Pular para o conteúdo principal

“Vou fazer de tudo para entregar meu melhor”, diz Paulinho em apresentação no Fortaleza

  O Fortaleza Esporte Clube oficializou a contratação definitiva do lateral-direito Paulinho, com vínculo firmado até o final de 2030. O atleta já treina com o elenco no Pici e, após concluir sua regularização, está disponível para a comissão técnica. + Se inscreva da TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto + Seja Sócio! Seja Sócia! Aproveite o Mega Feirão — Muito feliz em vestir as cores do Fortaleza, um clube gigante e que vem crescendo nos últimos anos. É uma grande chance para eu crescer na carreira. Fico muito feliz e agradecido por acreditarem no meu futebol e no meu potencial. Vou fazer de tudo para entregar meu melhor para a equipe — celebrou o novo reforço. Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Paulinho foi um dos destaques da base cruzmaltina. Lateral de perfil ofensivo, com bom cruzamento e intensidade pelo corredor direito, atuou em seis partidas pelo elenco profissional e marcou um gol no Campeonato Carioca de 2025. Com histórico de conquistas na base e pas...

Argentina supera Polônia, mas ambas se classificam no Grupo C da Copa

 Antes da Copa do Catar, Lionel Messi anunciou que o Mundial seria o último da carreira. Nesta quarta-feira (30), o sonho de levantar o troféu mais importante do futebol antes de pendurar as chuteiras ganhou sobrevida, com a vitória dos argentinos sobre a Polônia, por 2 a 0, no Estádio 974, em Doha, pela terceira e última rodada do Grupo C.

A vitória, cheia de autoridade, deu à Argentina a ponta da chave, com seis pontos. Nada mal para quem estreou perdendo da Arábia Saudita por 2 a 1 e viu chegar ao fim, de forma surpreendente, uma série invicta de 36 partidas oficiais. Os poloneses, com os mesmos quatro pontos do México, levaram a segunda vaga do grupo por terem um gol a mais que os mexicanos de saldo. A nação europeia não passava de fase em uma Copa desde 1986.

A presença de Messi o isolou como o argentino com mais partidas em Copas. Foi o 22º jogo dele, superando ninguém menos que Diego Armando Maradona. Se a equipe sul-americana for à final e o astro estiver em campo nos quatro duelos até lá, ele se tornará o atleta que mais vezes atuou em Mundiais. A estatística tem o alemão Lothar Matthäus como líder, com 25 participações.

Os compromissos de ambas as seleções pelas oitavas de final serão neste fim de semana. No sábado (3), às 16h (horário de Brasília), a Argentina encara a Austrália, no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan. No domingo (4), às 12h, a Polônia terá pela frente a França, atual campeã mundial.

Comentários