Pular para o conteúdo principal

Ceará faz treino apronto um dia antes de enfrentar o Operário

  Alvinegro luta pela terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Gabriel Silva/CearaSC) O elenco do Ceará finalizou, na manhã deste sábado (18), no CT do Caju, em Curitiba, a preparação para o próximo desafio da temporada. Amanhã (19), o Alvinegro visita o Operário/PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo iniciou o dia com um trabalho de ativação na academia do CT do Caju. Depois, o técnico Vagner Mancini orientou uma atividade tática visando o confronto diante da equipe paranaense. Por último, os atletas participaram do já tradicional rachão de pré-jogo. Com oito pontos nas cinco primeiras partidas da competição, o Time do Povo vai em busca de mais uma vitória no campeonato para entrar no G4 da Série B. Departamento de Comunicação - CSC

Prefeitura de Fortaleza realiza busca ativa com visitação domiciliar para ampliar cobertura vacinal infantil

 

A expectativa é contemplar mais de 5 mil crianças em todas as Regionais da cidade

A Prefeitura de Fortaleza está realizando visitação domiciliar para avaliar a caderneta de vacinação das crianças, visando ampliação da cobertura. O Monitoramento Rápido de Cobertura (MRC) do público de 2 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias confere a atualização do esquema vacinal preconizado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), prioritariamente a da Poliomielite (VIP/VOP) e Tríplice Viral (sarampo, caxumba, rubéola e catapora).

Os domicílios foram selecionados de maneira sistemática, por sorteio. A amostragem é de 50 crianças residentes na área de abrangência de cada posto de saúde, contemplando 5.800. “Apesar da faixa etária alvo, as equipes de vacinação aproveitam a oportunidade para avaliar a situação vacinal dos adolescentes e adultos que residem no domicílio”, informa Vanessa Soldatelli, coordenadora de Imunização de Fortaleza.

O ciclo de visita domiciliar é feito por uma equipe formada por até três profissionais (enfermeiro, técnico de enfermagem e Agente Comunitário de Saúde), das 8h às 17h. Os profissionais atuam em carros oficiais, com crachá de identificação e portando caixa térmica com as vacinas.

Os imunizantes que estão sendo ofertados são: Poliomielite (VIP/VOP), Tríplice Viral, Dupla Bacteriana (difteria e tétano), HPV (papilomavírus humano), Meningocócica Tipo C e a Meningocócica ACWY.

Monitoramento Rápido de Cobertura (MRC)

Recomendado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o MRC é uma atividade de supervisão das ações de vacinação. A iniciativa caracteriza-se por avaliar a cobertura vacinal, a partir da visita em cada domicílio, utilizando a verificação do comprovante de vacinação do público-alvo e por ser uma atividade de campo.

Vanessa Soldatelli afirma ainda que o monitoramento é um método que irá ajudar a identificar e vacinar a população não vacinada ou com esquema incompleto, reduzindo o risco de doenças preveníveis por vacinação. “Seus resultados são extremamente importantes para subsidiar a tomada de decisão sobre a definição ou redefinição de estratégias adicionais de vacinação, visando melhorar as coberturas vacinais e, consequentemente, diminuir a população de vulneráveis”, salienta.

Poliomielite e Sarampo

O esquema vacinal contra o sarampo faz parte das vacinas de rotina, inseridas no Calendário Nacional de Vacinação. Ela compreende duas doses: administração da Dose 1 (com 12 meses) da vacina tríplice viral e a Dose 2 (com 15 meses), estando disponível durante todo o ano nos postos de saúde. De janeiro a outubro deste ano, a cobertura vacinal contra o sarampo está em 80,9 % para a D1 e 63,9% para a D2. Adultos até 29 anos que não possuem o esquema completo de duas doses e profissionais da saúde também podem se dirigir aos postos para aplicação.

A vacina de rotina contra a Poliomielite Inativada (VIP) deve ser aplicada aos 2, 4 e 6 meses de vida. Em Fortaleza, de janeiro a outubro de 2022, 19.852 crianças foram imunizadas, sendo 73,6% da meta. Já o primeiro reforço é aplicado com 1 ano e 3 meses com a vacina oral contra Poliomielite (VOP - gotinha), que até outubro, imunizou 19.142 crianças, representando 70,9 % da cobertura vacinal no mesmo período. A meta definida pelo Ministério da Saúde para a vacinação de rotina das crianças é de 95%.

A coordenadora lembra que as salas de vacinas do município estão abastecidas com todos os imunobiológicos e que os moradores podem comparecer aos postos de saúde para terem seus cartões avaliados e vacinas atualizadas.

Confira as vacinas do Calendário Vacinal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.