Pular para o conteúdo principal

Ceneged lança projeto de incentivo a educação financeira para filhos dos colaboradores

  A companhia patrocinou a Cartilha de Educação Financeira para Crianças do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef) e deve levar o material para todas as sedes da empresa cearense, atuante em 12 estados Pensando na responsabilidade financeira das futuras gerações e alinhada aos valores ESG, a cearense Ceneged, iniciou o ano de 2024 com o projeto Gênio das Finanças. A iniciativa promove momentos com os filhos dos colaboradores para que desenvolvam uma relação mais natural e responsável com o dinheiro de forma lúdica. No primeiro encontro, na sede da empresa em Fortaleza, cerca de dez crianças com idade entre sete e 12 anos estiveram presentes. A dinâmica foi conduzida pela diretora do Ibef e CEO da Edfica - Consultoria de Impacto, Darla Lopes, que foi designada como tutora do projeto e formará multiplicadores em cada estado, assim como acompanhará mensalmente os avanços das turmas. Além das atividades, os participantes receberão uma cartilha para que possam consul

Estrela de Natal estampa bloco comemorativo dos Correios

 

Os Correios colocaram em circulação, na segunda-feira (31/10), o Bloco Comemorativo - Estrela de Natal, o décimo sexto lançamento da programação filatélica de 2022. Tradicionalmente a empresa apresenta uma emissão natalina especial, que este ano traz um símbolo admirado por diferentes culturas e religiões ao redor do mundo: o elemento estrelar. 

 

Interpretadas como "olhos de anjinhos que guardam nosso sono à noite" ou ainda descritas pela ciência como "grandes esferas de plasma, mantidas por sua própria gravidade", o certo é que as estrelas sempre fascinaram a humanidade. Especialistas estimam que só a Via Láctea possua entre 200 e 400 bilhões delas. Desde a antiguidade até os dias atuais, as estrelas seguem sendo motivo de deslumbramento. 

 

Enquanto no judaísmo, o hexagrama que forma a estrela de Davi representa a união entre o Céu e a Terra, para os ciganos, a estrela além de proteção, significa também orientação e cura. No cristianismo, a estrela tornou-se um dos mais emblemáticos símbolos do Natal, como milagre, ao apontar o caminho a ser percorrido por Gaspar, Baltazar e Melchior, os três reis magos, até a manjedoura do Menino Jesus. 

 

Na história da civilização, esses entes cósmicos foram muitos úteis como ferramenta de localização, orientando navegadores que cruzaram oceanos e descobriram novos mundos. A Estrela Polar e a constelação Cruzeiro do Sul até hoje servem como referências de rota. Há ainda outras simbologias atribuídas às estrelas, que não apenas brilham, mas também disseminam luz e iluminam. 



 

Por isso, os Correios escolheram a Estrela de Natal como tema principal de seu selo deste ano. Estrela que abraça todos os seus significados: aquela que brilha, que traz beleza e encanto aos nossos olhares para o céu, que renova nossa fé e que nos guia. Natal é renascimento, tempo de trazer aquilo que há de melhor em cada um de nós, de olhar para o outro, de refletir. A estrela de Natal é o maior símbolo de esperança de um mundo melhor. 

 

Sobre o bloco – A emissão tem como elemento principal a Estrela de Natal, de onde emanam palavras que remetem a significados positivos. Completando a composição, foram criados personagens representando a diversidade dos povos, de idades e de gênero. Todos os personagens foram posicionados com o olhar direcionado para a Estrela de Natal, simbolizando a esperança e o sentimento de fraternidade que a data representa. Para finalizar, o globo terrestre foi colocado como plano de fundo, trazendo a ideia de que o sentimento natalino perpassa todo o planeta, sendo iluminado pela Estrela de Natal. A técnica utilizada por Adriana Shibata foi computação gráfica. 

 

Com tiragem de 15 mil blocos ao valor de 5º Porte da Carta cada (R$ 6,50), o selo está disponível para venda na loja virtual e, em breve, nas principais agências do País. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.