Pular para o conteúdo principal

Às vésperas de possível extradição, Lula pede liberdade de Assange Nesta segunda-feira, tribunal britânico decide futuro do jornalista

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a pedir neste domingo (19) a libertação do jornalista Julian Assange, preso no Reino Unido e acusado de espionagem pelos Estados Unidos da América (EUA). O fundador do  site  WikiLeaks aguarda a decisão do Supremo Tribunal de Londres nesta segunda-feira (20) que pode extraditá-lo para os EUA. Lula afirmou que o jornalista deveria ter sido premiado por revelar "segredos dos poderosos" ao invés de estar preso: "espero que a perseguição contra Assange termine e ele volte a ter a liberdade que merece o mais rápido possível." Acusação Assange enfrenta 18 acusações baseadas na Lei de Espionagem dos EUA. Se condenado, pode pegar até 175 anos de prisão. Ele é acusado por ter revelado 250 mil documentos militares e diplomáticos confidenciais que revelaram crimes de guerra e abusos de direitos humanos ocorridos nas guerras do Afeganistão e do Iraque. As autoridades estadunidenses querem condenar Assange argumentando que suas açõ

Defesa Civil de Fortaleza investe em vistorias preventivas para minimizar riscos de desastres

 agentes da defesa civil avalia, prédio

Vistorias são realizadas pelo Núcleo de Ações Preventivas (Nuprev) da Defesa Civil (Foto: Marcos Moura)

Entre os meses de julho de 2021 a outubro de 2022, a Defesa Civil de Fortaleza, através do Núcleo de Ações Preventivas (Nuprev), vistoriou 276 imóveis com mais de 35 anos de construção na capital cearense, interditando 15 edificações. Só no Centro de Fortaleza, nesse período, foram vistoriados 84 imóveis. Desses, apenas um, construído em 1960, foi interditado, e o proprietário notificado a fazer as obras necessárias para a restauração da edificação.

Segundo a chefe do Nuprev, Margareth de Paula, como ação preventiva, é necessário analisar o sistema de prevenção e combate a incêndios, e em caso de falhas, a informação é reportada ao Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, através de ofício, para a devida vistoria técnica. "O Núcleo também busca pela Certificação de Inspeção Predial no imóvel vistoriado e, caso não se apresente, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) é comunicada para que seja feita a fiscalização', explica.

Em caso de qualquer risco, a Defesa Civil de Fortaleza deve ser acionada via Ciops, através do fone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão, 24h, para atender as demandas da população.

Após o recebimento da chamada, os agentes seguem até o endereço da ocorrência para fazerem uma vistoria e, dependendo do caso, a edificação poderá ser interditada ou não. Na sequência, os agentes elaboram um relatório técnico e encaminham ao proprietário, que será instado a fazer as obras necessárias para solucionar a situação.

Os graus de risco identificados pelos agentes no momento da visita, podem ser definidos como: Crítico (Impacto irrecuperável - intervenção imediata); Médio (Impacto parcialmente recuperável - programação e intervenção a curto prazo); e Mínimo (Impacto recuperável - programação e intervenção a médio prazo).

Semana Municipal de Prevenção e Redução de Desastres

A Defesa Civil de Fortaleza realiza, entre os dias 16 e 20 de novembro, a Semana Municipal de Prevenção e Redução de Desastres. Voltada aos colaboradores do Órgão que atuam diretamente em casos de desastres como alagamentos e desabamentos, entre outros, a ação tem o objetivo de atualizar e capacitar estes profissionais em temas do seu dia-a-dia de trabalho, como primeiros socorros, simulação de incêndio, além de realização de outras atividades como o Dia D nas Escolas.

A abertura será no dia 16, a partir das 9h, no Auditório da Sesec, e contará com a palestra do secretário da Segurança Cidadã, Eduardo Holanda, que abordará a operação feita após o desabamento do Edifício Andrea. O encerramento acontecerá no dia 20 de novembro, com a realização do Passeio Ciclístico da Defesa Civil de Fortaleza. As inscrições, limitadas, estão abertas

Faça a inscrição

O passeio tem início com a concentração, a partir das 6h, na Cidade da Criança (Centro). Com saída marcada para às 7h, os ciclistas seguem em direção ao Parque Bisão, onde haverá um ponto de apoio. Em seguida, voltarão ao local de partida, num percurso total de 16 km. Os inscritos no Passeio Ciclístico contarão com aluguel de bicicletas e distribuição de água, além de caminhão de apoio e ambulância.

Para participar, é preciso levar dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão trocados por um kit contendo camiseta e boné. A entrega acontecerá nos dias 18 (das 8h às 17h) e 19 (das 8h ao meio-dia), na Cidade da Criança. Na ocasião, quem quiser também poderá doar roupas e calçados para crianças e adultos, que serão usados nas ações da Defesa Civil de Fortaleza junto às famílias socialmente vulneráveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.