Número concentra parcela de 41% das vagas na indústria cearense O Ceará encerrou 2025 com mais de 133 mil empregos formais gerados por empresas incentivadas pelo Governo do Estado, por meio do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI). De acordo com levantamento da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), responsável pela operacionalização do fundo, este é o maior resultado registrado desde 2020 e também representa um crescimento de 3% em relação ao ano de 2024. Há 27 anos, Francisca Vasconcelos viu na indústria calçadista a oportunidade que precisava para melhorar de vida e criar sua primeira filha. “Eu trabalhava em casa de família e engravidei quando era menor de idade. Quando engravidei, não tinha condições de criar minha filha, então, fui em busca de algo melhor pra mim”, explica. O ano era 1999 e Francisca conseguia seu primeiro trabalho formal em uma fábrica de calçados recém-chegada ao município de Itapajé. Assim como Francisca, milhares de cearenses têm sua...
Entre os cursos ofertados, estão aqueles com temáticas voltadas para Ventilação Mecânica, Terapia Nutricional, Protocolo de Prevenção de Quedas, Protocolo de Higienização das Mãos, Protocolo de Prevenção de Lesões de Pele, Processos e Classificação, Protocolo de Identificação Segura, Avaliação Nutricional em Neonatologia, Cuidados Paliativos, Administração de Medicamentos, Protocolo de Cirurgia Segura, entre outros.
Além de cursos, a instituição também disponibilizou em sua plataforma diversas palestras virtuais gratuitas com temas voltados para telemedicina, qualidade e segurança do paciente, gestão da saúde pública, protocolo assistencial, atenção primária à saúde e protocolo de atendimento de AVC.
“Disponibilizamos diversos conteúdos gratuitos e, no caso daqueles que são pagos, estes possuem valor acessível. Nosso objetivo é oferecer capacitações sobre temas atuais e relevantes na saúde de forma acessível para aqueles profissionais ou até mesmo estudantes universitários que querem aproveitar o tempo livre nas férias para se atualizarem ou buscarem novos conhecimentos”, explica o diretor Executivo da ESG, Roger Valim.
Os cursos dão direito a certificado de participação e o aluno tem a oportunidade de fazer no horário que desejar. Para conferir a lista completa das atividades e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site: https://escoladesaudeegestao.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.