Pular para o conteúdo principal

Vítimas de tragédias esperam cobranças ao Brasil após audiência na OEA Episódios geraram mais de 500 mortos e centenas de desabrigados

  O pedido para que o Brasil seja cobrado a apresentar respostas no âmbito judicial e legislativo deu o tom das intervenções das vítimas de tragédias que participaram da audiência realizada na sexta-feira (12) pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA). Na ocasião,   estiveram em pauta cinco episódios : os rompimentos das barragens em Mariana (MG) e em Brumadinho (MG), os incêndios da Boate Kiss e o Ninho do Urubu e o afundamento de bairros em Maceió. Essas tragédias, que juntas geraram mais de 500 mortes e deixaram centenas de feridos e desabrigados, são decorrentes da exploração de atividades econômicas privadas e, até o momento, não resultaram em nenhuma responsabilização na esfera criminal. O assunto foi discutido no 190º Período de Sessões, que teve início no dia 8 de julho e se encerra na próxima sexta-feira (19). Nessa fase, a CIDH realiza ao todo 34 audiências públicas. O propósito é receber informações sobre a

Associação Caatinga e Barong Anima lançam vídeo em animação como ferramenta para educação ambiental




Para ampliar sua comunicação com o público infantil, a Associação Caatinga produz seu primeiro vídeo de animação voltado para a educação ambiental em parceria com estúdio de animação da Barong, hub de conteúdo audiovisual


Uma produção original sobre uma floresta rica e biodiversa, símbolo de força, fertilidade e resiliência. O vídeo de animação “Bioma Caatinga”, da Associação Caatinga em parceria com o estúdio Barong Anima, é um material produzido para as atividades de educação ambiental da Associação Caatinga, com acesso gratuito pelo canal do Youtube da ONG. A proposta é que, além de entreter, o conteúdo também possa ser usado como ferramenta de ensino.


Com produção e roteiro da Barong Anima, estúdio especializado em conteúdo sobre conservação de espécies e projetos socioambientais, o vídeo contou com a colaboração de pesquisadores e educadores ambientais da Associação Caatinga, trazendo informações sobre a conservação do bioma de uma forma divertida e didática. 


“A educação ambiental tem objetivo de difundir as riquezas da Caatinga, fazendo as pessoas lançarem um novo olhar sobre essa floresta, tentando deixar para trás todos os estereótipos que foram reforçados ao longo do tempo, de seca, de pobreza, de pouca biodiversidade”, explica Marília Alves, Coordenadora de Educação Ambiental da Associação Caatinga.


O estúdio Barong Anima faz parte da produtora Barong, hub de conteúdo audiovisual que já realiza um trabalho com a Associação Caatinga há mais de 10 anos na produção de vídeos e documentários sobre o bioma. Desta vez, a parceria aproxima as iniciativas de educação ambiental das tecnologias e linguagens audiovisuais de animação, ampliando o alcance da educação ambiental da instituição.


As atividades de educação ambiental da Associação Caatinga acontecem sobretudo nas comunidades rurais que vivem no entorno da Reserva Natural Serra das Almas, Unidade de Conservação (UC), administrada pela Associação Caatinga. A partir dessa nova ferramenta, a entidade oferece uma ferramenta de suporte para professores com o intuito de facilitar a compreensão de assuntos relacionados à preservação ambiental da Caatinga para despertar, a longo prazo, comportamentos mais sustentáveis. 


Associação Caatinga

A Associação Caatinga (AC) foi fundada no Ceará em 1998 com a missão de promover a conservação da Caatinga para garantir a permanência de todas as suas formas de vida. É uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que atua há 24 anos na conservação e valorização da única floresta exclusivamente brasileira, ameaçada e que concentra a maior biodiversidade dentre as regiões semiáridas do planeta.


Barong Anima

Estúdio de animação 2D da Barong, hub de conteúdo audiovisual especializado em produzir conteúdos exclusivos sobre conservação de espécies e projetos socioambientais. O estúdio desenvolve projetos exclusivos em animação 2D e busca contribuir com a divulgação científica e a educação ambiental em parceria com ONGs e entidades de pesquisa no Brasil e no mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.