Pular para o conteúdo principal

Ceará faz treino apronto um dia antes de enfrentar o Operário

  Alvinegro luta pela terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Link para compartilhamento:    Copiar (Foto: Gabriel Silva/CearaSC) O elenco do Ceará finalizou, na manhã deste sábado (18), no CT do Caju, em Curitiba, a preparação para o próximo desafio da temporada. Amanhã (19), o Alvinegro visita o Operário/PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo iniciou o dia com um trabalho de ativação na academia do CT do Caju. Depois, o técnico Vagner Mancini orientou uma atividade tática visando o confronto diante da equipe paranaense. Por último, os atletas participaram do já tradicional rachão de pré-jogo. Com oito pontos nas cinco primeiras partidas da competição, o Time do Povo vai em busca de mais uma vitória no campeonato para entrar no G4 da Série B. Departamento de Comunicação - CSC

Professor do CE é premiado em SP

 

Prêmio BEI: Educadores de todo o Brasil recebem prêmio por projetos sobre educação financeira

Em sua primeira edição, Prêmio BEI de Educação Financeira para Escolas Públicas seleciona dez educadores para um reconhecimento por projetos pedagógicos envolvendo o tema 

Dez vencedores de oito estados / Cauê Diniz


O Instituto BEI reuniu educadores, especialistas em economia e organizações da sociedade civil na sede da B3, em São Paulo, para a cerimônia de premiação da primeira edição do Prêmio BEI de Educação Financeira para Escolas Públicas.


Foram reconhecidos educadores de diversos estados do país, que se inscreveram no edital do prêmio e foram avaliados por um Comitê de Especialistas. Os projetos selecionados foram desenvolvidos em escolas públicas e envolveram o tema da educação financeira de forma qualificada, a partir de metodologias eficazes para a aprendizagem do tema.


A cerimônia contou com a participação de Sandra Battistella, Diretora Executiva do Instituto BEI; Ana Buchaim, Diretora Executiva de Pessoas, Marketing, Comunicação, Sustentabilidade e Social da B3; Luciana Campos, Gerente de Relações Institucionais do Itaú Unibanco; Ana Inoue, Superintendente do Itaú Educação e Trabalho; e Ilan Goldfajn, economista e ex-presidente do Banco Central.


Desde 2019, a Base Nacional Comum Curricular, que regulamenta os conteúdos a serem trabalhados nas escolas brasileiras, incluiu a Educação Financeira entre os temas que deverão constar nos currículos de todo o país. Com isso, o Prêmio BEI de Educação Financeira para Escolas Públicas foi idealizado pelo Instituto BEI com o propósito de identificar, valorizar e reconhecer educadores de escolas públicas que implementam essa temática em sala de aula de forma qualificada.


Segundo a Confederação Nacional do Comércio, o Brasil é um país com 79% das famílias endividadas e 30% inadimplentes. Além disso, apenas 40% da população adulta domina conceitos financeiros elementares, de acordo com a pesquisa realizada em 2016 pela Standard & Poor's em Parceria com o Banco Mundial.


De acordo com Sandra Battistella, Diretora Executiva do Instituto BEI, essa realidade, somada ao fato de que o sistema financeiro está cada dia mais sofisticado, dimensionam a importância de incentivar os conceitos de educação financeira para aproximar as crianças e os jovens desse assunto com responsabilidade, respeitando a atual condição de suas famílias e as ensinando a tomar decisões de forma consciente para o futuro.


"Educar financeiramente o jovem brasileiro é urgente e indispensável para favorecer sua formação como cidadão e prepará-lo para os desafios da vida adulta. Sabendo que os professores são os maiores responsáveis pela condução dos estudantes na sua jornada de aprendizagem e transformação, queremos que esse prêmio possa inspirar e encorajar educadores a lecionar sobre o tema", acrescenta Sandra.


O Prêmio BEI de Educação Financeira para Escolas Públicas tem patrocínio da B3 Social e Itaú Unibanco, e apoio do CONSED (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Gol Linhas Aéreas, Associação Nova Escola, Fundação Roberto Marinho, Canal Futura e Dengo Chocolates.


Para mais imagens, acesse esse link.


Educação Financeira de norte a sul do País: os educadores premiados


Entre os professores premiados, o Prêmio Destaque foi para a professora de geografia Vanderlize San Martins Lima, do Rio Grande do Sul. Seu projeto levou a educação financeira para dentro da casa dos estudantes. Juntos, investigaram o motivo do endividamento de suas próprias famílias através de gráficos sobre consumo, valores de cestas básicas e demais custos do cotidiano. 


Em uma segunda etapa, criaram cerca de 7 aplicativos de jogos, que elucidaram a importância de economizar e poupar, de forma divertida e simples. Os aplicativos passaram a ser usado pelas famílias, gerando mudanças na maneira de utilizar os recursos.


Além da primeira colocada, destaque para os cinco primeiros. Entre eles, o professor de química, Dhion Meyg da Silva Fernandes, levou o tema para sua escola da Rede Municipal de Ensino, no Sertão Central do Estado do Ceará. Seu projeto levou a temática da Educação Financeira para o universo da Agropecuária, uma das atividades socioeconômicas mais importantes da região.


No Mato Grosso, a professora de matemática Rosangela Nascimento coordenou seus alunos para uma aula prática de gestão de recursos financeiros por meio da criação de uma cantina escolar, com atividades que envolviam compra dos ingredientes, preparo, venda e fechamento do caixa. Ao todo, participaram 120 alunos divididos em 4 turmas, que viveram a prática do empreendedorismo no dia a dia.


No Rio de Janeiro, a professora Eline das Flores Victer, da disciplina de matemática, apresentou o tema aos alunos por meio de um aplicativo chamado “Quem é você no jogo financeiro”, que mapeava a maneira como os alunos e seus familiares lidavam com a questão financeira no dia a dia, para que pudessem refletir sobre formas mais conscientes de usar os recursos financeiros.


Em Pernambuco, a professora Adriana Maria, criou um projeto interdisciplinar de português e matemática. Em diferentes etapas, as aulas envolveram pesquisas de campo com as contas de casa, criação de gêneros textuais como campanhas publicitárias e a criação de microempresas para a aplicação dos conceitos, na prática.

Instituto BEI 


O Instituto BEI é uma organização social fundada em 2018, que desenvolve programas educacionais e implementa projetos, que estimulam debates e colaboram para formação de políticas públicas. Em uma conexão entre a academia e a sociedade, conta com o apoio de especialistas para realizar pesquisas e buscar as melhores soluções para ações de impacto em diferentes frentes, desde o meio ambiente, ao desenvolvimento urbano e exercício da cidadania.  


Desde a sua fundação, o Instituto BEI já impactou mais de 85 mil jovens com o programa de educação financeira “Aprendendo a Lidar com Dinheiro”. Recentemente, estruturou o projeto Cora — Corações da Amazônia, que visa apoiar a educação dos jovens da Amazônia Legal. Com sua primeira iniciativa, o programa oferece bolsa permanência para universitários indígenas da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.