Pular para o conteúdo principal

Consulta pública avalia inclusão de vacina contra herpes zóster no SUS Proposta da Saúde prevê imunização de idosos a partir de 80 anos

  O Ministério da Saúde abriu nesta quarta-feira (17) uma consulta pública para discutir a incorporação da vacina contra o herpes zóster no Programa Nacional de Imunização (PNI). A proposta contempla idosos com 80 anos ou mais, e indivíduos imunocomprometidos a partir de 18 anos . A Consulta Pública nº 78  ficará disponível até 6 de outubro na plataforma Participa + Brasil . Até o momento, já foram registradas 75 contribuições.  Qualquer pessoa pode enviar opiniões e sugestões sobre o tema. Para participar, é necessário preencher o  formulário eletrônico . Os interessados podem enviar até dois arquivos com sugestões ou documentos de apoio. O envio de dados pessoais, informações sensíveis ou materiais de terceiros sem autorização não é permitido. As contribuições serão analisadas pela comissão técnica, que decidirá sobre a incorporação da vacina. Os relatórios técnicos que embasam a recomendação preliminar da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec),...

Cinco homens morrem em confronto com a PM no Morro do Juramento

 


Cinco homens morreram hoje (1º) em confronto com policiais militares em Thomaz Coelho, na zona norte do Rio de Janeiro, nas proximidades a um dos acessos ao Morro do Juramento. A Polícia Militar informou que três homens foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, mas não resistiram aos ferimentos. Duas pessoas morreram no local. Na operação, a Polícia Militar apreendeu seis fuzis e uma metralhadora .50.

A PM informou ainda que os militares estavam saindo de uma operação conjunta realizada nas comunidades do Juramento, em Vicente de Carvalho e do Chapadão, em Costa Barros, quando foram surpreendidos por criminosos do Juramentinho, de uma facção rival, que tentavam ocupar o Juramento, alvo da ação conjunta. Houve confronto com os criminosos. 

Moradores da região de Thomaz Coelho divulgaram vídeos nas redes sociais, mostrando homens armados de fuzil, deixando a comunidade.

Outra ação

Há sete dias, outra operação da PM em três comunidades do Rio, resultou na morte de pelo menos 10 pessoas, sendo seis delas no Morro do Juramento. A ação ocorreu no dia 25 de novembro. Um deles foi encontrado próximo ao local do confronto e cinco morreram em uma casa ao serem surpreendidos pelos policiais. Na ação, um policial militar foi ferido na mão.

A operação fez com que a circulação dos trens do metrô fosse interrompida durante a tarde por mais de uma hora. Pelas redes sociais, a concessionária MetrôRio, que administra o serviço, informou que a suspensão do serviço foi tomada por medida de segurança. 

 

Edição: Fábio Massalli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.