Profissionais querem prorrogação da validade do veículo de trabalho.
Na sessão plenária desta terça-feira (8), durante o Pequeno Expediente, o vereador Professor Enilson (Cidadania) usou a tribuna para apontar uma demanda da categoria do transporte escolar de Fortaleza. O setor pede que a data de validade para a troca do veículo de trabalho seja prolongada de 15 para 20 anos.
Segundo o parlamentar, cerca de 50% dos profissionais chegam no próximo ano à data limite para a troca do veículo, mas não têm condições financeiras para arcar com os custos. “A categoria sofreu muito durante a pandemia, dois anos com as escolas paradas, os trabalhadores do transporte escolar não tinham como manter a suas famílias”, justificou.
“Vamos começar um trabalho de mobilização dessa Casa. Eles são donos do transporte, arcam com os impostos e tem zelo pelo veículo. Nós vamos entrar com um projeto de lei e articular com o governo”, prometeu.
No final de seu pronunciamento, o vereador Professor Enilson fez menção ao aniversário de Ozires Pontes, atual titular da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. “Parabenizo não só pela competência, mas pela sensibilidade, pelo trato que tem para com os vereadores e atenção às demandas que levamos pra ele”.
Foto: Érika Fonseca
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.