Pular para o conteúdo principal

Jiboia que estava dentro de uma máquina de lavar é resgatada pelo CBMCE

  Jiboia que estava dentro de uma máquina de lavar é resgatada pelo CBMCE 19 DE JULHO DE 2024 - 15:15   # AIS 7  # CBMCE  # Cobra Resgatada  # Resgate Cobra Uma jiboia de dois metros de comprimento foi resgatada, na manhã desta sexta-feira (19), no bairro Edson Queiroz – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. A serpente foi tirada de dentro de uma máquina de lavar por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). O animal foi conduzido em segurança ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Uma composição da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ª Cia/ BBS) foi acionada para realizar o resgate de uma cobra em uma residência situada no bairro. O animal, de dois metros de comprimento, foi encontrado dentro de uma máquina de lavar e pesava cerca de 10kg. Imediatamente, os bombeiros militares diligenciaram até o local e protagonizaram o resgate. A cobra foi retirada do eletrodoméstico com todo o cuidado e conduzida em segurança até o Ce

Fortaleza é a 5ª melhor cidade do Brasil para visitar, viver e investir

 

Bloom Consulting Brasil City Brand Ranking analisa reputação das 100 cidades mais populosas do Brasil e coloca Capital cearense como a 5ª País e a 2ª do Nordeste nestas categorias


Élcio Batista
Élcio também citou a responsabilidade fiscal da Prefeitura, os investimentos permanentes em cultura e esporte, e a redução das desigualdades urbanas como fatores fundamentais para a boa posição de Fortaleza no ranking

Fortaleza está entre as 10 melhores cidades do Brasil para Visitar, Viver e Investir. A informação é do estudo Bloom Consulting Brasil City Brand Ranking, que analisa o desempenho quantitativo de reputação das 100 cidades mais populosas do Brasil nas três citadas categorias, colocando a Capital cearense como a 5ª na classificação geral do País e a 2ª do Nordeste neste mesmo panorama.

Como destacou o prefeito em exercício e superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) Élcio Batista, “este é um ranking que evidencia a marca da cidade. Nossa posição demonstra o posicionamento da cidade de Fortaleza e o nosso esforço de planejamento. Com isso, nós temos alcançado uma cidade mais sustentável, mais atraente para o turismo e com um bom ecossistema de negócios”.

Além do maior planejamento e melhor ambiência para o empreendedorismo, Élcio também citou a responsabilidade fiscal da Prefeitura de Fortaleza, os investimentos permanentes em cultura e esporte, e a redução das desigualdades urbanas como fatores fundamentais para a boa posição de Fortaleza no ranking.

“O município tem ampliado, nos últimos anos, a sua capacidade de investir nas transformações urbanas, principalmente relacionadas à redução das desigualdades. Nós temos olhado para os mais vulneráveis, com investimentos em formação, cultura e esporte. Além disso, existem projetos de drenagem e habitação de qualidade, aliado a um conjunto de outros serviços públicos, como a construção dos Centros de Educação Infantil, Escolas de Tempo Integral e postos de saúde”, concluiu.

As melhores posições revelam as cidades que possuem melhores estratégias de promoção e estruturação, de maior visibilidade, procura proativa, melhores plataformas online e redes sociais e melhores indicadores estatísticos nas várias categorias. Conforme a metodologia, Fortaleza é a 4ª cidade na categoria “Investir”, ou seja, apresenta bom ambiente para negócios.

“Mais uma vez Fortaleza se destaca nacionalmente, isso mostra que a política pública do prefeito José Sarto, que é de apostar na qualificação profissional e no crédito orientado é acertada. Apostar no pequeno empreendedor é o que tem movimentado a economia da cidade. Em 2023 queremos continuar com trabalho sério e garantir mais oportunidade e emprego para a nossa população”, comentou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

A Cidade também é o 5º melhor destino turístico na categoria “Visitar”. Os municípios nordestinos se destacam no eixo turismo, alavancados também pelas boas presenças de Salvador, Recife e Maceió neste top 10. Por fim, a Capital é a 6ª colocada no quesito “Viver”, que elenca as cidades com os melhores índices de qualidade de vida.

“Recebemos essa notícia com alegria, mas não com surpresa. Vemos esse resultado como consequência de um trabalho árduo e focado. Um trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos dez anos pela Prefeitura de Fortaleza, nos mais diferentes âmbitos, como o do turismo, da infraestrutura e da inovação, entre muitos outros. Falando especificamente do turismo, além da infraestrutura cada vez melhor e mais atrativa, e cujo maior destaque é a nossa Nova Beira-Mar, temos investido muito também em projetos que ofereçam novas experiências, em capacitação e em inovação, cujo melhor exemplo é a criação do Observatório do Turismo de Fortaleza”, destacou o secretário de Turismo (Setur), Alexandre Pereira.

O estudo da Bloom Consulting também demonstra os avanços conquistados pelo Município em políticas ambientais. O cuidado com os espaços verdes, a requalificação de parques urbanos e a transformação de áreas degradadas em novos ambientes naturalizados fortalecem o lazer, o convívio social e a educação ambiental.

"Estamos no caminho certo do desenvolvimento sustentável, com ações que estão transformando Fortaleza ambiental, social e economicamente. O mais recente estudo é uma comprovação de que precisamos seguir trabalhando com dedicação e comprometimento para oferecer aos fortalezenses uma cidade ainda melhor", garantiu a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Luciana Lobo.

Em relação ao ranking por região, que classifica 20 cidades, Fortaleza fica em 2º lugar, atrás apenas de Salvador, capital do estado da Bahia. O documento frisa que as sete cidades de melhor performance no ranking regional do Nordeste também se destacam em nível nacional, constando no Top 20.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.