O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (17), que o novo Plano Nacional de Cultura (PNC) quer criar as condições para que as comunidades explorem o potencial cultural que têm. Para ele, a cultura do país deve ser revolucionária, feita com participação social e não determinada por eixos comercias. Uma cerimônia no Palácio do Planalto marcou o envio do novo PNC para análise do Congresso Nacional. Elaborado pelo Ministério da Cultura (MinC), o plano vai orientar as políticas culturais do país pelos próximos 10 anos. Segundo Lula, o plano quer transformar a cultura em movimento efetivamente de base, popular. “Ao invés de ter aquelas coisas muito encalacradas, muito fechadas, aquelas redomas onde tudo funciona certinho, a gente ter uma espécie de guerrilha democrática cultural nesse país, aonde as pessoas precisam ter a liberdade de fazer e de provocar que os outros façam acontecer a cultura”, disse Lula. O evento contou com a presença de cerca de 600 ...
Entre os cursos ofertados, estão aqueles com temáticas voltadas para Ventilação Mecânica, Terapia Nutricional, Protocolo de Prevenção de Quedas, Protocolo de Higienização das Mãos, Protocolo de Prevenção de Lesões de Pele, Processos e Classificação, Protocolo de Identificação Segura, Avaliação Nutricional em Neonatologia, Cuidados Paliativos, Administração de Medicamentos, Protocolo de Cirurgia Segura, entre outros.
Além de cursos, a instituição também disponibilizou em sua plataforma diversas palestras virtuais gratuitas com temas voltados para telemedicina, qualidade e segurança do paciente, gestão da saúde pública, protocolo assistencial, atenção primária à saúde e protocolo de atendimento de AVC.
“Disponibilizamos diversos conteúdos gratuitos e, no caso daqueles que são pagos, estes possuem valor acessível. Nosso objetivo é oferecer capacitações sobre temas atuais e relevantes na saúde de forma acessível para aqueles profissionais ou até mesmo estudantes universitários que querem aproveitar o tempo livre nas férias para se atualizarem ou buscarem novos conhecimentos”, explica o diretor Executivo da ESG, Roger Valim.
Os cursos dão direito a certificado de participação e o aluno tem a oportunidade de fazer no horário que desejar. Para conferir a lista completa das atividades e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site: https://escoladesaudeegestao.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.