Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, a distribuição, a importação, a propaganda e o uso de produtos à base de alulose, uma espécie de adoçante, da empresa Sainte Marie Importação e Exportação. A medida foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (22). A proibição ocorreu porque a alulose não consta da lista de substâncias autorizadas pela Anvisa para o uso como adoçante ou ingrediente alimentar no Brasil. De acordo com a agência, todos os alimentos ou ingredientes novos, ou seja, sem histórico de consumo no Brasil, devem ser submetidos à aprovação da Anvisa. Na análise técnica, a Anvisa avalia se o processo de fabricação do novo ingrediente ou alimento não induz ou concentra substâncias que façam mal à saúde ou não extrapolam os níveis considerados seguros para a população.

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realiza, a partir desta sexta-feira (17), a Operação Carnaval, que se estende até a próxima terça-feira (21). Durante o período, as fiscalizações serão intensificadas e contarão com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE) em vários pontos do estado.
Ao todo, serão realizadas 206 operações, que serão distribuídas em pontos de saídas de Fortaleza e outras cidades, além de praias do litoral leste e oeste do Ceará. O efetivo contará com 285 agentes de trânsito e transporte, além de 70 viaturas, 15 reboques e 60 etilômetros (aparelho utilizado na Lei Seca e que determina a concentração de bebida alcoólica, analisando o ar exalado dos pulmões de uma pessoa).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.