Cerimônia de relançamento será às 17 horas no Espaço Natércia Campos (Salão Aracati) com participação especial da deputada estadual Érika Amorim (PSD) e presença de Casemiro Campos, presidente da Câmara Cearense do Livro (CCL)
Segundo livro da escritora aborda a importância do diálogo sobre violências e abuso sexual infantil contra crianças com deficiências
A convite da Câmara Cearense do Livro (CCL) e em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e Comunitárias do Ceará (SEBP/CE), a jovem escritora infantil e ativista social, Mônica Mota, relança sua obra ‘Menino Bernardo’ na XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará, no Espaço Natércia Campos (Salão Aracati).
Marcada para o sábado, dia 12/11, de 17 horas às 18 horas, a cerimônia será realizada no Espaço Natércia Campos (Salão Aracati), embalada ao som do músico Vinny ChaMar e com mediação de Sâmila Braga, fundadora e diretora de Conteúdo e Criação da Mandalla Comunicação & Design.
Érika Amorim (PSD), deputada estadual autora do requerimento de lançamento do livro na Assembleia Legislativa do Ceará, ocorrido dia 5 de maio deste ano, é a convidada especial da ocasião. “É uma enorme alegria ter a parlamentar ao meu lado nesse dia tão importante, ela representa muito para as garantias de direitos das crianças e adolescentes, tenho grande apreço pelo trabalho dela. E, lançar meu livro na Bienal é uma honra, um espaço importante e significativo para compartilhar conhecimento e leituras, além de abrir espaço para novos autores”, comemora a escritora, que também lançou seu primeiro livro, ‘Tom, Elis e Chico’, na edição anterior da Bienal, em 2019.
“A Casa do Povo já teve a honra de sediar o lançamento oficial do livro no Estado. Participar deste novo momento é, antes de tudo, reforçar a importância da literatura como instrumento de educação social para as crianças. A obra ecoa a voz de Mônica Mota no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Enquanto deputada estadual e militante do público infanto-juvenil no Ceará, entendo que é preciso que diversas camadas sociais se integrem na luta dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Essa é uma leitura que, facilmente, indico aos adultos. Essa é uma leitura que considero fundamental para todas as famílias”, afirma a parlamentar.
O presidente da CCL, o Professor Doutor Casemiro Campos, também celebra o evento. “A Câmara Cearense do Livro acolhe a proposta de lançamento do Livro ‘Menino Bernardo’, da autoria da escritora, Mônica Mota, publicado pela Expressão Gráfica e Editora na certeza de termos um trabalho que fomenta a produção literária como forma de promover o incentivo do livro, da leitura e da literatura. As Editoras do Ceará filiadas à CCL produzem obras da melhor qualidade. O livro Menino Bernardo não é diferente. O conteúdo é muito significativo, mas a forma como a autora trata o tema com uma abordagem delicada, leve e afetiva, teve a oportunidade, por meio da sua sensibilidade e talento de trabalhar uma linguagem bem definida, visto que é um livro, especialmente, para o público infantil. Não tenho dúvidas do êxito deste lançamento que se reveste de grande importância para as crianças”, finaliza o presidente da CCL.
O livro ‘Menino Bernardo’ estará disponível para venda no Estande 01 da Câmara Cearense do Livro (CCL) durante todos os dias da Bienal e a escritora Mônica Mota também poderá autografar a obra no local. Para mais informações sobre o livro e venda: monicamota612@gmail.com e (85) 9-9255-2385.
Serviço
Relançamento do Livro ‘Menino Bernardo’ na XIV Bienal Internacional do Livro do Ceará
Data: 12 de novembro de 2022 (sábado)
Horário: 17 horas
Local: Espaço Natércia Campos (Salão Aracati) - Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE).
Entrada Gratuita
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.