Pular para o conteúdo principal

Botafogo acaba derrotado pelo Cuiabá no Santa Cruz Publicado em 29 de agosto de 2026, às 20h34

  Série B Botafogo acaba derrotado pelo Cuiabá no Santa Cruz Publicado em 29 de agosto de 2026, às 20h34 O Botafogo recebeu o Cuiabá no Estádio Santa Cruz, em duelo direto contra a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado por 2 a 1. Vitor Mendes abriu o placar na segunda etapa em Ribeirão Preto, enquanto Morelli empatou e Kauan Cristtyan definiu o duelo da 25ª rodada. Em dia com duelo único na competição, o Cuiabá se afastou da zona de rebaixamento, alcançando 36 pontos. O Botafogo, por sua vez, estagnou nos 31 pontos, ainda com pouca margem de distância para o Z4. O Botafogo tentou reverter os últimos dois resultados sem vitória na Série B para respirar longe da zona de rebaixamento. Com a bola rolando, no entanto, o cenário foi outro. Embora Ericson tenha colocado João Carlos para trabalhar logo no início, os donos da casa não atacaram o quanto imaginavam, ou pelo menos não com precisão. Quando chegou novamente, aos 33, Wesley Santos chutou col...

Prefeito entrega 80 novas bikes do Bicicletar e inaugura mais uma estação para o público infantil

 sarto anda de bicicleta

"É um sistema que contribui para a saúde física e mental do fortalezense, além de ser sustentável, porque não polui, e vem fazendo Fortaleza se destacar nacionalmente", destacou Sarto (Foto: Marcos Moura)

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), entregou, nesta quarta-feira (30), 80 novas bicicletas para compor o sistema de bikes compartilhadas da Cidade – o Bicicletar. Mais 80 chegarão até o fim de dezembro. Além disso, outros investimentos também foram anunciados, como a troca de 300 selins e a aquisição de 100 dispositivos esticadores de correntes. O pacote faz parte do plano de expansão do sistema, que conta também com a compra de 1 mil pneus da China com material mais resistente, previstos para chegar a Fortaleza no próximo ano.


O anúncio foi realizado pelo prefeito José Sarto, acompanhado pelo secretário da Conservação e Serviços Públicos, Ferruccio Feitosa, titular da pasta responsável pela administração do Bicicletar.


"Hoje, temos registradas mais de 90 mil viagens por mês pelo Bicicletar. E, ano após ano, estamos quebrando recorde. É um sistema que contribui para a saúde física e mental do fortalezense, além de ser sustentável, porque não polui, e vem fazendo Fortaleza se destacar nacionalmente quando somado a toda a estrutura cicloviária da cidade, que vem avançando. Temos mais de 417 km de ciclovias e a meta é chegar aos 500 km até o fim da gestão", destacou o prefeito Sarto.


Com o mesmo modelo das bicicletas compartilhadas em uso, as 80 bikes adquiridas já começaram a ser distribuídas nas estações. Os novos equipamentos receberam protótipos de esticadores de corrente, desenvolvidos pela Serttel, empresa responsável pela manutenção das bikes, para evitar que os usuários precisem recolocar a corrente no lugar caso elas afrouxem. O dispositivo deve fazer isso automaticamente.


A chegada das bicicletas garante a disponibilização de mais de 1.200 bikes para a população de Fortaleza, gratuitamente ou a valores acessíveis. A expectativa é de que até fevereiro de 2023, o Bicicletar tenha uma injeção de 300 bicicletas novas ao todo.


“Estamos trabalhando constantemente para fortalecer cada vez mais esse modal de transporte saudável, não poluente e oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Fortaleza, que já é reconhecido no Brasil e no estrangeiro”, ressaltou o secretário da Conservação e Serviços Públicos, Ferruccio Feitosa.


Durante o evento, também ocorreu a inauguração da 12ª estação do Mini Bicicletar, modelo exclusivo para as crianças. A nova estação está instalada na Beira-Mar, ao lado do Skate Park, na altura do Clube Náutico. Com isso, a Capital passa a ter estações do Mini Bicicletar nos seguintes locais: Praça das Flores; Pólo de Lazer da Sargento Hermínio; Lago Jacarey; Praça Luiza Távora; Aterrinho da Praia Iracema; Praça João XXIII; Praça Mauá; Praça do Polar; Pólo de Lazer do Conjunto Esperança; Praça do Parque Bisão; Cidade da Criança, e Beira-Mar.


Investimento


Componente importante de uma rede de mobilidade urbana em constante avanço, o Bicicletar é um dos projetos de maior sucesso da cidade de Fortaleza. Em mais um ano consecutivo, o sistema bateu recorde, com mais de 1 milhão de viagens realizadas entre janeiro e novembro de 2022.


A utilização das bicicletas compartilhadas já evitou a emissão de 2.253,02 toneladas/crédito de CO2 no meio ambiente, caso as viagens tivessem sido feitas por automóveis.


O sucesso do sistema também se traduz na quantidade de viagens registradas que, desde o início de sua operação, chegam a mais de 5,5 milhões, e no cadastro de usuários, que ultrapassam 374 mil. Este ano, o Bicicletar vem contabilizando uma média de 3.125 viagens diárias.


O investimento na malha cicloviária também é fator decisivo para a adesão às bikes compartilhadas. São 417,2 km de malha cicloviária em toda a Capital, contando com a assistência de equipamentos urbanos voltados para o bem-estar e a segurança dos ciclistas, como 957 paraciclos instalados em várias localidades, que são suportes para estacionamento de bicicletas, 18 parapés, suporte de pé e mão para ciclistas, além de cinco bicicletários distribuídos em terminais de ônibus.


O Bicicletar conta com 192 estações espalhadas por toda a Capital, além de 12 estações do Mini Bicicletar, exclusivo para crianças, e 16 estações do Bicicletar Corporativo, voltado para os servidores municipais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*