Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil: Ceará perde para o CRB/AL e se despede da competição

  Créditos: Lucas Emanuel/FCF O Ceará recebeu o CRB/AL na noite desta quinta-feira (23) pelos confrontos de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Precisando reverter o placar de 1 a 0 do duelo de ida, na Arena Castelão o Vovô pressionou mas não conseguiu balançar as redes e acabou superado novamente pelo placar de 1 a 0. Com o somatório no agregado, a equipe cearense se despediu da competição. O Vovô retoma as suas atenção para o Campeonato Brasileiro Série B onde luta pelo acesso à elite nacional e volta a campo no próximo domingo (26) quando recebe a Chapecoense/SC. Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 imprensa@futebolcearense.com.br

Cuidadores de pacientes da CCC recebem treinamento em ventilação mecânica



Pacientes da Casa de Cuidados do Ceará (CCC), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), são assistidos por profissionais da unidade e por cuidadores escolhidos pela pessoa internada ou por seu núcleo familiar. Por isso, todos os envolvidos na assistência devem ser capacitados, principalmente quando o paciente necessita de dispositivos como ventiladores mecânicos.


O aparelho é uma tecnologia indicada para quem tem insuficiência respiratória ou diante de condições clínicas que exigem uso de suporte na respiração. Sete pacientes utilizam o equipamento na unidade, incluindo aqueles com esclerose lateral amiotrófica (ELA) e outras doenças neuromusculares.


Durante a integração de profissionais de saúde e cuidadores, estes passam por um treinamento com foco na manutenção e no funcionamento de ventiladores mecânicos.


“Assim como a equipe assistencial, os cuidadores recebem essa capacitação, já que eles monitoram o paciente durante 24 horas. Além dos treinamentos, temos o projeto ‘Papo Ventilado’, cujo objetivo é promover rodas de conversa com pacientes e cuidadores sobre ventilação mecânica”, diz a coordenadora de Fisioterapia da CCC, Aryadne Marques.


A qualificação de cuidadores busca prepará-los para continuar o tratamento com o paciente em casa, após alta. “Esse suporte é fundamental para uma boa manutenção da troca gasosa pulmonar e para alcançar bons resultados na recuperação do paciente”, acrescenta Marques.


Casa de Cuidados

A Casa de Cuidados é um equipamento que possibilita a otimização de leitos hospitalares e a diminuição dos riscos de infecção. A unidade promove a transição segura do paciente para o domicílio.


Semanalmente, a estrutura realiza treinamento para cuidadores. “Atendemos com uma equipe multiprofissional completa para um aporte assistencial qualificado, preparando o cuidador para o retorno ao lar, minimizando riscos e prevenindo reinternações”, pontua a gerente da CCC, Itala Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.