Pular para o conteúdo principal

Desembargadora Iracema Vale assume função de juíza auxiliar do TSE

  A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é a nova juíza auxiliar no Gabinete da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem à frente a ministra Carmen Lúcia. A magistrada foi nomeada nessa quarta-feira (10/07) e já assumiu as funções. Presidente do TJCE no biênio 2015-2017, Iracema Vale foi a primeira desembargadora cearense a se tornar conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tendo sido empossada em 2017, em vaga de indicação do Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2018, também foi eleita, por unanimidade, ouvidora-geral do CNJ. De outubro de 2019 a setembro de 2020, atuou como juíza auxiliar da Presidência do Conselho. Ingressou o Judiciário cearense em outubro de 2005, pelo critério do Quinto Constitucional, em vaga destinada ao Ministério Público do Estado. No TJCE, além de presidente, a desembargadora Iracema Vale desempenhou as funções de ouvidora e membro do Conselho Superior da Magistratura. Também exerceu o

207 pessoas foram capturadas durante ações da Polícia Civil do Ceará em dezembro de 2022

 

Diligências, trabalho de inteligência e ações ininterruptas, são essas as ferramentas utilizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que resultaram nas capturas de 207 homens e mulheres no último mês de 2022. Os alvos, que tinham decisões judiciais em aberto ou localizados em situação de flagrante foram retirados de circulação em diversos municípios do Estado. Vale ressaltar que as denúncias e apoio da população foram importantíssimas para a captura dos suspeitos. Entre as ofensivas, em um único dia, a PC-CE capturou em flagrante um grupo de 10 pessoas com atuação em Caucaia, pelo crime de integrar organização criminosa.

As 207 pessoas capturadas, no último mês de 2022, tinham envolvimento direto com crimes de homicídio, tráfico de drogas, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação. Destes, 14 são adolescentes envolvidos em atos infracionais análogos aos crimes de lesão corporal, tráfico de droga, integrar organização criminosa, roubo, furtos e crimes contra a fé pública.

Quem destaca esses números e fala do trabalho da Polícia Civil, é o novo delegado geral da PC-CE, Márcio Gutiérrez. “As prisões e apreensões são resultados do trabalho desenvolvido por todos que fazem a Polícia Civil do Ceará. Podemos destacar que o reforço no efetivo da instituição ampliou nossa capacidade investigativa e operacional.”, disse o delegado geral. Márcio Gutierrez fez uma projeção para o ano que iniciou. “Em 2023, o nosso foco é aumentar o número de prisões, garantindo ainda mais segurança para a população cearense, bem como continuar a redução de crimes contra a vida e patrimônio”, disse ele.

10 capturados em uma única ação da PC-CE

Entre as ações com resultados expressivos, destaca-se a captura de 10 pessoas, nove adultos e um adolescente. A ação da PC-CE aconteceu no último dia 16 de dezembro, em uma operação em combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na Região da Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. No dia, os alvos estavam em uma casa, onde, com base nas informações colhidas pelos investigadores, era usada para a venda de drogas e ponto de encontro dos membros de um coletivo criminoso.

Além das capturas, foram apreendidos dois revólveres, uma pistola, carregadores de armas, 103 munições variadas, mais de um quilo de drogas – cocaína, crack e maconha –, mais de R$ 1 mil em espécie, radiocomunicadores, 11 celulares, além de vários utensílios para embalar as drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.