Pular para o conteúdo principal

Maior Castelo Inflável da América Latina chega ao RioMar Kennedy

  Maior Castelo Inflável da América Latina chega  ao RioMar Kennedy   Jump Around desembarca neste domingo, dia 14 de junho, no  estacionamento do shopping. (Foto: Divulgação) Maior  Castelo Inflável da América Latina,  o Jump Around chega ao RioMar Kennedy no dia  14 de junho e promete trazer muita diversão para crianças e adultos de todas as idades. Com 2 .500 m² de área , a atração, que estará localizada no Estacionamento Externo, próximo à entrada da Av. Sargento Hermínio, contará com escorregadores gigantes, pula-pulas, estruturas de escalada e pistas de obstáculos. A atração funcionará de  sexta-feira a domingo, das 15h às 21h, até o dia 28 de julho . No melhor estilo ‘ parkour’  infantil, o público ainda vai poder desafiar os limites nas várias pistas de obstáculos e nas estruturas de escalada, em um ambiente lúdico, supercolorido e seguro, com monitores a cada sessão.  Para acessar o evento, é necessário tirar os sapatos, joias, piercings e demais objetos que possam comprometer

Alta gastronomia, aliada ao estilo de vida saudável e originalidade, compõe o cardápio do Vila Marola na Taíba


 





Peixe no bafo às quartas-feiras (peixe fresco inteiro, marinado em vinho branco, preparado na churrasqueira onde é defumado com ervas provençais frescas e abafado em um caixote de madeira feito sob medida); quintas-feiras, hambúrgueres artesanais na churrasqueira; sextas-feiras, o tradicional Assado de Peixe na praia; aos sábados, o churrasco de carnes premium (como a picanha uruguaia e o bife ancho); e, aos domingos, uma pizza napolitana clássica, no forno à lenha, preparada com farinha italiana Caputo. Ficou com água na boca? Pois saiba que esses eventos gastronômicos são abertos ao público e compõem o cardápio do restaurante do Hotel Vila Marola , distante apenas 72 quilômetros de Fortaleza, na belíssima praia da Taíba. Atendendo aos paladares mais exigentes, percebe-se que a elaboração de cada prato envolve desde a parte técnica, o cuidado no preparo, a qualidade dos insumos e o sabor surpreendente. 


Seja pé na areia, no Bar da Praia com espaço para atender até 35 pessoas e com vista privilegiada para o mar, ou no restaurante que fica no piso superior na entrada do hotel, com capacidade para 42 lugares sentados, o cardápio foi pensado para os mais diversos públicos: visitantes locais (do Ceará e de outros estados), turistas europeus e kitesurfistas – estes, em especial, fiéis hóspedes do hotel e principal público-alvo, pois contam com uma estrutura de escola de kite e guarderia para os equipamentos. Outro detalhe importante: o Vila Marola está de frente para o mar e, naturalmente, dispõe de uma praia quase que particular e propícia para o esporte. 


O cardápio no restaurante do hotel é adaptável aos hóspedes com restrições ou dietas especiais e o chef cuida pessoalmente dessas necessidades dos clientes. Tanto que ele conta uma situação inusitada: “Nós já recebemos aqui uma demanda bem específica. Um casal de hóspedes precisava de uma alimentação para o seu cachorro de estimação que sofria de uma doença auto-imune no aparelho digestivo. Com orientação dos seus tutores, preparamos um purê de vegetais (dentro do padrão Cordon Bleu) e todos ficaram satisfeitos”, explicou o chef executivo e também gerente geral do hotel, Albertino Araújo. 


Graduado em Gastronomia, formado pela Le Cordon Bleu Paris, fundador do L ́École Casa de Gastronomia em Fortaleza, pós-graduado em Docência em Nivel Superior de Gastronomia e professor na Unichristus das disciplinas de Cozinha Francesa e Confeitaria II (pâtisserie), o chef Albertino se orgulha de ter conquistado o maior título na área: o Grand Diplôme (chef de Cuisine et Pâtisserie) pela Le Cordon Bleu. “Minha formação técnica é em cozinha e confeitaria francesas. Entretanto, pelo grau de aprofundamento técnico e, sendo a base de todas as cozinhas, faz com que efetivamente qualquer tipo de produção a gente possa realizar com primor. Notadamente, sou especialista em proteínas e molhos”, complementa. “Produzimos tudo na casa e com ingredientes de primeira. Isso não se pode negociar. E o hóspede percebe.”


Cada insumo usado no preparo dos seus pratos é tratado de uma maneira especial para que a experiência do cliente seja a melhor possível e, consequentemente, se encantem com tudo o que o Vila Marola oferece. À frente do Hotel, por exemplo, ele dá preferência para frutos do mar e pescados frescos, escolhendo sempre pessoalmente e regularmente os produtos. É também especialidade sua o mignon de sol, que quem prova volta para comer novamente. Os molhos que acompanham os seus pratos são todos elaborados com insumos naturais. Nada industrializado entra na sua cozinha. 


A atualização do cardápio acontece a cada três ou quatro meses no máximo. Empregando profissionais da própria Taíba, o treinamento na cozinha é constante para que a qualidade seja sempre o grande diferencial de quem experimentar o prato seja pela primeira, segunda ou terceira vez. “meu objetivo é nivelar a equipe no preparo principalmente das proteínas, elevando sempre o nível da produção dos pratos”, reforça. Com ticket médio de R$ 63,00 por pessoa, o chef Albertino diz que a sugestão do chef tem que ir de encontro com a expectativa e as perefências do cliente. 


“Se for carne vermelha, sugiro o mignon de sol. Mas nosso ancho também é especial. De peixe, temos nossa releitura de peixe à delícia (Robalo) e o salmão (que apesar de não ser local, o público cearense aprecia muito). Quando estamos com hóspedes europeus, substituo pelo Robalo. Se a pedida for frutos do mar, temos nossa moqueca que recomendo fortemente”, já dando algumas dicas do que é possível encontrar no restaurante do Vila Marola. O acúmulo das funções de chef e executivo e gerente do hotel mostra a confiança do casal de proprietários Sigita Pipiriene e Arunas Pipiras, natural da Lituânia, no comando de sua cozinha que prima pela alta gastronomia fora da capital Fortaleza e também na administração dos negócios.


Serviço:

Hotel Vila Marola

Endereço: Rua Beira Mar, 100, Taiba, São Gonçalo do Amarante/CE

*Contato: *(85) 99432-7496

Instagram: @vilamarola

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.