Pular para o conteúdo principal

PROFISSIONAIS SELECIONADOS PARA A EDIÇÃO 2024 DA CASACOR CEARÁ PARTICIPAM DA REUNIÃO OPERACIONAL

  PROFISSIONAIS SELECIONADOS PARA A EDIÇÃO 2024 DA CASACOR CEARÁ PARTICIPAM DA REUNIÃO OPERACIONAL A Reunião Operacional da 26ª edição da CASACOR Ceará recebeu imprensa, profissionais de arquitetura, design de interiores, paisagismo, e empresários parceiros nesta terça-feira, dia 16 de julho, das 14h30 às 18h, no Teatro da Caixa Cultural Fortaleza, localizado na Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema. Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer os detalhes da CASACOR Ceará deste ano, incluindo o planejamento geral dos ambientes, a equipe de trabalho, os profissionais, os patrocinadores e os parceiros envolvidos no evento. Os participantes da reunião foram recebidos pelos diretores da CASACOR Ceará, Neuma Figueirêdo, Victor Guimarães, Pedro Esdras e Carolina Figueirêdo juntamente com toda a equipe administrativa, comercial e de comunicação da CASACOR Ceará. Durante a ocasião, também foi apresentado o masterplan da mostra, informações operacionais dos patrocinadore

Central Eólica Gravier inicia a operação comercial plena de 71,4 MW

 




Central Eólica Gravier, localizada em Icapuí, no Ceará, iniciou a geração de energia de todos os seus 17 aerogeradores na última semana de 2022. Com o acréscimo de 71,4 MW de capacidade instalada e investimento aproximado de R$ 400 milhões, a implantação da usina foi concluída com sucesso nos quesitos técnicos, operacionais, meio ambiente e saúde e segurança.

 

Segundo o diretor administrativo de Gravier e gerente de Implantação na Aliança Energia, Carlos Henrique Afonso, a central Gravier tem a capacidade instalada equivalente ao consumo de 550 mil pessoas ou 180 mil residências com o compromisso de geração de energia limpa e renovável rumo à construção de um futuro mais sustentável.

 

A energia elétrica produzida em Gravier será interligada ao Sistema Interligado Nacional – SIN, por meio de subestação (SE) da CHESF, Mossoró IV, via linha de transmissão de 230 kV de nove km. 

 

O gerente de Engenharia, Marcos Liberato do Nascimento, destaca que a materialização da Central Gravier representa um marco histórico na existência da Aliança Energia. “O projeto foi idealizado, desenvolvido e estruturado pela equipe própria da companhia, o que muito nos orgulha. A Engenharia da Aliança, em todas as disciplinas, atuou fortemente desde o início do projeto, sempre buscando capturar o máximo de sinergia com o Complexo Eólico Santo Inácio e agregar maior atratividade técnica e econômica do empreendimento", explica Marcos. 

 

A empresa já opera no mesmo município, o Complexo Eólico Santo Inácio (CESI), que completou cinco anos de operação em dezembro de 2022. Com a entrada em operação de Gravier, a Aliança Energia soma 1.328 MW de capacidade instalada, sendo 170,1 MW em Icapuí, aumentando ainda mais a participação da energia eólica na matriz energética brasileira e seu compromisso em contribuir para a qualidade de vida da população local. 

 

De acordo com o gerente de Usinas Eólicas e Solares, Christian Maciel Luz, na fase de implantação da Central Eólica Gravier foram gerados mais de 600 empregos diretos, sendo a grande parte dos colaboradores da região. “Também fizemos investimentos em programas sociais e ambientais, o que reforça o compromisso da Aliança Energia com a população local. Continuamos gerando empregos e rendas para as famílias da região, atuando de forma sustentável”, pontua Christian. 

 

Aliança Energia

A Aliança Energia é uma empresa brasileira com atuação no mercado de geração e comercialização de energia elétrica, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. Está entre as maiores companhias privadas de geração de energia elétrica do Brasil, com capacidade total instalada de 1.257 MW através de sete usinas hidrelétricas em operação em Minas Gerais, entre elas Funil e Aimorés, e um Complexo Eólico no Ceará. A empresa segue com as obras de implantação do projeto eólico Acauã, no Rio Grande do Norte (109,20 MW).

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.