Pular para o conteúdo principal

Com auxílio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE captura dupla com arma e recupera veículo roubado

  Em uma resposta rápida ao combate à criminalidade, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante dois homens, de 20 e 19 anos, suspeitos dos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada nessa sexta-feira (19), em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A captura foi flagrada pelas câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).  Os policiais militares iniciaram as diligências após serem informados sobre um veículo que havia sido roubado em uma via pública de Pacatuba (AIS 24). De imediato, as equipes realizaram buscas na região e identificaram o veículo.  Durante a ação, os dois suspeitos que estavam no automóvel tentaram fugir, mas foram capturados. Além do veículo roubado, foram apreendidos uma arma de fogo, seis munições e um bloqueador de sinal de rastreamento.  O suspeito, de 20 anos, possuía reg

Tânia Mara Coelho se apresenta como titular da Saúde do Ceará a colaboradores e autoridades

 

Em cerimônia na sede da pasta nesta segunda-feira (2), a secretária divulgou os nomes que vão compor a gestão

A médica Tânia Mara Silva Coelho é a nova titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A infectologista se apresentou a colaboradores da rede estadual em solenidade nesta segunda-feira (2), na sede do órgão, no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza. O evento ocorreu um dia após a cerimônia de posse formal do governador Elmano Freitas e do secretariado da nova gestão. Tânia é a segunda mulher a estar à frente da pasta – a primeira foi há quase 30 anos. Estiveram presentes, ainda, representantes de entidades da área da Saúde e da sociedade civil, secretários municipais e parlamentares.

Na ocasião, a gestora apresentou os secretários executivos que vão auxiliá-la na administração: Maria Valdelice Mota (Políticas de Saúde); Antônio Silva Lima Neto, o Tanta (Vigilância em Saúde); Joana Gurgel Holanda Filha (Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional); Maria Aparecida Gomes Rodrigues Façanha (Planejamento e Gestão Interna) e Luiz Otavio Sobreira Rocha Filho (Administrativo-financeira).

Assista à cerimônia de apresentação da secretária Tânia Mara Coelho

Em seu discurso, Tânia destacou a responsabilidade por conduzir umas das principais secretarias estaduais, com efeitos diretos para a população. Para ela, o caminho traçado em seu percurso profissional é o que lhe dá segurança de abraçar o desafio. “Relembrei a trilha que segui para hoje estar aqui. Foram vários tijolinhos que carreguei e, como minha mãe diz, uma casa não cai quando ela tem alicerce”, disse.

Posse do governador Elmano de Freitas e do novo secretariado ocorreu no domingo (1°), no Palácio da Abolição

A médica reforçou a importância de sonhar e de elaborar, de forma coletiva, projetos factíveis em prol do acesso à saúde pública. “Sonho com o dia em que todas as pessoas serão atendidas em sua região sem precisar de grandes deslocamentos. (…) E, acima de tudo, sonho com o fortalecimento da atenção básica, com a promoção da saúde e a prevenção de doenças”, sublinhou.

A secretária também saudou os profissionais que a acompanharam em sua trajetória. Citou desde chefes do Poder Executivo a ex-secretários estaduais da Saúde, além de servidores, colaboradores e assessores.

Maria da Conceição (à direta), mãe de Tânia, emocionou-se com discurso da filha

Ao fim da solenidade, a agora titular da pasta reservou uma homenagem à sua mãe, Maria da Conceição Pereira da Silva, presente na ocasião. Com fala embargada, Tânia agradeceu pela dedicação em sua criação, por sua fé e vitalidade, mesmo enfrentando o diagnóstico de uma doença neurológica grave. “Minha fortaleza, minha rainha, mulher simples que só estudou até o primeiro ano, mas, com uma sabedoria divina, mostrou aos seus três filhos que somente por meio da educação poderíamos vencer na vida”, emocionou-se.

Tânia Mara Silva Coelho é uma das 16 mulheres nomeadas pelo novo chefe do Executivo, cumprindo a promessa de equidade de gênero na distribuição das secretarias.

Conheça a secretária

Tânia Mara Silva Coelho é médica formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e, por mais de um ano, compôs o corpo gestor da Sesa como secretária executiva de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional. Além disso, foi superintendente da Rede Hospitalar da Sesa e diretora clínica, técnica e geral do Hospital São José (HSJ).

Possui Residência em Infectologia, é especialista em Medicina do Viajante pela Royal College of Glasgow, na Escócia, e em Gestão das Clínicas pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. É mestranda em Saúde Pública pela UFC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.