Pular para o conteúdo principal

Abertas inscrições para o Prêmio Grande Otelo Poderão concorrer obras entre 1º de maio de 2025 e 30 de abril de 2026

  Estão abertas até o dia 20 de março as inscrições para a 25ª edição do Prêmio Grande Otelo, a mais importante premiação do setor audiovisual do país.   O regulamento pode ser acessado no  site   da   Academia Brasileira de Cinema .   Esta edição marca o retorno da categoria Melhor Longa-metragem Comédia e inclui o prêmio de Melhor Montagem Documentário.   Poderão concorrer também à premiação obras cinematográficas e   séries brasileiras lançadas entre 1º de maio de 2025 e 30 de abril de 2026. Os filmes e séries com lançamento previsto para depois do encerramento das inscrições, em 20 de março, deverão enviar carta de compromisso da distribuidora ou canal exibidor com a data de lançamento até 30 de abril deste ano. Durante o período de votação do primeiro turno, essas produções precisam enviar documentos comprobatórios de lançamento. No total, serão entregues 32 prêmios para longas-metragens, curtas-metragens e séries brasileiras, sendo 31 produç...

Copa do Mundo em condomínios: barulho e controle de pessoas requer organização. Saiba quais são as regras

 




Com a proximidade da Copa do Mundo de Futebol, os condomínios começam a decorar espaços com o verde e o amarelo. A comemoração e a vibração com os jogos da Seleção Brasileira são esperadas. 


Apesar da festa, é importante lembrar que todos vivem em ambiente coletivo. "É preciso agir com parcimônia para evitar conflitos", ressalta o diretor do Grupo Atitude, Paulo Aragão.


O principal problema, segundo ele, é o barulho. "A movimentação de pessoas organizando festas para assistir jogos existe, mas nem todo mundo quer aproveitar o tempo vendo futebol. É importante lembrar que o barulho excessivo, mesmo dentro do horário permitido no condomínio, pode ser um incômodo e desrespeitar outros moradores. Então, o bom senso é a melhor alternativa para evitar desavenças", pontua.


Uma medida interessante é a criação de um espaço coletivo para assistir aos jogos. "Isso pode ser acordado em assembleia, estipulando a divisão de despesas e ainda promovendo um momento de confraternização", destaca o empresário.


Fogos de artifício são proibidos. "Se essa proibição não constar no regulamento interno, é recomendada a convocação de assembleia para definição das normas nesse sentido. Além da questão do barulho capaz de prejudicar idosos, crianças pequenas e animais, são artefatos extremamente perigosos”, argumenta.


Paulo Aragão explica a necessidade de criação de um comunicado interno com as regras da boa convivência durante esse período ou uma cartilha que lembre o momento festivo. No entanto, no documento devem constar regras para que não ocorram problemas. 


*Segurança*


O entra e sai de pessoas na portaria merece atenção. Nesse sentido, a portaria deve redobrar a atenção para evitar que pessoas estranhas se infiltrem. “O ideal é que os moradores deixem uma lista de convidados na portaria, com nome completo e número do RG, para conferência. A liberação ocorrerá mediante conferência”, diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.