Ciclo Carnavalesco movimenta mais de 227 mil turistas em Fortaleza Dados do Observatório do Turismo apontam impacto econômico de R$ 1,15 bilhão na economia da capital no período de pré-Carnaval e Carnaval Compartilhe: A capital cearense vem consolidando um novo posicionamento como destino carnavalesco. Esse avanço é resultado de um trabalho contínuo de promoção e de uma combinação de fatores que tornam a experiência cada vez mais atrativa: uma programação cultural diversificada e descentralizada, aliada aos atrativos já consagrados da cidade, como praias, gastronomia, lazer e vida urbana (Foto: Marcelo Obana) Fortaleza terá uma movimentação turística intensa ao longo do Ciclo Carnavalesco de 2026. De acordo com dados do Observatório do Turismo da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor), são esperados cerca de 227.140 turistas durante o período de pré-Carnaval e Carnaval, entre os dias 16 de janeiro e 17 de fevereiro. O número representa um crescimento de 13,6% ...
O primeiro clássico-rei do ano contará com uma operação especial da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Cerca de 50 agentes efetuarão o controle de tráfego, auxiliando os deslocamentos dos torcedores que marcarem presença no jogo entre Fortaleza e Ceará, nesta terça-feira (07/02), no Estádio Presidente Vargas.
Os comandos operacionais, que visam garantir um ir e vir mais seguro aos transeuntes, terão início às 13 horas com os bloqueios dos seguintes cruzamentos: Rua Marechal Deodoro com Rua Costa e Sousa, Rua Paulino Nogueira com Av. dos Expedicionários, Rua Costa e Sousa com Av. dos Expedicionários, Rua Padre Francisco Pinto com Rua Júlio César, Rua Jorge Dummar com Rua Marechal Deodoro, Rua Jorge Dummar com Av. Eduardo Girão, Rua Major Laurindo com Rua Adolfo Herbster e Rua Júlio César com Adolfo Herbster.
Diante da estimativa do público, o sentido norte/sul da Av. dos Expedicionários estará fechado no trecho compreendido entre as avenidas 13 de Maio e Eduardo Girão, a partir das 17 horas. A opção de desvio é utilizar a Av. Luciano Carneiro.
Durante toda a operação, técnicos da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito da AMC acompanharão em tempo real as vias de acesso pelas câmeras de videomonitoramento. Viaturas vão circular para coibir irregularidades.
Recomendações
Torcedores devem sair de casa com pelo menos duas horas de antecedência para ter acesso ao Estádio Presidente Vargas. A AMC também recomenda o deslocamento à praça esportiva por transporte público, táxis e veículos por aplicativo.
Os condutores devem redobrar a atenção em relação às normas de circulação viária, como não estacionar em locais proibidos, como passeios, garagens e ao lado de canteiros; e reduzir a velocidade devido ao fluxo de pedestres.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.