Pular para o conteúdo principal

Comunidade quilombola consegue liminar contra Suzano Liminar do STJ impediu reintegração de posse da empresa de celulose

  Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou, por meio de liminar, a decisão do governo do Espírito Santo de tornar a empresa produtora de celulose Suzano S.A. proprietária da área onde fica o Quilombo Itaúnas, no município de Conceição da Barra. A empresa havia conseguido uma ordem de reintegração de posse, que ocorreria na manhã desta terça-feira (16). Em despacho, o ministro do STJ Herman Benjamin destaca que se trata de um  caso de terras devolutas, ou seja, terras públicas sem destinação do poder público e que nunca foram parte do patrimônio de um particular . Benjamin determinou que o processo seja analisado por outro ministro da corte, Sérgio Kukina, da Primeira Seção.   O Ministério Público Federal (MPF) abriu uma ação civil para contestar os títulos concedidos pelo governo estadual para a Suzano S.A., sucessora da Fibria S.A., com a qual fundiu os negócios. Para o MPF, a obtenção dos títulos foi fraudulenta.  A ação tramita ...

Vereador apresenta demanda da categoria do transporte escolar e garante articulação com Executivo

 Profissionais querem prorrogação da validade do veículo de trabalho.

Professor Enilson - Foto: Érika Fonseca

Na sessão plenária desta terça-feira (8), durante o Pequeno Expediente, o vereador Professor Enilson (Cidadania) usou a tribuna para apontar uma demanda da categoria do transporte escolar de Fortaleza. O setor pede que a data de validade para a troca do veículo de trabalho seja prolongada de 15 para 20 anos.

Segundo o parlamentar, cerca de 50% dos profissionais chegam no próximo ano à data limite para a troca do veículo, mas não têm condições financeiras para arcar com os custos. “A categoria sofreu muito durante a pandemia, dois anos com as escolas paradas, os trabalhadores do transporte escolar não tinham como manter a suas famílias”, justificou.

“Vamos começar um trabalho de mobilização dessa Casa. Eles são donos do transporte, arcam com os impostos e tem zelo pelo veículo. Nós vamos entrar com um projeto de lei e articular com o governo”, prometeu.

No final de seu pronunciamento, o vereador Professor Enilson fez menção ao aniversário de Ozires Pontes, atual titular da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. “Parabenizo não só pela competência, mas pela sensibilidade, pelo trato que tem para com os vereadores e atenção às demandas que levamos pra ele”.

Foto: Érika Fonseca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.