Pular para o conteúdo principal

MPCE aciona Justiça para que Prefeitura de Morada Nova convoque aprovados em concurso público

  26 de fevereiro de 2024 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Morada Nova, entrou com Ação Civil Pública (ACP) na Justiça nesta segunda-feira (26/02), com pedido liminar, visando a imediata convocação dos candidatos aprovados em concurso público municipal. O prazo de validade do certame, homologado em 4 de fevereiro de 2022, expira no dia 7 de março de 2024.  A medida foi tomada após, passados mais de um ano da homologação, aprovados no concurso comparecerem à Promotoria de Justiça de Morada Nova relatando que temporários estão exercendo os cargos do concurso público.  Diante disso, o MPCE requere que a Prefeitura promova a rescisão contratual de todos os contratos temporários no limite do número de candidatos aprovados, inclusive em cadastro de reserva, e que nomeie os candidatos aprovados para as vagas até o dia 7 de março de 2024 ou no prazo máximo de 30 dias, caso a validade do concurso seja prorrogada.  O ente público também deverá

EDGLÊ LIMA: CONHEÇA ATOR CRATENSE QUE ESTREIA NA NETFLIX EM SÉRIE SOBRE O CANGAÇO





Criado por Halder Gomes, a produção tem sete episódios com lançamento em dezembro na plataforma de streaming


Com lançamento dia 25 de dezembro na Netflix, "O Cangaceiro do Futuro" estreia na plataforma com grandes nomes das artes cênicas do Ceará no elenco. Entre os atores consagrados da produção, Edglê Lima, ator natural do Crato, da região do Cariri, se une a Edmilson Filho, Haroldo Guimarães, Carri Costa, Solange Teixeira, Valéria Vitoriano e Max Petterson. É a primeira vez que o artista caririense atua para o streaming, porém, o currículo conta com vários trabalhos no teatro, TV, e campanhas publicitárias. 


Nessa produção, Edglê interpreta um cordelista que registra os principais acontecimentos na trama por meio do cordel e do desenho. É uma figura que o ator se identifica, pois, muitos elementos do personagem fazem parte da sua vida. “"Ele é do artista ao jornalista daquele povoado. Tem uma relação forte com a cultura popular. Eu como artista do Cariri, berço da cultura popular cearense, e especialista no assunto, coloquei elementos meus nesse papel", conta.


Com licenciatura em Teatro pelo IFCE (Instituto Federal do Ceará), Edglê é especialista em Arte Educação e Cultura Popular, e é mestrando em Educação e Cultura pela Universidade de Lisboa. Nascido no Cariri, iniciou sua carreira na Sociedade de Cultura Artística do Crato-CE no ano de 1999. Foi premiado como melhor ator no festival de esquetes de Fortaleza e em outros festivais do Ceará e Nordeste. Atualmente, protagoniza campanhas publicitárias no Ceará e fará sua estreia na plataforma de streaming Netflix. Ainda neste ano, participou do Especial “200 anos de Independência, ainda tem pendência”? Da Rede Globo e produção da TV Verdes Mares. 


Para 2023, o ator fará participações em duas séries produzidas pela Orla filmes de Fortaleza. Outros dois curtas metragens estão previstos para o ano que vem, um produzido pelos alunos de cinema da Unifor e o outro pela 11:11 conteúdo.


O Cangaceiro do Futuro

A série de sete episódios, conta a história de Virguley (Edmilson Filho), um cabra frouxo e sem moral que sonha sair do sufoco que vive em São Paulo e voltar para o Nordeste. Depois de uma pancada na cabeça, ele acorda em 1927 e descobre que é a cara de um famoso fora da lei, o Lampião, e decide tirar vantagem disso. A produção estreia dia 25 de dezembro na Netflix.


Serviço

O Cangaceiro do Futuro

Estreia 25 de dezembro na Netflix

Instagram: @netflixbrasil

Trailer: youtu.be/qwfsgjVNJrA


Edglê Lima

Instagram: @edglelima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.