Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou o fornecimento do medicamento Mitotano a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) diagnosticados com carcinoma adrenocortical (CAC) – câncer raro, agressivo e sem alternativa terapêutica eficaz. O tribunal acolheu parcialmente a tutela provisória de urgência (liminar) pedida pelo Ministério Público Federal em recurso, após a negativa do pedido em primeira instância. A decisão reconhece a urgência da situação e o risco concreto à vida dos pacientes que estavam sem acesso ao medicamento. De acordo com o pedido do MPF. o Mitotano, que já foi comercializado no Brasil com o nome comercial Lisodren, é utilizado no tratamento do carcinoma adrenocortical desde a década de 1960 e é reconhecido como a primeira e mais eficaz opção terapêutica para a doença. O medicamento é indicado tanto para casos de tumores inoperáveis, metastáticos ou recorrentes quanto como terapia adjuvante, para reduzir o risco de recid...
Um homem de 30 anos morreu na tarde desta quarta-feira (4), num dos leitos do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte em decorrência de acidente de trânsito.
O barbalhense, Francisco Janderson da Silva, de 30 anos que residia na rua T-13, Bairro Malvinas em Barbalha havia sido socorrido ao HRC, em Juazeiro do Norte após sofrer um acidente de transito no Bairro Alto da Alegria, na cidade onde morava.
Ele faleceu por volta das 15h40min de ontem. O corpo dele foi encaminhado ao Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) regional do cariri a fim de ser submetido a exame cadavérico e posteriormente entregue a família para providenciar o sepultamento do Norte. A Polícia não informou como o acidente aconteceu.
Plantão News cariri
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.