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Caminhão Limpezinha atende 250 agendamentos e recolhe 140 toneladas no primeiro mês do programa A Prefeitura orienta que a população acompanhe a divulgação semanal das rotas e coloque os resíduos na porta de casa apenas no dia programado

    Compartilhar   Com o Limpezinha, os moradores podem agendar a coleta de móveis e eletrodomésticos velhos, restos de madeira e ferragens, e pneus (Foto: Marcos Moura) No primeiro mês rodando pela cidade, o caminhão Limpezinha atendeu a 250 agendamentos para recolher materiais grandes nas portas das casas, resultando na coleta de 140 toneladas de resíduos em Fortaleza. O programa, lançado em 14 de abril pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), foi reformulado para permitir a solicitação direta pela população, oferecendo pelo menos três canais para o agendamento do serviço. Com o Limpezinha, os moradores podem agendar a coleta de móveis e eletrodomésticos velhos, restos de madeira e ferragens, e pneus. Esses materiais são considerados resíduos grandes e não podem ser descartados junto ao lixo comum, levado pela coleta domiciliar. Com isso, o programa foi criado para oferecer mais uma alternativa de descarte correto de resíduos à população de F...

TR Brand lança coleção “Brasilidades”, cápsula em alusão à Copa e com o conceito de moda democrática e sustentável

 

Além de uma coleção, uma homenagem, exaltação à pluralidade, a diversidade e a riqueza cultural do brasileira


A marca autoral de jeans TR Brand, lançou nesta segunda (07), a coleção “Brasilidades”, cápsula em alusão à Copa e que traz peças com o conceito da moda democrática, que veste todos os corpos e da sustentabilidade por meio do reaproveitamento de resíduos de peças, uma prática já defendida por Thaty Rabello ao longo de sua carreira.

O público vai poder conferir uma coleção que traz elementos de nossa brasilidade com estampas exclusivas, muito  handmade (crochê, pintura manual, bordado), pedras preciosas, roupas versáteis para serem usadas na copa e outros momentos, modelos e acessórios que podemos brincar e usar a criatividade na hora de vestir, mostrando o lado conceitual e a história para um produto comercial, cheio de autenticidade e exclusividade.

As peças, como o próprio título sugere, fazem alusão à nação e cultura brasileira. Mas o grande diferencial da proposta e que, na verdade, foi sempre uma bandeira levantada pela empresária Thaty Rabello, que está à frente da marca e há mais de vinte anos no ramo da moda, é a diversidade e pluralidade que têm a ver com o jeans, reconhecidamente o tecido mais democrático e popular do mundo.

Para isso, a força do feminino veio com tudo na proposta do ensaio fotográfico realizado em duas locações, em um campo de futebol e  no Jardins Lounge Bar, que já está em clima de Copa do Mundo. Participaram dos clicks as atletas e jogadoras profissionais de futebol Thais Helena e Flávia Pissaia, além de Driely Linhares, Miss Plus Size Ceará 2022 e, claro, a cap Thaty Rabello. A ideia do ensaio foi mostrar a representatividade da mulher real brasileira, aquela que está no dia a dia, que é trabalhadora, atleta, periférica, gorda, baixa, alta, magra e que a TR Brand veste realmente todos esses corpos e que é para além de uma campanha, onde as peças se transformam e podem ser usadas de formas variadas, desde um lenço que pode ser usado como cinto, pulseira ou até fazendo um charme no pescoço.

“Ao criar uma coleção, eu penso na diversidade e tento entender o conceito de que as peças vestirão diferentes pessoas e, o meu foco, sempre foi tornar acessível essa moda para todos e me preocupando com o meio ambiente, além do social, claro, que também está presente em ‘Brasilidades’ por meio do grafite, da renda, crochê e bordado manual produzidos em projetos que atuo na periferia Fortaleza promovendo a inclusão e geração de renda”, pontua Thaty Rabello sobre a nova coleção, que está disponível na loja online www.thatyrabellobrand.com.br  no endereço físico do ateliê TR Brand (Av. Oliveira Paiva, 2061 - Cidade dos Funcionários) .Parte da verba arrecadada na venda das peças é direcionada para o projetos sociais atendidos pela TR Brand. 


Sobre a marca Thaty Rabello Brand

A Thaty Rabello Brand é uma grife 100% autoral e cearense, criada a partir da mente criativa da empresária Thaty Rabello, que já trabalha com moda há 20 anos, especialmente com o jeans. Todas as peças trazem uma pitada nordestina, seja nas cores, no estilo, no material utilizado ou nas mãos que as produziram. Sempre estudando tendências, Thaty traz em suas composições peças exclusivas em uma produção slow fashion. Bordados, pinturas grafite e rendas são o forte da marca.

As peças da Thaty Rabello Brand refletem um trabalho social enorme: todas as produções passam pelas mãos de homens e mulheres que vivem em comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano. A intenção, por trás disso, é gerar formação, emprego, renda e oportunidade para os mais economicamente vulneráveis.

Em sua bagagem, Thaty Rabello carrega um trabalho realizado com as detentas do sistema carcerário feminino do Ceará, que dava a possibilidade de redução de pena e remuneração para aquelas que trabalhassem na produção das peças por meio do bordado manual por meio do projeto “Bordando Vidas”.

Já com o sistema masculino, o projeto “Grafitando Emoções” trabalhou na formação artística de aproximadamente 3.000 detentos. O trabalho da Thaty Rabello Brand ultrapassa as barreiras da moda. O propósito principal é levar a marca do Nordeste para os quatro cantos do mundo e mostrar que seu estilo é você quem faz, quebrando padrões e reforçando que moda não é apenas vestir, mas vestir-se de si. 


Ficha técnica:


MODA:

Diretora Criativa: Thatianne Rabello

Equipe: Vanessa Mayra, Lyvia Hanna Medeiros, Claudiana Lopes 

Fotógrafo: Bruno Criando

Filmmaker: Jade Queiroz

Makeup + Hair: Samuel Keviny

Modelos: Thais Helena, Flávia Pissaia e Driely Linhares

ACESSÓRIOS

-Camila Damiani Acessórios

Óculos: Gigi Borges

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