A partir de quinta-feira (05), o cenário meteorológico se torna mais favorável à ocorrência de chuvas em todo o estado. (FOTO: Marciel Bezerra) O Ceará deve registrar variação de nebulosidade, temperaturas elevadas e aumento das condições para chuva nos próximos dias, segundo análise da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A tendência é de precipitações mais amplas entre quinta (5) e sexta-feira (6), com possibilidade de eventos de intensidade moderada a forte em diferentes regiões do estado. Imagem do satélite GOES-19, captada às 8h40 (horário local), já indicava nesta quarta-feira (4) céu parcialmente nublado a nublado, com ocorrência de chuva no sul do Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba. Áreas de instabilidade também foram observadas no sul do Piauí e do Maranhão, influenciando as condições atmosféricas sobre o território cearense. De forma geral, o tempo no estado deve seguir com céu variando entre parcialmente nublado e nublado, além de calor...
O Ceará registrou chuva em, pelo menos, 50 municípios entre as 7h deste domingo (1º) e as 7h desta segunda-feira (2).
De acordo com previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Cariri concentrou os principais acumulados do período de 24 horas. Foram eles:
– Lavras da Mangabeira (Posto: IBOREPI): 140 mm
– Lavras da Mangabeira (Posto: LAVRAS DA MANGABEIRA): 118,8 mm
– Aurora (Posto: AURORA): 96,5 mm
– Lavras da Mangabeira (Posto: SITIO TRANQUEIRA): 85 mm
Para mais dados, basta acessar funceme.br/calendario.
As precipitações observadas deram-se pela presença de áreas de instabilidade atmosférica e aos efeitos locais como temperatura, umidade do ar e relevo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.