Pular para o conteúdo principal

*Fortaleza Limpa: Jogo do Ferroviário no PV recebe ação ambiental inédita neste domingo (19/05)*

_Atividades incluem coleta de materiais, Campeonato de Reciclagem e abordagem de conscientização junto aos torcedores_ A partida entre Ferroviário e ABC neste domingo (19/05), pela Série C do Campeonato Brasileiro, vai contar com uma ação especial do Fortaleza Limpa diretamente no Estádio Presidente Vargas, em uma iniciativa ambiental inédita na gestão. O objetivo é envolver a população e promover a conscientização socioambiental. A praça esportiva receberá um estande, que estará montado nos arredores do estádio, para coletar materiais recicláveis, promovendo um Campeonato de Reciclagem. Ao final, o melhor resultado será divulgado no placar e nas redes sociais. Agentes ambientais da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) também vão marcar presença, por meio do Plano de Educação Ambiental e Sanitária (Peas). Eles farão uma abordagem junto aos torcedores para orientar sobre o novo programa Fortaleza Limpa, a importância da reciclagem e do descarte correto do lixo. Os agentes tam

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Amadeu Furtado

 

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Amadeu Furtado

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Amadeu Furtado, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).

A princípio, por volta das 20h15, da noite deste domingo, 6 de novembro, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) foi acionada pelo número 193. Imediatamente despachou a ocorrência para o 1º Socorro do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM) para atender um incêndio em residência na Rua Nelson Machado, no bairro Amadeu Furtado. AIS 6.

O reconhecimento

De acordo com o 1º tenente Aurélio Almeida, “chegando no local, não havia ninguém dentro da casa, o proprietário não soube informar o que causou o incêndio, porém, populares comentaram que o poste de energia elétrica da rua estava em curto-circuito, e, após alguns minutos avistaram a casa com muita fumaça”, declarou o comandante do socorro.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Amadeu Furtado

O combate e rescaldo

Inicialmente foi estabelecido um combate ofensivo por meio do estabelecimento de uma linha de ataque direto, a partir do corpo de bomba da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 03 (ABST 03). Em pouco minutos o incêndio foi debelado. Contudo, foram consumidos cerca de 2 mil litros de água no combate e rescaldo do incêndio.

Danos

Danos materiais: Geladeira; Guarda roupa; Fogão; Microondas; Utensílios de cozinha, do quarto e banheiro.

Dano estrutural: Todo telhado ficou comprometido, onde parte desabou, além de uma parede de gesso que dividia os dois únicos ambientes da residência sinistrada em área aproximada de 3 x 5 m², que se localiza nos fundos, quintal, de outra casa.

Corpo de Bombeiros apaga incêndio em residência no Amadeu Furtado

Atendimento Pré-hospitalar

Uma senhora de 53 anos de idade, vizinha da casa sinistrada, pelo ocorrido sofreu um pico de pressão, foi atendida pela ambulância de resgate, alfa 1, viatura Resgate 38. Após atendimento pré-hospitalar foi conduzida para uma unidade de pronto atendimento. Não inalou fumaça e nem tampouco sofreu queimadura. Apresentou pressão arterial de 160 x 90, oximetria 98% de saturação de oxigênio (SpO2) e frequência cardíaca 82 batimentos por minuto.

Atuaram na ocorrência pelo 1º Socorro: 1º tenente Aurélio, 1° Ten Aurelio, condutor: soldado Glaucemberg, Operador 01: soldado Rebouças, Oper 02: soldado Albuquerque e Operador 3: soldado Gleuson. Como também, pela Alfa 1, a soldado Chayenne e o soldado Adairton.

Balanço

Durante o ano de 2022, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apagou 975 incêndios em residências. Destes, 768 foram incêndios em residências unifamiliares e 207 em residências multifamiliares. O balanço de 2021 é um pouco menor que os dados de 2020, com 1040 ocorrências, mas superior aos dados de 2019, com 935 incêndios em residências, respectivamente em todo o território estadual.

Corpo de Bombeiros apagou 975 incêndios em residências em 2022

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.