Pular para o conteúdo principal

Nota de Pesar: Daniel Levi Cardoso Gomes

  O Fortaleza Esporte Clube recebe, com o mais profundo pesar, a notícia do falecimento de  Daniel Levi Cardoso Gomes . Sua partida precoce deixa familiares e amigos enlutados. Amigo fiel do Clube da Garotada, o pequeno Daniel Levi era figura certa nos jogos do Leão e, sempre que possível, representava o Fortaleza usando o Manto Tricolor como sua segunda pele. O Fortaleza agradece imensamente todo o apoio, amor e carinho de Daniel Levi e deseja muita paz nos corações de quem ele deixa a saudade eterna. Descanse em paz!

Blocos e Cordões animam o terceiro dia de Carnaval na Domingos Olímpio

 

Os blocos e cordões começaram a partir das 16h40 e desfilaram na avenida com muita batucada, frevo e cultura
Os blocos e cordões começaram a partir das 16h40 e desfilaram na avenida com muita batucada, frevo e cultura (Foto: Rodrigo Carvalho)

Música e animação marcaram o terceiro dia de carnaval na Avenida Domingos Olímpio, na última segunda-feira (20/02). Os blocos e cordões começaram a partir das 16h40 e desfilaram na avenida com muita batucada, frevo e cultura.

Abrindo a programação, o Cordão na Pegada do Frevo relembrou os antigos carnavais homenageando algumas agremiações que fizeram parte da história de Fortaleza nas décadas de 50, 60, 70 e 80.

Depois, o Bloco Império da Vila mostrou que o povo nordestino é resistente e criativo à sua arte e sua cultura, sua culinária e sua religiosidade com o enredo “Você Quer? O Nordeste Tem”.

Os foliões entraram no clima com o samba enredo "Sorria para Vida", criado pelo compositor Décio Brandão para o bloco Unidos da Vila. 

O Cordão Princesa no Frevo veio desfilando com o enredo que homenageia a cidade de Maracanaú pelos seus 40 anos, que será celebrado em 2023.

A foliã Silmara Maria veio comemorar o aniversário de 4 anos da filha Agatha na avenida. “É um dia muito importante para nós e trouxemos toda a família, cunhada, irmão, tio, sobrinho, todos estamos aqui para comemorar esta data com muita alegria e diversão. Combinamos até de trazer as crianças fantasiadas de homem aranha”, comenta.

O Bloco “Doido É Tu”, a partir da sua pesquisa histórica e iconográfica, trouxe as alegorias que remetem para montagens com textos de dramaturgos cearenses do grupo Comédia Cearense.

O Bloco A Turma do Mamão traz uma homenagem ao povo nordestino exaltando sua força, resiliência e alegria.

Com mais de 200 integrantes, o Cordão Vampiros da Princesa traz o samba enredo “Homem da Meia-Noite”, com todo o seu brilho e energia.

O artista plástico Descartes Gadelha foi homenageado pelo Bloco Amigos do Zé. Sua interpretação e suas temáticas abordam com lirismo os traços do comportamento de personagens de vivência mais sofrida, além dos perfis sociais em que se inspirou durante toda sua trajetória artística e cultural.

O Bloco Balakubaku Folia trouxe para o enredo "Balakubaku Histórias  Saudades no Ensino do Amar" que agitou as arquibancadas.

O Bloco do Zé Almir veio com o tema “Zé Almir e as Marias”, homenageando grandes mulheres que defendem outras mulheres, grandes bandeiras, a cultura e os direitos humanos.

O Bloco Garoto do Benfica apresentou o enredo “Na terra da luz, tem Luiz rei do baião”, um tema que retrata a vida e obra do grande, Luiz Gonzaga do Nascimento, o rei do baião.

Após dois anos longe da avenida, o Bloco Prova de Fogo retorna para relatar uma eterna festa de saudade. Os bons tempos vividos voltam à memória com emoção e prazer.

Para fechar a noite, o Bloco Bonde Batuque encerrou com músicas tradicionais de carnaval.

O último dia de festa é nesta terça-feira (21/02), com apresentações que começam a partir das 17h com a Escola de Samba Sambamor, Afoxé Acabaca, Oxum Odolá, Obá Sá Rewà, Omorisá Odé, Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho, Tradição da Bela Vista, Imperadores da Parquelândia, Império Ideal, Girassol de Iracema, Corte no Samba, Barão Folia, Colibri e o encerramento com Bloco Baqueta.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.