Pular para o conteúdo principal

Nesta sexta-feira (19), governador Elmano de Freitas promove 12 oficiais a coronéis da Polícia Militar

*Nesta sexta-feira (19), governador Elmano de Freitas promove 12 oficiais a coronéis da Polícia Militar* Nesta sexta-feira (19), às 15h, o Governo do Ceará realiza a promoção de 12 oficiais ao posto de coronel da Polícia Militar do Estado do Ceará. A cerimônia contará com a participação do governador Elmano de Freitas e do titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, dentre outras autoridades. Estão incluídos agentes de segurança que irão atuar nas áreas da saúde e no quadro de combatentes. Entre os promovidos estão duas mulheres na lista. Ao todo, a PM contará agora com 30 coronéis na ativa em seus quadros. Serviço Promoção de oficiais a coronéis da Polícia Militar Data: 19 de julho de 2024 (sexta-feira) Horário: 15h Local: Palácio da Abolição (entrada pela rua Silva Paulet, 400 – Meireles)

Dia histórico na OAB-CE: governador Elmano de Freitas sanciona Lei do Piso Salarial da Advocacia

 

Imagem: Marcela Elias/OAB-CE

Em um dia histórico para a advocacia cearense, o governador Elmano de Freitas, em seu primeiro dia de agenda oficial no Ceará, sancionou, na tarde desta terça-feira (03/01), a Lei do Piso Salarial para os advogados e advogadas na iniciativa privada. A ação foi realizada no plenário da sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e contou com a presença de diretores e conselheiros da OAB-CE, integrantes dos poderes executivo e legislativo, além de advogados e advogadas.

A medida é um pleito antigo da Ordem Cearense, que iniciou as tratativas ainda em 2019 , e tem autoria do ex-governador do Ceará, Camilo Santana, atual Ministro da Educação. A iniciativa do processo partiu do Conselho Seccional e contou com o apoio do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e Deputado Estadual Romeu Aldigueri (PDT) e do Relator do Processo e Deputado Estadual, Júlio César Filho (PT).

Imagem: José Wagner/Governo do Estado

O Projeto de Lei 13/19, institui a remuneração da categoria em exercício estabelecendo os valores de R$ 1.900 mensais, para jornada de até 4 horas diárias ou 20 horas semanais, e de R$ 3.100 mensais, para jornada de até 8 horas diárias ou 40 horas semanais, reajustados, anualmente, pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A Lei entra em vigor 90 dias após a sua publicação.

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, se emocionou ao falar da sessão repleta de simbolismo e comemorou o ato inédito para a categoria.”Em 90 anos da fundação da OAB-CE, é a primeira vez que temos um piso salarial para nossa profissão. O piso ainda está abaixo e acredito que temos espaço para subir. Agora, com a sua aprovação, podemos lutar por valores mais justos, visto que a Lei não estabelece um teto. Trazemos um “upgrade”, um efeito de ganho de renda para cada advogado e advogada. Agradecemos a todos que trabalharam para esta conquista, bem como ao nosso governador, que também é advogado, que prontamente aceitou sancionar a lei aqui, na Casa da Democracia”, celebrou.

Imagem: José Wagner/Governo do Estado

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), mencionou em seu discurso a alegria de ser advogado e poder voltar à Ordem Cearense para sancionar um projeto tão aguardado pela advocacia. “Me sinto honrado e feliz de como advogado poder homologar essa lei. A história da advocacia cearense ainda vai lembrar que em 2023 foi possível a Ordem Seccional conseguir essa conquista. É com profundo orgulho que posso declarar: Fui deputado, estou governador, mas eu sempre serei advogado e aqui, muito me honra poder celebrar este ato ao lado de todos vocês”, contou.

“Eu, particularmente, vejo como um ato simbólico, onde o governador, em seu terceiro dia de mandato vem até a OAB-CE sancionar este projeto tão importante para a categoria. Nós, enquanto deputados, temos a honra de ter colocado nosso trabalho nele. Porque esse projeto estava há três anos tramitando, então acompanhamos todo o trajeto. Hoje, o que fazemos aqui é demonstrar o respeito a todos os advogados e advogadas”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão.

Compuseram a mesa: o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão; o conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, pela bancada do Ceará, Hélio Leitão; a presidente da OAB Jovem Ceará, Júlia Barreto; o governador do Ceará, Elmano de Freitas; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; o secretário do Trabalho do Ceará, Vladyson Viana; o secretário de Pesca e Aquicultura, Oriel Nunes; os deputados estaduais, Antônio Granja, Nizo Costa, Osmar Baquit, Romeu Aldigueri, Walter Cavalcante e o prefeito do município de Jaguaribara, Juju.

Imagem: Marcela Elias/OAB-CE

Homenagem

O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, homenageou o governador Elmano de Freitas. Na ocasião, foi resgatado o seu certificado de inscrição na Ordem Alencarina, emitido no ano de 1996. Dantas explicou aos presentes a importância do registro na Ordem dos Advogados do Brasil. “Somente quem é advogado ou advogada, consegue entender o vínculo forte que temos com a nossa instituição. O documento aqui entregue ao nosso governador, é um certificado de todo o seu esforço em Baturité, sua cidade natal, para transformar a vida de sua família e das muitas pessoas que ele conseguiu ajudar através da advocacia”, parabenizou.

Clique aqui e confira a transmissão completa

Clique aqui e confira a Lei N° 13/2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.