Pular para o conteúdo principal

PSOL pede prisão de Ramagem após deputado ser visto em Miami Deputados encaminharam pedido ao STF

  Deputados federais da bancada do PSOL-RJ informaram nesta quinta-feira (19) que pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) a decretação da prisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).  A medida foi tomada após o site PlatôBR divulgar que Ramagem está em Miami, nos Estados Unidos. Mais cedo, ele foi filmado pela equipe do site enquanto entrava em um condomínio da cidade norte-americana. Segundo os parlamentares,  "tudo indica" que Ramagem fugiu do Brasil . A prisão foi solicitada pelos deputados Pastor Henrique Vieira, Glauber Braga, Chico Alencar, Tarcísio Motta e Talíria Petrone.  Ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro,  Ramagem  foi condenado na ação penal da trama golpista a 16 anos de prisão e recorre em liberdade . Durante a investigação,  Ramagem foi proibido pelo ministro Alexandre de Moraes de sair do país e teve que entregar todos os passaportes nacionais e estrangeiros . A suposta fu...

Projeto do Campus de Quixadá que beneficia garis conquista primeiro lugar na etapa regional do prêmio Ceará Científico

 O projeto Tecnologia como Ferramenta de Promoção Humana dos Garis de Quixadá: o CEJA como Responsabilidade Social conquistou o primeiro lugar na etapa regional do prêmio Ceará Científico, da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC).

O projeto, executado pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) João Ricardo da Silveira, foi realizado em parceria com o Núcleo de Inovação (INOVE) do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá, que atuou nas áreas de educação e tecnologia através do curso Informática Simples, atividade cadastrada na Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

Imagens: Garis e seus filhos participaram do curso
Garis e seus filhos participaram do curso "informática Simples" realizado pelo Núcleo de Inovação (INOVE) do Campus da UFC em Quixadá (Imagem: Divulgação)

Tecnologia como Ferramenta de Promoção Humana dos Garis de Quixadá: o CEJA como Responsabilidade Social concorreu com outros 18 de diversas cidades que compõem a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) 12. Nesta quarta-feira (7) terá início a etapa estadual, quando o projeto irá concorrer com outros 20 do CREDEs do Ceará. “Nossas perspectivas são as melhores, acreditamos no potencial de nosso projeto, bem como na possibilidade de replicação da ideia em nível estadual. Acreditamos que a tecnologia é uma ferramenta com excelente potencial de inclusão e humanização”, afirma o Prof. Jeferson Kenedy, do Campus da UFC em Quixadá, coordenador do curso de extensão Informática Simples.

Ele explica que o projeto Tecnologia como Ferramenta de Promoção Humana dos Garis de Quixadá: o CEJA como Responsabilidade Social começou em 2019 numa iniciativa do CEJA João Ricardo da Silveira, como parte das atividades do projeto da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) Minha Escola é da Comunidade. Mas a parceria com a UFC foi estabelecida em 2022, com a formalização e execução do curso Informática Simples, com o objetivo de oferecer aos garis de Quixadá e a seus familiares um curso de informática com conteúdo voltado ao dia a dia desse público.

No total, o projeto Tecnologia como Ferramenta de Promoção Humana dos Garis de Quixadá: o CEJA como Responsabilidade Social contemplou 55 trabalhadores, sendo que o curso Informática Simples, contou com 11 participantes, sendo dois garis e nove filhos de garis. As aulas foram realizadas nas dependências do CEJA de Quixadá, nos meses de outubro e novembro de 2022.

Os servidores do Campus da UFC de Quixadá envolvidos no projeto premiado são o Prof. Jeferson Kenedy Morais Vieira e a coordenadora do INOVE, Maria Simone Mendes Nunes, além dos alunos Antonio Kaio Elias Portela, Francisco Wanderson Nascimento (ambos do Curso de Engenharia de Software) e Antonio Elivelton Moura da Silva (do Curso de Ciência da Computação). Por parte do CEJA de Quixadá estão o Prof. Moisés Rocha Farias, coordenador; Ricardo Santos da Silva, como coorientador, e os alunos Enaura Rodrigues Cavalcante de Sousa e Thiago Oliveira Sales.

Mais informações sobre o projeto Tecnologia como Ferramenta de Promoção Humana dos Garis de Quixadá: o CEJA como Responsabilidade Social e o Prêmio Ceará Científico estão disponíveis no site do Campus da UFC em Quixadá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.