Pular para o conteúdo principal

Suspeito de extorsão é preso pela PCCE em Quixeramobim

  Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na localização e captura de um homem, de 31 anos, preso em flagrante por um crime de extorsão. A prisão aconteceu na tarde dessa sexta-feira (01), no município de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Municipal de Quixeramobim e, imediatamente, equipes diligenciaram para elucidar os fatos e localizar o suspeito. Com base nas investigações, o suspeito, que é professor de informática em uma unidade de ensino, se aproveitou da proximidade com a vítima para cometer o crime. Apurações apontam que ele criou um curso falso de informática e ajudou a vítima a se cadastrar. Dessa forma, o suspeito gerava boletos e multas falsos para a vítima realizar o pagamento. O valor extorquido pelo suspeito foi utilizado em apostas de jogos de azar. O homem foi localizado e preso em flagrante. Ele foi autuado pelo crime de extorsão em razão de vício em

Desporto Universitário da UFC recebe moção de aplauso da Câmara Municipal de Fortaleza

 O Desporto Universitário da Universidade Federal do Ceará recebeu, no fim do ano passado, uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), em referência ao excelente desempenho apresentado nos Jogos das Universidades Federais (JUFs) de 2022, ocorridos de 6 a 9 de novembro, em Natal (RN). De autoria do vereador Júlio Brizzi, a proposição aprovada destacou as conquistas de primeiro lugar nas modalidades de voleibol feminino e basquete masculino e de segundo lugar no voleibol masculino e basquete feminino. A delegação da UFC presente ao torneio contou com 40 integrantes, incluindo atletas e comissão técnica.

Imagem: Equipe de futsal feminino, atletas em posição com auxiliares técnicos dentro de um ginásio com piso azul
A equipe feminina de futsal da UFC se destacou como pentacampeã invicta nos Jogos das Universidades Federais (JUFs) - Regional Nordeste, de 16 a 19 de junho, em Salvador (BA) (Foto: Ribamar Neto/UFC)
 

Ao longo do ano, participou das seleções esportivas representando a Universidade um total de 200 atletas oriundos de diferentes cursos de graduação, dos quais 100 bolsistas do Programa de Incentivo ao Desporto, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). Em 2022, as equipes disputaram 12 modalidades esportivas nos Jogos Universitários Cearenses, 12 competições de extensão e 6 modalidades na última edição dos Jogos Universitários Brasileiros, sediados em Brasília (DF), em agosto. 

Os resultados positivos da temporada incluem as vitórias nas finais dos JUFs no futsal feminino e masculino, em Salvador (BA), no mês de junho, feito repetido em agosto no handebol masculino e feminino, em Recife (PE). Os estudantes da UFC também brilharam com medalhas de ouro nos campeonatos cearenses de handebol feminino, em setembro, e de futebol de salão feminino, em dezembro. Encerrando o ciclo de competições, a equipe feminina de basquete 3x3 também se sagrou campeã dos Jogos Universitários do Nordeste, também no mês de dezembro.       

De acordo com o coordenador de Atividades Desportivas da PRAE, Wildner Lins, a moção de aplausos da Câmara Municipal significou um reconhecimento e provocou engajamento esportivo nos estudantes. Ao fazer um balanço das atividades anuais do desporto na UFC, ele reflete sobre o impacto da prática de exercícios físicos e do esporte na vida universitária. “As atividades esportivas contribuem muito para o aperfeiçoamento da formação acadêmica e são muito valorizadas nas grandes instituições internacionais, como também têm sido nos últimos 12 anos na UFC”, avalia. 

Para Wildner, apesar dos dois anos de pandemia, o desporto universitário se adaptou bem à volta da rotina anual de treinamentos e competições, assim que as autoridades sanitárias e a administração superior da Universidade autorizaram o retorno presencial. “A formação de atleta na UFC ocorre de forma diferente, já que não há ingresso na Instituição considerando mérito esportivo, como ocorre nas instituições particulares, o que amplia nossa atuação para iniciação desportiva. A maior parte de nossos estudantes-atletas têm o primeiro contato com o esporte de rendimento na UFC, o que valoriza mais ainda nossos resultados esportivos”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.