Pular para o conteúdo principal

SP: chuva forte faz sirene de evacuação ser acionada em São Sebastião

  As fortes chuvas que atingem o município de São Sebastião, no litoral norte do estado, fizeram com que a sirene para evacuação da Vila Sahy fosse acionada. Há um ano, 64 pessoas morreram em deslizamentos no município. A maioria delas estava na vila. O equipamento que alerta sobre necessidade de evacuação foi instalado em dezembro. De acordo com a Defesa Civil estadual, às 17h15, o pluviômetro na vila atingiu a marca de 54 milímetros (mm) de acumulado de chuva em um hora. “Considerando o protocolo de acionamento, que prevê 45mm de acumulado em 1 hora, o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil estadual alertou a Defesa Civil Municipal que realizou o acionamento da sirene para evacuação da comunidade”, diz comunicado da Defesa Civil estadual. O plano de contingência municipal também foi acionado. O abrigo emergencial foi aberto, e um ônibus da prefeitura está à disposição para transportar as famílias. Equipes da Defesa Civil municipal prestam orientação aos moradores. Chu

Idomed - Instituto de Educação Médica lança edital para bolsas em Medicina no Ceará



Ao todo são oferecidas 11 bolsas integrais do Programa Mais Médicos para o Idomed de Quixadá, Canindé e Iguatu. As inscrições acontecem até o dia 12 de janeiro.


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsas integrais dos cursos de medicina autorizados no âmbito do Programa Mais Médicos das instituições de ensino que integram o Instituto de Educação Médica (Idomed). Os interessados podem se inscrever pelo site econ.rio.br/bolsistas23-1 até o dia 12 de janeiro. A seleção é destinada para ingresso no primeiro semestre de 2023 e, ao todo, serão 11 vagas para o Ceará e outras 29 vagas distribuídas em diferentes regiões do país.  

 

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), entre 2017 e 2021, e atender às condições estabelecidas no edital de cada unidade, como: não ter diploma de curso superior, ter renda familiar mensal que não exceda o valor de 1,5 a 3 salários-mínimos por pessoa, a depender da instituição escolhida e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. 


Também é necessário enviar a documentação que comprova a participação no ENEM e ser residente e natural da região onde está estabelecida a escola médica. Alguns editais possuem valor de salários diferentes, contudo, dentro da faixa acima. Outra característica dos pré-requisitos é o local de residência e nascimento. 

 

Vagas


O edital prevê  três vagas para Iguatú (CE),  cinco para Quixadá (CE) e três para Canindé (CE). Também estão sendo disponibilizadas quatro vagas para Angra dos Reis (RJ), cinco para Açailândia (MA), cinco para Castanhal (PA), duas para Jaraguá do Sul (SC), uma para Juazeiro (BA), sete para Alagoinhas (BA) e cinco para Ji-Paraná (RO).   

 

O resultado da seleção será divulgado no dia 25 de janeiro após 18h no site do IDOMED e a matrícula deverá ser efetuada no dia 26 de janeiro, presencialmente, nas secretarias dos campi.   

 

Tecnologia

 

Ao longo do curso, os alunos terão acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs, antes do contato com o paciente real, no Laboratório de Simulação Realística, além de terem acesso a estudo em realidade virtual. As escolas de medicina do IDOMED disponibilizam também laboratórios de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem - tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras), de anatomia e de técnicas cirúrgicas simuladas.   

 

Além da infraestrutura e tecnologia, as escolas médicas do IDOMED oferecem aos candidatos que sonham em seguir essa carreira a oportunidade de ingressar no curso sem sair de sua terra natal, fomentando e aprimorando também a rede de saúde regional. “A seleção de bolsistas residentes gera um grande impacto positivo, pois pessoas da própria cidade recebem a oportunidade de cursarem medicina em uma instituição, com foco no desenvolvimento humanizado do futuro médico. Ao término do curso, os bolsistas poderão atuar no próprio município, auxiliando o sistema de saúde local e ofertando uma melhor qualidade de vida aos moradores da região”, destaca o diretor executivo nacional do IDOMED, Dr. Silvio Pessanha Neto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

CONEXÃO BLUEBOX

  CONEXÃO BLUEBOX     O EVENTO QUE VAI MUDAR O MODO DE LIDAR COM AS REDES SOCIAIS, PRINCIPALMENTE O INSTAGRAM VOLTADO PARA O PEQUENO NEGÓCIO      No dia 25 de março de 2023 acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, o CONEXÃO BLUEBOX, uma ideia necessária e viral da Bluebox Agência de Marketing e Assessoria de Negócios, quando haverá um dia inteiro de palestras e networking com nomes de grande impacto nas redes sociais e nos negócios. O público que busca cada vez mais oportunidades de crescimento na internet a partir do Instagram terá a oportunidade de adquirir conhecimento e de quebra, estará ajudando instituições de caridade como o Instituto Qualifique (@qualifiqueoficial) e a Obra Lumen (@lumenfortaleza), com uma meta mínima de mil cestas básicas.   O pequeno empreendedor que precisa administrar suas redes sociais acaba de encontrar o evento que vai ajudar no gerenciamento e posicionamento de seu próprio negócio na rede mundial de computadores!     Estratégias e ferramentas que vão a