Pular para o conteúdo principal

Plataformas passam a exigir autorização para remunerar menores Regras do ECA Digital sobre exposição comercial entraram em vigor

  Crianças e adolescentes agora precisam de autorização judicial em casos de exposição comercial nas redes sociais, tanto em rede própria quanto em canais de adultos. A determinação começou a valer nesta semana e está prevista no Estatuto Digital da Criança e do Adolescente . A norma determina que, caso os chamados influenciadores mirins não tenham o alvará, os conteúdos devem ser suspensos imediatamente pelas plataformas digitais, enquanto a situação não for regularizada. Além disso, as redes digitais, como YouTube, Instagram, Facebook, TikTok, Twitch e Kwai, não podem monetizar (pagar por visualizações/anúncios) ou impulsionar conteúdos que explorem, de forma habitual, a imagem ou a rotina de crianças e adolescentes sem autorização judicial. Apesar de o ECA Digital estar em vigor desde março , a legislação deu três meses para a estas normas relacionadas às plataformas digitais começarem a valer. O ECA digital também proíbe que os serviços de tecnologia da informação veiculem, mon...

Em Itaitinga, Circuito Vozão acontece no final deste mês

 

Foto: Michael Douglas/CearaSC

Seguindo com o processo de formação e desenvolvimento de novos atletas, a Cidade Vozão, em Itaitinga, receberá a edição 2023 do Circuito Vozão entre os dias 30/01 a 05/02 na modalidade FUT 7 nas categorias Sub-8 ao Sub-12, e também entre 06/02 e 12/02 do Sub-13 ao Sub-16 na modalidade FUT 11.

Em entrevista exclusiva ao site cearasc.com, Villener Félix, coordenador na captação nas categorias de base do Mais Querido, falou um pouco sobre a ideia do Circuito Vozão e especificou no processo de observação de novos atletas.

“O Circuito Vozão é um projeto que vinha sendo pensado ao longo desses últimos anos, mas criou força do ano passado pra cá. Em 2022, realizamos o Circuito no Futsal na quadra do Ginásio Vozão. Agora, na Cidade Vozão, realizaremos do Sub-08 até Sub-16, onde receberemos alguns projetos e clubes, o que nos auxilia na captação de atletas”, ressaltou.

Villener também ressalta que o trabalho do Circuito Vozão é realizado em conjunto, contando com o auxílio na coordenação do supervisor de futebol de base, Charles Maciel.

“Nós temos os frutos do último Circuito. Tivemos atletas que vieram de Teresina e que foram aprovados na seletiva e que hoje estão incorporados ao elenco Sub-14. Então, o projeto em si consegue abranger no processo de captação e sendo a principal ideia do Ceará, onde mostramos aos demais projetos sobre a estrutura e organização da Cidade Vozão”, finalizou.  

Departamento de Comunicação - CSC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.