outros moradores. Então, o bom senso é a melhor alternativa para evitar desavenças", pontua.


Uma medida interessante é a criação de um espaço coletivo para assistir aos jogos. "Isso pode ser acordado em assembleia, estipulando a divisão de despesas e ainda promovendo um momento de confraternização", destaca o empresário.


Fogos de artifício são proibidos. "Se essa proibição não constar no regulamento interno, é recomendada a convocação de assembleia para definição das normas nesse sentido. Além da questão do barulho capaz de prejudicar idosos, crianças pequenas e animais, são artefatos extremamente perigosos”, argumenta.


Paulo Aragão explica a necessidade de criação de um comunicado interno com as regras da boa convivência durante esse período ou uma cartilha que lembre o momento festivo. No entanto, no documento devem constar regras para que não ocorram problemas. 


*Segurança*


O entra e sai de pessoas na portaria merece atenção. Nesse sentido, a portaria deve redobrar a atenção para evitar que pessoas estranhas se infiltrem. “O ideal é que os moradores deixem uma lista de convidados na portaria, com nome completo e número do RG, para conferência. A liberação ocorrerá mediante conferência”, diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Revalida hoje

  Termina hoje (14) o prazo para a apresentação de recursos visando nova análise do diploma que foi apresentado para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2022/2). O resultado – da primeira etapa da segunda edição de 2022 – foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 8 de julho, data em que teve início o período para a apresentação de recursos, que deve ser feito por meio do  Sistema Revalida . “No caso de reprovação da documentação apresentada, o participante poderá inserir novo arquivo para análise. O único documento aceito, conforme previsto em edital, é o diploma médico original expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legali...