Pular para o conteúdo principal

Ocorrência de Maria da Penha resulta na prisão de suspeito armado em Caucaia

  Uma composição do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um suspeito de 42 anos, com quem houve a apreensão de um revólver de calibre .38 com cinco munições não deflagradas. O fato ocorreu em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (26). Por volta de 4h, a composição policial foi acionada para uma ocorrência de Maria da Penha no bairro Planalto Cauipe. Ao comparecerem à residência apontada, os militares conversaram com a vítima de 26 anos, a qual informou que estava trancada na residência e sendo ameaçada com uma arma de fogo pelo marido. No decorrer de uma busca minuciosa na casa, o homem foi preso após a localização da arma de fogo no recinto. Na Delegacia Metropolitana de Caucaia, um inquérito por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo foi instaurado em desfavor do indivíduo. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser

Startups têm até domingo para se inscrever no Desafio de Inovação Unimed

As iniciativas mais aderentes poderão se tornar parceiros da cooperativa

Termina no domingo (06) o prazo de inscrição da 2ª edição do Desafio de Inovação Unimed. A iniciativa oferece oportunidades para que startups apresentem soluções destinadas ao setor de saúde. O projeto conecta a Tronko, célula de empreendedorismo corporativo e inovação da cooperativa, com startups. Para o presidente da Unimed Nacional, Luiz Paulo Tostes Coimbra, o projeto permite fortalecer a sinergia com o ecossistema de startups, fomentando, assim, uma cultura de inovação, que ajuda a buscar novas soluções e pensar “fora da caixa”.

“As startups têm provocado uma verdadeira transformação no mundo, com seus modelos ágeis de negócio e foco em soluções inovadoras. Queremos que essa energia faça a diferença dentro do setor de saúde, com novos serviços e produtos, mas também com ideias que nos aproximem dos nossos clientes”, afirma Luiz Paulo, que revela que um dos 14 projetos finalistas da primeira edição já está sendo implementado. No ano passado, o Desafio recebeu 177 inscrições.

Nesta edição, as startups serão provocadas a propor projetos disruptivos e soluções e tecnologias inovadoras focadas em sete temas: bem-estar (físico e mental), qualidade de vida e medicina preventiva, telemonitoramento e telegerenciamento, adesão e engajamento do paciente ao tratamento, rastreio e diagnóstico precoce, telediagnóstico, longevidade e cuidados 5.0.

O presidente da Unimed explica que serão selecionadas as startups com propostas mais aderentes aos temas estabelecidos. Em seguida, serão convidadas a participar do Demoday, quando terão a oportunidade de apresentar o projeto à direção da cooperativa. As startups que apresentarem maior potencial poderão ser convidadas a desenvolver um projeto piloto. “Com base nesse resultado, poderão ser desenvolvidas parcerias entre a Unimed e as startups na forma de prestação de serviços ou de fornecimento de produtos inovadores. Vai depender da maturidade e consistência do projeto”, explica Dante Lopes, head de inovação, intraempreendedorismo e corporate venture capital da cooperativa.

Essa sinergia com a comunidade de startups está alinhada ao planejamento da atual direção de investir cada vez mais em inovação. Prova disso é que até o fim do ano, a cooperativa projeta investimento de aproximadamente R$ 75 milhões em tecnologia e novos projetos. Este ano ainda, a Unimed fechou uma parceria com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), comunidade que reúne mais de 7 mil empresas, para poder monitorar de perto o surgimento de soluções com potencial de impactar o setor de saúde. Também está em fase de planejamento a criação de um fundo de investimento em venture capital que permitiria financiar startups mais maduras.

Serviço

2º Desafio de Inovação Unimed

Inscrições: até 06 de novembro

Inscrições pelo site: https://www.openstartups.net/events/unimed/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.