A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) atingiu, neste mês de dezembro, a marca de 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional (CIN) emitidas desde o início da implementação do novo documento. Mais de 2 milhões de cidadãos cearenses já atualizaram sua identificação civil, o que representa mais de 20% da população do Estado já contemplada com o novo documento. A iniciativa fortalece o exercício da cidadania, garante o reconhecimento legal da identidade e amplia o acesso a direitos, políticas públicas e serviços essenciais, promovendo maior inclusão social e segurança jurídica. A modernização da identificação no Estado é realizada pela Pefoce, por meio da Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB), responsável pela análise pericial dos documentos. A emissão da CIN no Ceará começou em 11 de janeiro de 2024, alinhando o estado ao modelo nacional definido pelo Governo Federal. A nova carteira traz avanços que reforçam a segurança e a confiabilidade do...

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante fiscalização do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), apreendeu 74 pássaros da fauna silvestre em gaiolas, nessa sexta-feira (20), no Crato. As aves estavam dentro de um veículo que foi abordado pelos agentes.
Os policiais militares faziam fiscalização de rotina no posto fixo do Crato quando avistaram um carro fazendo manobra suspeita, momento em que foi dada voz de parada ao motorista. Na ocasião, foi verificado que o veículo estava com débito. O motorista tentou fugir, mas foi interceptado. No carro, foram encontradas seis gaiolas com 74 pássaros.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.