Pular para o conteúdo principal

Quarta Turma afasta responsabilidade de transportadora em caso de leite adulterado

  A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que uma empresa contratada apenas para transporte não pode ser responsabilizada por vícios de qualidade do produto. Seguindo o voto do relator, ministro Antonio Carlos Ferreira, o colegiado deu  provimento  ao  recurso especial  da transportadora e julgou improcedente a ação coletiva de consumo movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). O processo envolvia o transporte de leite cru posteriormente identificado como adulterado. A turma fixou a tese de que "a empresa transportadora que se limita ao transporte de produtos entre agentes da cadeia produtiva, sem integração funcional na relação de consumo e sem defeito no serviço prestado, não responde objetiva e solidariamente por vícios intrínsecos do produto transportado, ante a ausência de  nexo causal  entre sua atividade e os danos suportados pelos consumidores." Empresa não teve ingerência sobre a qualidad...

Pague Menos está entre as patrocinadoras da Seleção mais lembradas pelo público


Pesquisa sobre Consumo de Futebol no Brasil identificou que a rede de farmácias Pague Menos está entre as 10 marcas patrocinadoras da Seleção Brasileira mais lembradas pelo público
 

 

 O futebol gera forte entusiasmo nos brasileiros e fica mais evidente durante a maior competição mundial do esporte. O levantamento “Consumo de Futebol no Brasil”, realizado pela Toluna, uma das principais empresas de pesquisa de mercado do Brasil, identificou hábitos dos brasileiros que acompanham a competição e mostrou que a Pague Menos está entre as 10 marcas patrocinadoras da Seleção Brasileira mais lembradas pelo público. 

 

“Estamos muito satisfeitos de estarmos entre as 10 marcas patrocinadoras da seleção mais lembrada pelos brasileiros. Especialmente porque nosso plano foi focar nesta divulgação somente em nossas redes sociais e em nossas lojas. Este é o resultado que esperávamos com definição da estratégia de posicionamento omnicanal e de marca da companhia”, afirma Renato Camargo, VP de Customer Experience. 

 

A Pague Menos desenvolveu uma campanha nacional que buscou em criar uma conexão emocional com o público, por meio de conteúdos alegres, otimistas, bem-humorados e interativos. O objetivo era fazer a Pague Menos entrar em campo pelos brasileiros, como tem feito nos últimos 41 anos.

 

A força das mídias sociais da empresa foi fundamental para esse resultado. Atualmente a Pague Menos é a varejista de farmácias com maior número de seguidores e engajamento em diversas redes sociais, líder no número de seguidores no Instagram com 579K, 434K no Facebook e quase 40k no TikTok. Com 197K inscritos no YouTube, os vídeos tiveram mais de 7M de visualizações em 2022, o que a tornou a rede de farmácias com mais seguidores no mundo todo. Para o mundial, a Pague Menos promoveu ações como: ativação com influencers, lives, vídeos no feed, reels e TikTok, entre outras, além de várias ações durante os jogos da Seleção – como frete grátis, cupons e ofertas exclusivas.

 

A Pague Menos também tem promovido diversas ações em loja para divulgar o patrocínio à Seleção. Entre elas estão o envelopamento de fachadas de loja, o selo de patrocinadora em todos as ações, promoções e em todos os materiais de loja e farda dos colaboradores, além de decoração das unidades. A Companhia promoveu campanhas de branding, jingle, placa estática em LED em campo durante os jogos da seleção, entre outras.

 

Este é o primeiro mundial da companhia como patrocinadora da Seleção Brasileira, que tem uma história de incentivo ao esporte, por meio da realização de um dos maiores Circuito de Corridas do país, patrocínio a seleção feminina de futebol do Flamengo, patrocínio das seleções brasileiras de futebol, masculina e feminina, dedes 2020, além de ter a própria SAF (Sociedade Anônima de Futebol), o CEFAT/TIROL, um clube formador de atletas. com o objetivo de formar cidadãos por meio do esporte e possibilitando melhores condições de vida para os atletas e seus familiares.

 

 

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma

Pague Menos e Extrafarma estão presentes nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Contam com aproximadamente 1.600 lojas, distribuídas em 382 municípios, com mais de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.