Pular para o conteúdo principal

STF homologa acordo entre PGR e dois militares do Núcleo 3 da tentativa de golpe Márcio Nunes de Resende Jr. e Ronald Ferreira de Araújo Jr. confessaram a participação em esquema para o golpe e aceitaram as condições propostas pela PGR

  Foto: Antônio Augusto/STF O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou os acordos firmados entre a Procuradoria-Geral da República (PGR) e os militares Márcio Nunes de Resende Jr. e Ronald Ferreira de Araújo Jr. na Ação Penal  (AP) 2696 , sobre a tentativa de golpe de Estado. Eles integraram o Núcleo 3, formado por nove militares de alta patente e um agente da Polícia Federal.  Em novembro do ano passado, a Primeira Turma do STF condenou os dois militares por associação criminosa e incitação das Forças Armadas contra os Poderes constitucionais, delitos considerados de menor gravidade. Por essa razão, eles puderam substituir as penas por Acordos de Não Persecução Penal (ANPPs) ajustados com o Ministério Público, tendo em vista que houve confissão dos crimes praticados e foram atendidos os demais requisitos previ...

Covid: idosos acima de 85 anos recebem vacina bivalente no Rio

 O município do Rio de Janeiro informou que a vacinação contra a covid-19 com imunizante bivalente começará nesta segunda-feira (27) com idosos de 85 anos de idade ou mais e pessoas imunocomprometidas com 60 anos de idade ou mais. As vacinas começaram a ser distribuídas ontem (23) pelo governo do estado e serão usadas para reforçar os imunizantes monovalentes.

Na terça-feira (28), será a vez de idosos com 80 anos de idade ou mais e pessoas imunocomprometidas com 50 anos de idade ou mais. Depois o calendário segue com as seguintes faixas etárias: dia 1º de março (idosos com 75 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas com 40 anos ou mais); dia 2 (idosos com 72 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas com 30 anos ou mais); dia 3 (idosos com 70 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas com 20 anos ou mais) e dia 4 (idosos com 70 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais).

A primeira fase do reforço bivalente terá como alvos usuários e funcionários de instituições de longa permanência para idosos e pessoas com deficiência institucionalizada, indígenas e quilombolas com 12 anos de idade ou mais.

A vacina estará disponível nas 237 unidades de atenção primária (clínicas da família e centros municipais de Saúde), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Edição: Fernando Fraga

Comentários