Pular para o conteúdo principal

*Daniella Campelo une música, pesquisa e protagonismo feminino em agenda cultural em Fortaleza*

  *Daniella Campelo une música, pesquisa e protagonismo feminino em agenda cultural em Fortaleza* _Cantora participa da abertura do Junho Ambiental e do Ceará Junino levando ao palco um debate sobre o papel da mulher no forró nordestino_ A cantora, pesquisadora e psicóloga Daniella Campelo segue ampliando sua atuação na cena cultural cearense com uma agenda que une música, identidade nordestina e fortalecimento do protagonismo feminino no forró. Reconhecida pelo projeto “Forró Como Antigamente”, criado em 2015, Dani participa de dois importantes eventos culturais em Fortaleza nas próximas semanas. No dia 31 de maio, Daniella Campelo sobe ao palco da abertura oficial do Junho Ambiental, promovida pelo Governo do Estado do Ceará, no Parque do Cocó. Já no dia 4 de junho, a artista integra a programação do Ceará Junino, no Aterrinho da Praia de Iracema, dentro das ações da Secultfor. Nas duas apresentações, Daniella divide o palco com artistas femininas de destaque no forró nordestino....

‘Emoções e Brilho’: Espaço Multicultural Baobarte promove desfile e coquetel de lançamento da coleção de fim de ano

 

Com muita animação e em clima total de confraternização, o evento recebeu clientes e convidados que doaram um brinquedo como entrada para o projeto "Baobarte Solidário".


WhatsApp Image 2022-12-23 at 15.40.31 (1).jpegWhatsApp Image 2022-12-23 at 15.40.31.jpeg

Desfile e Carol Arruda - proprietária da Baobarte


 

Sem dúvida alguma 2022 foi um grande ano para o Espaço Multicultural Baobarte, e é justamente pensando nisso que o espaço caprichou e apresentou na última quinta-feira (22), a nova coleção de fim de ano, intitulada de “Emoções e Brilho”, em um coquetel/desfile show apresentado exclusivamente para clientes e convidados.

 

Em completo clima de comemoração e confraternização após um ano excelente, o Baobarte premiou as clientes do ano, além de contar com alguns homenageados mais do que especiais que celebraram um ano cheio de grandes emoções, assim como diz o nome do desfile.

 

“Em 2023 faremos uma imersão as nossas raízes com o Baobarte no sertão, um projeto lindo e enriquecedor que está ganhando forma”, disse Carol Arruda, diretora do Espaço Multicultural, já projetando o próximo ano.

 

Em 2022 o Baobarte recebeu os mais variados eventos e ganhou ainda mais reconhecimento, sempre enriquecendo o cenário da moda local e levantando a bandeira da diversidade e inclusão dentro da cultura.

 


BAOBARTE SOLIDÁRIO


Pelo segundo ano consecutivo, o Espaço Multicultural Baobarte realizou o “Baobarte Solidário”, projeto idealizado pela diretora do espaço, Carol Arruda. O projeto atendeu três instituições presentes no Ceará com doação de mais de 600 brinquedos.

 

Referência no apoio e desenvolvimento de crianças e suporte à família, a primeira das três instituições é o “Instituto Sementes da Liberdade”, localizado em Fortaleza e que realiza uma série de atividades, consultas e interações, atendendo um total de 232 crianças. A segunda instituição beneficiada será o Centro de Integração Psicossocial do Ceará, que também fica em Fortaleza e acompanha 190 crianças com as mais diversas atividades como assistência social, educacional e de saúde. A terceira instituição que receberá as doações do projeto Baobarte Solidário fica no interior do Ceará, em Itapiuna. A Associação de Apoio e Inclusão Social de Pessoas com Deficiência da cidade foi fundada em 2015 e atualmente atende 150 crianças que também serão beneficiadas com o projeto.

 

Toda a arrecadação e distribuição pode ser acompanhada de forma transparente através das redes sociais do Baobarte, que não ficará restrito apenas a doação de brinquedos, podendo receber também qualquer tipo de doação de pessoas interessadas. Para ajudar, é só entrar em contato com o espaço, seja para ter mais informações ou para deixar a sua doação, que será recebida pelas instituições. @baobartes

Comentários