Compartilhe: A maioria dos casos atendidos envolve a espécie Tityus stigmurus, popularmente conhecido como escorpião-amarelo-do-Nordeste, considerada a mais prevalente na região O Instituto Dr. José Frota (IJF), equipamento da Prefeitura de Fortaleza, registrou um aumento no número de atendimentos por picadas de escorpião em 2025. Entre janeiro e dezembro, o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) do IJF, registrou 3.200 casos, enquanto no mesmo período de 2024 foram contabilizadas 2.668 vítimas. Os números representam um aumento de cerca de 20% entre 2024 e 2025. Os dados reforçam a importância da vigilância da população e da busca imediata por atendimento em unidades de saúde em casos de acidentes com animais peçonhentos. Ao longo de 2025, os meses com maior número de atendimentos foram agosto e setembro, período em que tradicionalmente há maior proliferação do escorpião, favorecida por fatores climáticos e ambientais. O recorde do ano foi em agosto, com 328 at...
Atendendo a sugestões de moradores e empreendedores do Parque Araxá, Parquelândia, Rodolfo Teófilo e bairros vizinhos, decidimos voltar com as edições impressas do Jornal Parque Araxá.
Na quinta-feira (dia 15/12), vamos dar início à fase de produção de matérias e captação de anúncios para a próxima edição, a ser lançada em fevereiro.
A ideia inicial é editar um jornal com 12 páginas, em cores, com periodicidade bimestral, mostrando o que está acontecendo de interessante nesta região de Fortaleza, com algumas novidades na linha editorial que seguimos há mais de 25 anos.
Os leitores que quiserem fazer parte do nosso Clube de Assinantes, e os empresários, comerciantes e prestadores de serviços que quiserem mostrar suas marcas no JPA,

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.