Pular para o conteúdo principal

Ação conjunta prende suspeito de maus-tratos e desarticula canil clandestino na Cidade dos Funcionários

  Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa segunda-feira (15), na desarticulação de um canil clandestino situado no bairro Cidade dos Funcionários – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Os nove cães de raça, utilizados para reprodução, foram retirados de dentro de jaulas de ferro e se encontravam em condições insalubres. O dono dos animais recebeu voz de prisão e também foi autuado por maus-tratos em uma unidade da PCCE. Conforme a equipe policial que atendeu a ocorrência, no período da tarde dessa segunda-feira, o local onde os cães estavam confinados em jaulas de ferro era totalmente insalubre e sujo, com fezes e urina espalhadas por todos os lados. Além disso, não havia alimentação adequada e água potável, situação que ocasionou a perda de pelo de um dos cães. Os animais eram destinados à reprodução e comercialização dos filhotes, embora há algum tempo o proprietário, declaradamente, já não exerc

UFC apresenta equipamentos e pesquisas com hidrogênio verde para empresa francesa Total Energies

  Universidade Federal do Ceará deu mais passos importantes para o avanço das pesquisas com o hidrogênio verde. A tecnologia tem sido ponto de foco para a Universidade, inclusive com a iniciativa de criação de um hub voltado ao estudo do combustível, considerado peça fundamental para a transição energética do mundo.

Em agosto deste ano, a UFC recebeu visita de representantes da Total Energies, grupo empresarial do setor petroquímico e energético com sede em Paris, na França. O encontro, motivado pelo interesse no hidrogênio verde, foi realizado no Condomínio de Empreendedorismo e Inovação, equipamento da UFC instalado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra e voltado à convergência entre a academia e o setor industrial.

Imagem: Reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, liderou a apresentação das estruturas de pesquisa sobre hidrogênio verde na UFC (Foto: Ribamar Neto/UFC)
Reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, liderou a apresentação das estruturas de pesquisa sobre hidrogênio verde na UFC (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Recebidos pela administração superior e por pesquisadores da UFC, a equipe da Total Energies foi apresentada à estrutura de trabalho do Condomínio, que hoje já agrega empresas e representantes da indústria, ao Parque Tecnológico (PARTEC) e à cadeia de laboratórios da Universidade, nos quais as pesquisas com o hidrogênio verde são atualmente desenvolvidas.

Para o Prof. Fernando Nunes, presidente do PARTEC, foi cumprido um importante papel na apresentação dos equipamentos da UFC à empresa, uma vez que há o objetivo de atrair investimento para a criação do hub que servirá como centro de pesquisas para o hidrogênio verde. A ideia é que o equipamento seja um open lab, permitindo o encontro de diferentes pesquisas desenvolvidas na Instituição.

Abre-se a universidade para a empresa, através do centro de pesquisa, e a partir daí eles podem ir direcionando as pesquisas que são do interesse da Total Energies, principalmente na área de energia offshore, que é o que estão querendo focar no momento”, projetou o Prof. Fernando Nunes.

Ao apresentar todo o complexo de inovação e empreendedorismo da UFC, o pró-reitor de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional, Prof. Augusto Teixeira de Albuquerque, ressaltou o potencial que a Instituição tem de caminhar lado a lado com o setor industrial. "Vamos pegar as boas ideias da Total Energies e conectar com as boas ideias dos nossos pesquisadores", afirmou.

Imagem: O pró-reitor da PROINTER, Prof. Augusto Albuquerque, destacou o potencial de parcerias entre a academia e a indústria (Foto: Ribamar Neto/UFC)
O pró-reitor da PROINTER, Prof. Augusto Albuquerque, destacou o potencial de parcerias entre a academia e a indústria (Foto: Ribamar Neto/UFC)

PROJETOS – A Total Energies teve também oportunidade de conhecer, durante a visita, projetos desenvolvidos em diferentes laboratórios da Universidade, apresentados pelos próprios pesquisadores. Para o Prof. Murilo Luna, do Departamento de Engenharia Química, essa é uma oportunidade de oferecer retorno à sociedade sobre o desenvolvimento de tecnologias viáveis para o futuro.

“A UFC tem muita infraestrutura que dá pra ser aproveitada nos estudos do desenvolvimento do hidrogênio verde. Temos equipamentos de ponta, gente capacitada que pode trabalhar nesses projetos e nessa relação de desenvolvimento desse novo produto”, pontuou.

Entre os projetos citados pelo professor estão a produção de hidrogênio verde a partir da eletrólise microbiana, com aproveitamento de resíduos; projetos para aprimorar o armazenamento de hidrogênio e simulação molecular para facilitar o entendimento sobre o comportamento desse produto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.