Pular para o conteúdo principal

Condenado por roubo é preso em ação da Polícia Civil em Fortaleza

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesse domingo (26), um mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de roubo a pessoa. A captura do suspeito, que cometeu o crime no ano de 2019, aconteceu no bairro São João do Tauape, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza.  Com a decisão judicial em mãos, equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) saíram em campo e lograram êxito na captura do homem de 35 anos. O homem foi preso em um imovel e não reagiu ao trabalho policial.  Ele foi conduzido para a sede do DHPP, onde os trâmites para sua prisão foram realizados. Agora, ele foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas den

Investir no próprio negócio é o principal motivo de pedidos de empréstimo no Nordeste, aponta pesquisa da Sim


 

§ Levantamento realizado pela fintech do Grupo Santander ouviu 28 mil pessoas em todo o Brasil

 

A Sim, fintech do Grupo Santander, divulgou o Índice Sim, levantamento que mostra como os clientes pretendem utilizar o crédito tomado no último bimestre. A pesquisa ouviu quase 28 mil pessoas em todo o País, e o nível de confiança é de 95%. Mais de um terço (35%) dos consumidores do Nordeste optou por utilizar o crédito para “investir em um negócio já existente”. 

 

O estudo também revelou que a intenção do uso do crédito é diferente nas regiões do País. Ao contrário do Norte e Nordeste, os tomadores do Sudeste, Sul e Centro-Oeste usarão o empréstimo para pagar dívidas. “É a segunda vez consecutiva que as intenções do Índice Sim apresentam esses resultados. Temos visto procuras por crédito crescentes de pequenos negócios para manter as contas em dia, ter um fluxo de caixa e até comprar matéria-prima”, explica Márcio Giovannini, CEO da Sim.

 

Ainda na linha de fomentar o empreendedorismo, os clientes da Sim no Nordeste foram um dos que mais, percentualmente, tomaram crédito no Brasil para investir na abertura de um novo negócio, com 8% dos pesquisados, abaixo apenas do Norte, com 9%. Nas demais regiões, esses números ficaram em: Centro-Oeste, 6%; Sudeste, 4%; e Sul, 4%. 

 

Índice Sim nacional

 

Segundo o levantamento da fintech do Grupo Santander, 33% dos entrevistados em todo o País vão utilizar o crédito para sair do vermelho. Em seguida, com 24%, os clientes disseram investir em um negócio já existente, 18% utilizarão o montante levantado para outros fins e 8% irão direcionar o recurso para reformar um imóvel. “A pesquisa retrata o cenário de um endividamento maior dos brasileiros, mas, por outro lado, mostra um grande empenho da população em quitar as suas dívidas. Um ponto que chama atenção é o fato de as pessoas estarem investindo em negócios próprios, ou seja, existe um movimento de empreender com a retomada da economia. Houve um aumento de quatro pontos desde a última pesquisa, realizada no primeiro semestre deste ano”, diz Giovannini.

 

Quando segmentado por gênero, o estudo aponta que 35% das mulheres pretendem usar o crédito para pagar dívidas, três pontos percentuais a mais do que os homens. No quesito investir em um negócio existente, o público masculino se destaca, com 26%, contra 23% do feminino. Já 5% de ambos os sexos vão utilizar o empréstimo para empreender ou para aplicar em outros fins.

 

“O crédito, se consumido de forma planejada, pode ajudar as pessoas a alcançarem sonhos, seja a casa própria, criar uma empresa, fazer uma viagem ou até mesmo adquirir um bem. No caso da quitação de dívidas, é aconselhável recorrer ao empréstimo para trocar um débito mais caro por um mais barato, e sempre optar por linhas que tenham parcelas que caibam no bolso. Nunca é prudente solicitar um crédito sem necessidade específica”, explica Giovannini.

 

As principais motivações dos clientes do Nordeste:

 

Investir em um negócio já existente

35%

 

Pagar dívidas

24%

 

Outros

16%

 

Reformar imóvel

10%

 

Abrir novo negócio

8%

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.