Pular para o conteúdo principal

Exportações brasileiras para os EUA caíram pela metade desde 2001 Vendas para americanos passaram de 24,4% para 12%

  Ao longo dos anos, os Estados Unidos perderam relevância na pauta de comércio do Brasil. De 2001 a 2024, a participação americana no total de exportações brasileiras regrediu de 24,4% para 12,2%, ou seja, caiu praticamente à metade. Os números que mostram esse comportamento fazem parte do Indicador de Comércio Exterior (Icomex), estudo mensal do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV), divulgado nesta segunda-feira (14). Enquanto a participação americana nas nossas exportações caiu 51%, a da China, atualmente o principal parceiro comercial do Brasil, aumentou mais de oito vezes, indo de 3,3% para 28% no período de 2001 a 2024. A União Europeia com menos 44% e a América do Sul, menos 31%, também perderam espaço para o gigante asiático no intervalo de 23 anos. Mesmo com esses dois grupos de países perdendo participação, ainda ficam na frente dos Estados Unidos. Participação nas exportações brasileiras: China: 28% União Europeia: 14,3% América do Sul...

Na contramão das demissões, Faster abre 15 vagas de emprego

 


 As oportunidades incluem vagas para áreas de tecnologia, produto e atendimento

Daniel Dahia e Vitor Filipe, fundadores da Faster - Crédito da imagem Luca Pucci

Em meio a uma série de layouts de grandes startups, a Faster, startup que está transformando a forma como empresas contratam serviços de design, vem atuando no caminho inverso ampliando seu time em todas as áreas da empresa. Ao todo, são 15 vagas abertas, a maioria para trabalho 100% remoto. As oportunidades incluem posições nas áreas de produto, tecnologia e atendimento.


Na área de Tech & Product, as novas contratações vão aproveitar o timing de mercado para ampliar as frentes relacionadas ao desenvolvimento de novos módulos da Plataforma Faster - tecnologia própria que permite aos clientes e times internos a unificação de todos os processos relacionados às demandas criativas. "Empresas que não tiverem sucesso nos seus planejamentos estão precisando abrir mão de talentos extraordinários e muito raros nas áreas de engenharia de software e criação de produto digitais. Queremos aproveitar esse momento para apresentar a Faster a esses profissionais que estão repensando seus próximos desafios e avaliando com maior cautela quais empresas merecem seus esforços", diz Douglas Fischer, CTO da Faster.

Já em Growth, a startup tem identificado e conseguido bons sucessos com iniciativas envolvendo parcerias de mídia não convencional, estratégias diversificadas de outbound e upsell de serviços em clientes da base. Daniel Dahia, cofundador e CRO conta que esse sucesso gerou uma demanda por novos profissionais alinhados com táticas modernas, tecnológicas e totalmente baseada em resultados.


Esse resultado tem antecipado a necessidade de pensar em times preparados para novos mercados que a Faster está conquistando e por isso as vagas de atendimento (especialmente com bons conhecimentos em culturas de outros países) e design aumentaram bastante. Com a martech escalando as transações de demandas através de tecnologia, o foco agora é em profissionais que façam um atendimento focado em ajudar os clientes a extrair o melhor dos seus produtos e ferramentas.

“Planejamos com muita cautela todas as nossas expansões para evitar os problemas que a maioria das startups tem enfrentado ultimamente. Nossas movimentações são sempre com objetivos claros de negócio e baseados em resultados previamente validados. Além disso, acreditamos na importância de desenvolver relações saudáveis no ambiente de trabalho e contar com um time de profissionais dispostos a trocar entre si”, completa Daniel Dahia, CRO e Co-founder da Faster.


Para conferir todas as informações e candidatar-se às posições, basta acessar a página oficial. 

Sobre a Faster:

Fundada em 2021 pelos empreendedores Daniel Dahia e Vitor Filipe, a Faster é uma startup que seleciona os melhores designers do Brasil e permite que empresas acelerem a produção de peças de design gráfico, através de uma plataforma. Com um modelo de assinatura, oferece pacotes de créditos que podem ser trocados por peças de design pelos times de comunicação. A Faster foi investida pela DOMO Invest e hoje conta com 90 clientes, entre eles Nubank, Ambev, L'oreal, entre outras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.