Pular para o conteúdo principal

Após ameaçar a esposa, homem tornozelado é preso com arma de fogo em Maracanaú

  Uma equipe de Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 32 anos por posse ilegal de arma de fogo, após denúncia de ameaça à esposa com uso de arma de fogo no bairro Jereissati II da cidade de Maracanaú, na manhã deste sábado (20). Os policiais militares da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 14º BPM) foram acionados, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para denúncia de ameaça contra uma mulher dentro de casa na rua. Chegando ao local, a equipe foi recebida pelo casal que informou que estavam discutindo. Na residência, foi apreendido um revólver calibre .38 com seis munições intactas que estava dentro de uma bolsa de entregador de aplicativo. O homem utilizava uma tornozeleira eletrônica de monitoramento. O casal e o armamento foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú onde foi feita autuação por posse ilegal de arma de fogo. A mulher foi ouvida como testemunha. O homem possui antecedente

Rumo ao interior Cearense -Fendafor Itinerante volta a acontecer em janeiro nas cidades de Sobral e Guaramiranga

 










_*Festival Internacional de Dança de Fortaleza irá promover edições especiais nos municípios do Ceará com apresentações e cursos*_


Depois da pandemia de Covid, cidades do interior do Ceará voltarão a receber a versão Itinerante do Fendafor - Festival Internacional de Dança de Fortaleza no mês de janeiro. Sobral e Guaramiranga estarão abrindo o calendário cultural de eventos de dança em 2023 no estado. 

A primeira edição do Fendafor aconteceu no ano 2000, ainda na versão de evento nacional, com o objetivo de promover a dança que é feita no Ceará, prestigiando bailarinos, escolas e grupos de todos os níveis, do amador ao profissional, e nas mais diversas categorias e estilos, além de  dar visibilidade a artistas sem apoio das periferias de Fortaleza. 


O sonho da diretora Janne Ruth, idealizadora e produtora do Fendafor, se concretizou e ganhou força a cada edição, recebendo artistas que fazem sucesso em diversos países, e fazendo o festival ficar internacional, se tornando um dos eventos culturais mais importantes do Brasil, com cursos, prêmios em dinheiro, bolsas de estudo, intercâmbio de conhecimentos e oportunidades essenciais para os artistas de todo o país. 


Em 2007 o Fendafor expandiu sua área de atuação, passando a incluir o interior do Ceará no roteiro da dança nacional. São mais de 16 municípios distribuídos em todas as macros regiões do estado do Ceará, contemplados com a programação do Fendafor Itinerante.

Popularizar as Artes Cênicas no estado do Ceará munca deixou de ser meta, e sabendo dessa importância a versão Itinerante do Fendafor, com edições marcadas para acontecer dias 13 e 14 de janeiro em Guaramiranga e 20 e 21 também de janeiro, em Sobral. 


"A proposta do Festival é que os grupos locais e do entorno de cada cidade do interior possam apresentar seus espetáculos. Em todas as cidades conseguimos um público bastante expressivo, em 2018 foi o último ano que realizamos o Festival em Sobral e Beberibe. Em 2019 realizamos apenas na cidade de Guaramiranga a 11º edição e não tivemos verba para outras cidades. Infelizmente isso frustra muito os artistas, principalmente aqueles com pouquíssimas oportunidades de apresentarem seus trabalhos e participarem da programação pedagógica do Festival", explica Janne Ruth. 


Esse ano de 2022 o Fendafor Itinerante está sendo incentivado pela empresa ENEL, através do Edital Mecenas do Ceará, e também conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) 


As Inscrições para apresentações de bailarinos e grupos em Guaramiranga estão esgotadas, mas estão abertas para Sobral pelo site www.fendafor.com.br. O Festival oferece alojamento para os inscritos, mas por ordem de inscrição, pois são vagas limitadas.


O Festival é totalmente gratuito: inscrições, cursos e apresentações de dança. Os cursos terão certificados, e as inscrições para os cursos acontecerá a partir do dia 3 de Janeiro pelo e-mail - allexsn27@gmail.com. Cada curso tem 30 vagas e as inscrições também é por ordem de chegada. 

Acompanhem nossas redes sociais pelo instagram @fendafor, no regulamento do Festival você pode adquirir o telefone e o e-mail para tirar dúvidas. 


CURSOS FENDAFOR ITINERANTE

GUARAMIRANGA 2023

Dia 13 de Janeiro

LOCAL - Quadra da Prefeitura, das 9 às 13h

9h às 10h - Ballet Juvenil iniciante/intermediário: Professora - Dulce Ribeiro 

10h às 11h30 – Jazz adulto Intermediário; Professor - Rafael Nogueira

11h30 às 13h - Contemporâneo (Turma única a partir de 10 anos): Professor - Felipe Souza


Dia 14 de Janeiro

LOCAL - Quadra da Prefeitura, 9 às 13h

Das 9h às 10h00 – Jazz Juvenil iniciante/intermediário: Professor - Rafael Nogueira 

Das 10h às 11h30 – Ballet Adulto intermediário: Professora - Dulce Ribeiro  

Das 11h30 às 13h – Danças Urbanas (Turma única a partir de 10 anos): Professor - Loly pop


SOBRAL 

Dia 20 de Janeiro

LOCAL - Academia Arabesque - Rua Jornalista Deolindo Barreto N. 1117 – Centro - 9h às 13h

9h as 10h00 - Ballet Juvenil iniciante/intermediário: Professora – Lucymeire Aires 

10h às 11h30 – Jazz adulto Intermediário; Professora – Soraya Bruna

11h30 às 13h - Contemporâneo (Turma única a partir de 10 anos): Professor – Alex Magalhães

Dia 21 de Janeiro

LOCAL – Academia CAESV – Rua Dr. Carlos Rolim Martiniano N. 243 – Bairro – Campos dos Velhoom

Horário; Das 9h ás 13h00;

9h às 10h – Jazz Juvenil iniciante/intermediário: Professora – Soraya Bruna

10h às 11h30 – Ballet Adulto intermediário: Professora – Lucymeire Aires;  

11h30 às 13h – Danças Urbanas (Turma única a partir de 10 anos): Professor – Denízio Júnior.


SERVIÇO

FENDAFOR ITINERANTE 2023

Dias 13 e 14 de janeiro em Guaramiranga e 20 e 21 de janeiro, em Sobral.

Informações: www.fendafor.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.