Foto ilustrativa: Depositphotos.com. Recife (PE) - A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) decidiu não aprovar o pedido de incentivo fiscal apresentado pela Enel Distribuição Ceará, antiga Coelce, devido à ineficiência e não prestação de serviços adequados à população. A decisão consta da Proposta de Voto DC nº 490/2025, levada à deliberação da Diretoria Colegiada do órgão em reunião ocorrida no último dia 18 e aprovada por unanimidade. O pleito da empresa previa a concessão de redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), no âmbito de um projeto de modernização protocolado em 30 de setembro deste ano. A Sudene, no entanto, optou pelo indeferimento, sustentando que a concessão do benefício seria incompatível com os princípios da moralidade administrativa, da eficiência e da supremacia do interesse público, previstos no artigo 37 da Constituição. Embora a legislação que rege os incentivos fiscais federais na área de atuação da Sudene se concentre, e...
Entre os cursos ofertados, estão aqueles com temáticas voltadas para Ventilação Mecânica, Terapia Nutricional, Protocolo de Prevenção de Quedas, Protocolo de Higienização das Mãos, Protocolo de Prevenção de Lesões de Pele, Processos e Classificação, Protocolo de Identificação Segura, Avaliação Nutricional em Neonatologia, Cuidados Paliativos, Administração de Medicamentos, Protocolo de Cirurgia Segura, entre outros.
Além de cursos, a instituição também disponibilizou em sua plataforma diversas palestras virtuais gratuitas com temas voltados para telemedicina, qualidade e segurança do paciente, gestão da saúde pública, protocolo assistencial, atenção primária à saúde e protocolo de atendimento de AVC.
“Disponibilizamos diversos conteúdos gratuitos e, no caso daqueles que são pagos, estes possuem valor acessível. Nosso objetivo é oferecer capacitações sobre temas atuais e relevantes na saúde de forma acessível para aqueles profissionais ou até mesmo estudantes universitários que querem aproveitar o tempo livre nas férias para se atualizarem ou buscarem novos conhecimentos”, explica o diretor Executivo da ESG, Roger Valim.
Os cursos dão direito a certificado de participação e o aluno tem a oportunidade de fazer no horário que desejar. Para conferir a lista completa das atividades e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site: https://escoladesaudeegestao.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.