Estudante de 14 anos entra para a história do ITA como o aluno mais jovem a ser aprovado no vestibular da instituição
O resultado foi divulgado pelo reitor do Instituto nas redes sociais. Instituição tem um dos vestibulares mais concorridos do país.
Que o vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é um dos mais concorridos do país, muita gente já sabe. Mas que agora a Instituição tem a aprovação do estudante mais jovem da história do ITA, essa é a grande novidade. Caio Temponi, de apenas 14 anos, é o estudante mais novo a ser aprovado no seleto grupo de universitários do Instituto. O fato histórico foi divulgado por Anderson Correia, reitor do ITA, nesta quarta-feira, 14 de dezembro, pelas redes sociais.
Com uma rotina de estudos bem elaborada, o garoto que estuda no Colégio Farias Brito, escola com uma das melhores médias de nota do país no Enem, ostenta um currículo incrível de aprovações nas principais instituições estudantis do Brasil. Recentemente bateu o próprio recorde ao passar mais uma vez no curso de medicina da Universidade Fortaleza (Unifor). Entre as outras conquistas do estudante está também o primeiro lugar nos vestibulares para o curso de Administração na Universidade Estadual do Ceará (UECE), de Direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Engenharia Civil na Universidade Federal do Cariri (UFCA).
As altas habilidades de Caio, lhe renderam ainda, o primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG), aos 12 anos, aprovação na Academia da Força Aérea (AFA) e a medalha de ouro na categoria até 13 anos da 28ª Olimpíada Internacional de Matemática de Maio. Ele também é o brasileiro mais novo a ser aceito em uma das sociedades de alto QI mais restritas do mundo, sendo considerado uma mente brilhante.
Caio, nasceu em Três Rios (RJ), e desde pequeno apresenta indícios de sua superdotação, tendo decorado, aos três anos, toda a tabuada em apenas um dia. Mas o menino que costuma estudar até 10 horas por dia, não é apaixonado somente pelos livros e cálculos. Nas horas vagas, um dos hobbies do adolescente é jogar ping-pong e xadrez com os amigos, além de torcer pelo Flamengo, time do coração. Outra paixão de Caio é o seu canal no Youtube, onde o garoto realiza aulas de revisão, correção de exercícios e dá dicas para estudos com resoluções de provas. Somando o canal na plataforma de vídeos e a conta no Instagram, Caio carrega mais de 60 mil seguidores.
De acordo com a mãe Laurismara Temponi, o jovem sempre foi dedicado e muito focado. “Desde novinho ele sempre gostou muito de estudar e sempre teve bastante facilidade com todas as matérias. A sua paixão pela matemática levou ele a todas essas conquistas”, garante.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.