Pular para o conteúdo principal

PMCE cumpre mandados de prisão e apreende arma de fogo durante Operação Integração na RMF

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagrou, neste final de semana (dias 4, 5 e 6 de julho), mais uma fase da Operação Integração, com foco nos municípios de Pacatuba e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação visa reforçar a segurança pública, combater a criminalidade e cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça, além de coibir a circulação de armas ilegais. A operação é coordenada pela Coordenadoria Geral de Operações (CGO), por meio da atuação integrada das forças de segurança, e conta com o emprego de patrulhas especializadas da PMCE. Neste final de semana, o destaque das ações foi para o trabalho desenvolvido pelo Comando Tático Motorizado (Cotam), que efetuou a prisão de dois indivíduos com mandados judiciais em aberto. Prisões e apreensão de arma O primeiro mandado foi cumprido na manhã desde sabado (5), no município de Pacatuba. Um homem de 33 anos foi preso na rua São Francisco, no Conjunto Planalto Benjamin. Contra ele havia um mandado de pri...

Na próxima segunda-feira, muda o acesso ao aeroporto de Juazeiro do Norte-CE para obras

 

Aeroporto de Juazeiro do Norte – Imagem: Google Earth

A concessionária Aena Brasil informa nessa sexta-feira, 13 de janeiro, que a circulação de veículos vai mudar a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro, no entorno do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, de Juazeiro do Norte, no Ceará.

A rodovia CE-292 deixará de passar por dentro do estacionamento do terminal, que ganhará uma nova estrutura, descrita pela administradora como mais completa, confortável e com área coberta.

O estacionamento será finalizado em abril. Essa é mais uma etapa da requalificação do aeroporto, administrado desde janeiro de 2020 pela Aena Brasil, que já ganhou nova área de embarque e também passa por obras nos pátios de aviação comercial e geral.

Toda a alteração do trânsito será amplamente sinalizada e orientada pelo Departamento de Trânsito do Ceará a partir das 8h da segunda.

Os veículos que forem de Juazeiro do Norte para a BR-116 ou Missão Velha agora vão seguir em frente e pegar a rua Sebastião Palmares. E quem chegar de Missão Velha ou da BR-116 para o Centro ou o Aeroporto deverá utilizar a Sebastião Palmares e entrar na rua Virgílio Távora.

De acordo com o diretor do aeroporto de Juazeiro, Jorge Odir, quando o terminal ficar pronto, no final de abril, uma via projetada vai ser incorporada ao complexo viário.

“A CE-292 ficará mais ampla, com mão dupla nos dois sentidos, ganhando mais visibilidade, espaço para a circulação de veículos e aumentando a segurança para todos que trafegam nela”, afirma.

As obras da rodovia começaram em novembro e fazem parte das ações previstas no contrato de concessão do aeroporto.

Como ficará o estacionamento

Até o final de abril, o estacionamento do Aeroporto de Juazeiro do Norte vai passar a ser coberto e ter sua capacidade mais que duplicada, passando de 196 para 400 vagas.

Também será feito ordenamento do meio-fio, delimitando e normatizando as áreas para taxistas, locadoras de veículos, pessoas com deficiência (PCD) e demais usuários que chegam e saem do aeroporto em automóveis. As vagas para carros e motos também passarão por ordenamento.

A Aena vai realizar ainda a adequação à normativa de acessibilidade da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“Teremos um ganho de organização e espaço, e também da forma como o meio-fio vai ser usado, levando mais segurança e conforto para as pessoas que vão utilizar o estacionamento ou circular pelo local”, pontua Jorge Odir.

Pátios de aviação

A remodelação do pátio de aviação geral, que contempla as aeronaves fretadas e de pequeno porte, como jatinhos particulares e ambulâncias aéreas, por exemplo, ficará pronta no final deste mês de janeiro.

“Juazeiro tem alta movimentação, devido à sua força na política e economia, porque fica na região do Cariri, onde temos atividades econômicas sólidas, eventos e festas, como a Expocrato. Muitos artistas que vêm se apresentar na região chegam de jatinho por esse pátio geral”, explica Jorge Odir.

Área de segurança da pista de pouso

Fica pronta também no fim desse mês a Área de Segurança de Fim de Pista (na sigla em inglês, RESA – Runway Safety End Área) em uma das cabeceiras da pista. É uma norma da ANAC que a Aena está implementando em todos os aeroportos que administra no Nordeste do Brasil, garantindo um espaço a mais de segurança na pista.

Outras melhorias

Desde dezembro de 2022, o terminal já conta com nova área de embarque, mais moderna e bem maior – passou de 320m² para cerca de 720m², expandindo sua capacidade de atendimento e contando com área provisória de check-ins, novo canal de inspeção e mais salas comerciais.

A capacidade operacional também vai aumentar no final das obras, em abril de 2023, avançando para o modelo de alto padrão da Aena.

A Aena Brasil vem fazendo obras estruturais nos seis terminais que administra, desde 2020, no Nordeste do Brasil: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL).

O investimento é de R$ 1,4 bilhão, tornando os aeroportos mais seguros, confortáveis, tecnológicos e sustentáveis. Além deste valor, nos próximos três anos, mais R$ 600 milhões serão aportados em sistemas, equipamentos e novas manutenções.

Informações da Aena Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.