Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil: Ceará perde para o CRB/AL e se despede da competição

  Créditos: Lucas Emanuel/FCF O Ceará recebeu o CRB/AL na noite desta quinta-feira (23) pelos confrontos de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. Precisando reverter o placar de 1 a 0 do duelo de ida, na Arena Castelão o Vovô pressionou mas não conseguiu balançar as redes e acabou superado novamente pelo placar de 1 a 0. Com o somatório no agregado, a equipe cearense se despediu da competição. O Vovô retoma as suas atenção para o Campeonato Brasileiro Série B onde luta pelo acesso à elite nacional e volta a campo no próximo domingo (26) quando recebe a Chapecoense/SC. Daniel França Departamento de Comunicação Federação Cearense de Futebol (85) 32066523 imprensa@futebolcearense.com.br

Jessica Paes, de Minas Gerais, vence concurso Miss Plus Size Nacional 2022

 

 

 

Concurso foi realizado no Teatro Rival Refit, no Rio de Janeiro

Jessica confeccionou seus próprios trajes para participar do concurso

Após aceitar seu próprio corpo, modelo despontou na moda feminina

 

 

 

Vencedora Miss Plus Suze Nacional 2022_Jessica Lacerda Paes (MG)_divulgaçao3.jpg

Jessica Paes e Eduardo Araúju


“Você é maior do que o número do jeans que veste”. Essa foi a afirmação da mineira Jessica Lacerda Paes, ao ser coroada vencedora do Miss Plus Size Nacional 2022, realizado na última quarta-feira (08) no Teatro Rival Refit, na Cinelândia, Rio de Janeiro. Casada e mãe de um menino de 3 anos, a modelo de 31 anos, agora ela quer ajudar meninas e mulheres a aceitarem seus próprios corpos.

 

Consagrado como um evento de beleza feminina com foco na autoestima, inclusão, empoderamento e encorajamento a 7ª edição do concurso MISS PLUS SIZE NACIONAL 2022 tem o objetivo de chamar não apenas a atenção para a beleza das mulheres plus, mas, principalmente ser voz contra a gordofobia e amplificar a tolerância a diversidade dos corpos por meio do trabalho de autoestima e empoderamento de mulheres das mais diversas idades.

 

Vivemos um momento em que é preciso falar sobre o poder feminino e agir contra a gordofobia. Em 2010 eu resolvi fazer o primeiro concurso com a finalidade de ajudar as mulheres a terem mais autoestima, amor próprio, autocuidado. Elas são muito mais do que corpos criticados pelos padrões de beleza. São mulheres belíssimas que merecem visibilidade, respeito e oportunidades.”, ressalta o organizador e idealizador do concurso, Eduardo Araúju.

 

Eduardo Araúju destacou que todas as candidatas estavam muito preparadas, com trajes lindíssimos, glamour e profissionalismo”.


“Elas acreditaram no concurso, acreditaram na seriedade e credibilidade deste evento feito com muita dificuldade, pois não temos incentivo cultural e contamos apenas com pequenos apoios, venda de ingressos e da renda arrecadada com a própria inscrição das candidatas”, desabafou o pioneiro no Brasil com renome internacional em cursos de modelos e manequins para maturidade e o concurso plus size.

 

Com toda certeza, o concurso Miss Plus Size Nacional é um evento que ajuda mulheres a serem mais seguras de si. E trabalhando para romper paradigmas estéticos, Eduardo Araúju sabe que esse engajamento positivo sobre a liberdade dos corpos plus size tem elo forte com o concurso criado por ele há 12 anos.

 

Inegavelmente, ao longo dos anos, a iniciativa do produtor, professor e pioneiro no Brasil com renome internacional em cursos de modelos e manequins para maturidade e plus size ajudou a transformar vidas e abrir um leque de oportunidades para o comércio têxtil, para o comércio de saúde, beleza, bem-estar e, obviamente, para tudo que envolve a vida de cada mulher plus.

 

“A autoestima que esse concurso traz às mulheres participantes e a quem as vê no palco é um bálsamo e um aliado contra o preconceito que insiste em continuar. Nosso compromisso é com a felicidade, com a oportunidade, com respeito e a transformação que concursos como esse passam a exercer na sociedade", destaca Eduardo Araujú.

 

SUPERAÇÃO E ACEITAÇÃO DO PRÓPRIO CORPO


Eleita Miss Plus Size Nacional 2022, Jéssica Paes é estilista, empreendedora, casada, mãe de um menino de 3 anos e moradora da cidade de Teixeiras, na Zona da Mata, interior de Minas.

 

Modelo plus size desde 2018, ela conta que os trabalhos surgiram quando ela passou a aceitar seu próprio corpo. Atualmente, 60% da renda dela corresponde aos trabalhos que realiza como modelo comercial.

 

Eu precisei me desconstruir, me aceitar como uma mulher gorda e isso só aconteceu a partir de 2016, depois que me tornei mãe. Precisei superar a bulimia que desenvolvi aos 12 anos. Eu via mulheres magérrimas, não tinha referência de mulheres gordas que eram sucesso, eu me sentia excluída. Eu não me achava capaz de ser amada, passei por um relacionamento abusivo terrível”, contou a Miss Plus Size Nacional 2022.

 

O caminho para chegar ao concurso no Rio de Janeiro foi árduo. Jéssica afirma que se esforçou muito desde a preparação para a passarela, à rotina de autocuidado e, principalmente, a confecção dos trajes “Típico” e de “Gala”

 

Eu e uma amiga fizemos os dois vestidos com os meus próprios recursos. O traje de Gala, fiz com as sobras de tecido do vestido de aniversário de 15 anos da minha sobrinha. Já o galho da árvore que usei no meu traje Típico representando um Ipê Rosa, peguei na rua”, contou Jéssica. Ipês são árvores comuns no interior de Minas Gerais.

 

Finalizando, a modelo disse que agora vai usar o reconhecimento trazido por seus anos de trabalho e pelo concurso para ajudar e empoderar outras meninas e mulheres.

 

Eu me preparei muito para ficar pelo menos entre as finalistas. Somos muito mais do que um tamanho de roupa. A gente precisa acreditar naquilo que quer”, falou a vencedora, que ganhou o prêmio em dinheiro no valor de R$1.000,00 (mil reais).

 

Além de Jéssica Paes (MG) participaram do concurso Miss Plus Size Nacional 2022 as modelos: Alaide Lima (RN), Amanda Nunes (MG), Aynah Mattos (CE), Babi Luz (PE), Giovanna Girardi (RS), Jaqueline Jeanelli (MG), Jenacelis Berto (RN), Jessica Lacerda Paes (MG), Juliana Petry (MT), Letícia Cucolotto (MT), Magda Souza (ES), Mariana Donato (PE), Marina Fontana (RS), Michelly Miguel (PE), Palloma Cristina (SP), Paloma Santos (RJ), Sandra Regina Costa (RJ), Sarah Priscilla (MG), Tainá de Andrade (MT), Tais Da Silva (RS), Thais Canabarro (PR), Yana Lobo (CE), Zana Coutinho (RJ).

 

O júri foi formado pelo rei momo Wilson Neto, a atriz e diretora Stella Miranda, pelo patrocinador Sincateva (Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos Vestuário e Armarinhos), pela drag queen e apresentadora cultural Samara Rios, pelo influencer e colunista social Dudu Glamour, pela Miss Brasil Gay e Miss Trans Star Ava Simões.

 

O concurso traz as categorias: Curvy (manequim 40 a 44); Plus (manequim 46 a 54), G+ (manequim acima do 56); Master (mulheres acima dos 40 anos). Serão apresentadas no palco do Teatro Rival Refit, quatro vencedoras, uma por categoria.

 

A saber, cada campeã ganhou o prêmio em dinheiro no valor de R$1.000,00 (mil reais) oferecido pelos apoiadores da premiação financeira “As Senhoras do Calendário” e ABRAS-Rio.

 

MÚSICAS DE GAL COSTA FIZERAM PARTE DO DESFILE

 

O Brasil amanheceu enlutado nesta quarta (9) com a notícia da morte da cantora Gal Costa (77 anos), que deu voz aos clássicos da MPB como 'Baby', 'Meu nome é Gal', 'Chuva de Prata', 'Meu bem, meu mal' e 'Barato total'. No entanto, ela sempre teve suas músicas presentes no dia a dia do idealizador do concurso Eduardo Araúju, que se apaixonou pelas canções dela ainda na sua adolescência.

 

“Gal Costa foi uma inspiração para mim desde novo. Sempre fui um fã árduo do trabalho dela e tive a oportunidade de conhecê-la em 1985 quando acompanhei a cantora Elza Soares na gravação de ‘Chega De Mágoa - Nordeste Já’, que fez questão de chamar Gal Costa e dizer o amor que eu sentia pela música dela”, relembra Eduardo Araúju, recordando ainda de uma viagem que fez a Londres acompanhando um grupo de cantores entre os quais ela estava. “Fiquei falando ‘eu te amo’, ‘eu te amo’, ‘eu te amo’”

 

Querida pelo público, a noite do concurso contou com uma interpretação especial da drag queen Andréa Gasparelli homenageando a cantora. O espetáculo foi apresentado dentro das performances do show “Elas Arrasam”, no qual festejadas drag queens interpretam divas famosas.

 

A saber, Desiree reverenciou Cher; Marcela Salorrana cantou Alcione; Samara Rios interpreta Ivete Sangalo; Pandora reviveu Whitney Houston; Regine de Mônaco cantou Rita Lee; Kauane Ferrari homenageou a musa Elza Soares e, Luíza Gasparelli foi Madonna.

 

O evento também teve show com a cantora Aline Ramos.

 

“O Teatro Rival Refit abraça carinhosamente projetos de inclusão, diversidade e respeito ao ser humano”, finaliza o idealizador do concurso Eduardo Araúju.

 

MISS BRASIL DA MATURIDADE 2022

 

Baixe suas barreiras e desapegue-se de todos os conceitos que você já viu - ou já ouviu falar - sobre modelos em uma passarela, porque o idealizador do concurso, Eduardo Araúju, fez um enorme favor social na desconstrução de padrões estéticos ao aclamar a modelos sênior, formadas por mulheres com mais de 40 anos idade.

 

A noite contou com uma homenagem a todas as mulheres brasileiras, quando Eduardo Araújo coroou a Miss Brasil Maturidade 2022, Martha Mello, 59 anos, psicóloga psicanalista, moradora de Botafogo, bairro da zona sul do Rio.

 

“Estou sob profunda emoção e sinto uma deliciosa felicidade. Eduardo Araúju reverência a diversidade, a vida, a maturidade; num respeito à beleza pessoal diferenciada, muitas vezes escondida, que só ele nos motiva a eclodir. Foi um show de talentos, e intenso potencial nas performances, vozes, e incrível desenvoltura dos artistas presentes. Um espetáculo de determinação e criatividade.

 

Martha Mello ressaltou que receber o título de Miss Brasil da Maturidade representa “um manto de carinho, força espiritual, reconhecimento e fascínio que instiga o amor próprio”.

 

“Como é bom ser quem sou! Como é bom estar em evidência sendo citada como um estímulo ou motivação positiva, no meio social! Recebo com gratidão, orgulho, humildade. Foi um momento de reconhecimento de forças humanas no palco do Teatro Rival Refit promovido pelo Eduardo. Através dele, recebi a aclamação para ser Miss Brasil da Maturidade, título tão almejado, do qual me orgulho”.

 

 

 

ENTENDA AS CATEGORIAS DO CONCURSO


Para abarcar e julgar com imparcialidade todas as belezas, o Miss Plus Size Nacional se divide nas seguintes categorias:

     Curvy (manequim 40 a 44);

     Plus (manequim 46 a 54),

     G+ (manequim acima do 56);

     Master (mulheres acima dos 40 anos).

 

Confira a lista completa das vencedoras

     Mister Plus Size Nacional 2022 - Jessica Paes

     1° Princesa Nacional 2022 - Magda Souza

     2° Princesa Nacional 2022 - Aynah Mattos

     Miss Simpatia 2022 - Tais Silva

     Miss Fotogênica 2022 - Paloma Santos

     Miss Elegante 2002 - Giovanna Girardi

     Miss Turismo 2022- Juliana Petry

     Miss G Mais 2022 - Amanda Nunes

     Miss Curvy 2022 - Yana Lobo

     Miss Nacional Master 2022 - Zana Coutinho

     Miss Popularidade 2022 - Tainá Andrade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.