O Mais Querido já iniciou a preparação para as disputas da 53° edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Após o período de descanso elaborado pela comissão técnica, o elenco sub-20 do Ceará se reapresentou na manhã desta segunda-feira (05) na Cidade Vozão, em Itaitinga. Em 2023, será a décima quinta participação do Time do Povo na competição.
A temporada de 2022 para o Time do Povo foi bastante movimentada, sobretudo, na histórica campanha na Copa do Brasil Sub-20. Pela primeira vez na história da competição, uma equipe cearense figurou entre os quatro melhores times. Entre os atletas que participaram da temporada alvinegra, dessa vez iremos contar a trajetória do zagueiro Jonathan, de 18 anos.
O atleta é natural de Santos/SP e possui passagens por Portuguesa Santista, equipe da sua cidade natal, e Jabuaquara. Em conversa exclusiva ao site cearasc.com, Jonathan contou sobre sua trajetória antes de chegar ao Time do Povo ao final de 2021.
“Comecei a jogar futebol com oito anos de idade. Passei nas equipes da Portuguesa e Jabaquara, onde pela Portuguesa joguei a Paulista Cup. Vim para o Ceará ao final de 2021 para fazer os testes e fui aprovado. Foi uma experiência bacana em conhecer novos lugares e também aqueles que eu nunca tinha ido. Cheguei no mês de outubro e peguei a reta final do Campeonato Cearense Sub-17. Depois, subi pro elenco sub-20 e tivemos a Copinha”, lembrou.
Em meio a conversa, o zagueiro do sub-20 alvinegro orgulhou-se em contar sobre a temporada da categoria nas competições em disputa. Na sua avaliação, Jonathan ressalta que foi um ano incrível e que, junto com os companheiros, fizeram história com a camisa do Mais Querido.
“Falando em 2022, tivemos uma temporada incrível para o Ceará Sub/20. Tivemos o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e tudo isso pra mim foi incrível. Na Copa do Brasil, chegamos até a semifinal. Foi uma ótima temporada pra mim. Graças a Deus”, afirmou.
Já de olho nas disputas da Copinha, o defensor alvinegro demonstrou confiança no trabalho apresentado e projeta uma excelente campanha na maior competição de base do país, a ser disputada no início do mês de janeiro.
“Minha expectativa para a Taça São Paulo é ótima. Os meus companheiros, acima de tudo, estão fazendo uma boa equipe e são bons de bola. Acredito que vamos chegar bem na Taça São Paulo e fazer uma boa competição”, concluiu.
O Ceará disputará os jogos da Copinha na cidade de Alumínio, distante a 74 quilômetros da capital paulista. O Vozão integra o grupo 22 da competição junto das equipes Sharjad Brasil/SP, Rio Claro/SP e Madureira/RJ. A tabela dos jogos será divulgada brevemente pela Federação Paulista de Futebol.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.