Pular para o conteúdo principal

Mulher é presa com drogas e espingarda artesanal em Pacatuba

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (21), uma suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Pacatuba, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. A mulher, de 20 anos, foi capturada em posse de cocaína, crack e maconha, além de uma espingarda artesanal. Ela foi conduzida até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi colocada à disposição da Justiça. A equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizava o patrulhamento ordinário do bairro Munguba quando, por volta das 12h30, uma mulher em atitude suspeita se evadiu da abordagem policial. A composição seguiu a suspeita até um imóvel abandonado, supostamente utilizado para comercialização de entorpecentes, quando foram realizadas buscas nela e no imóvel. Foram apreendidos junto à suspeita, 650 gramas de maconha, 45 pedrinhas de crack, quatro trouxinhas de cocaína e uma balança de precisão, além de um...

Detran-CE recolhe mais de 100 animais abandonados às margens das CEs durante o Carnaval

 

As equipes do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) recolheram 112 animais que se encontravam abandonados às margens das rodovias estaduais (CEs) durante o período do Carnaval. As apreensões ocorreram entre os dias 17 e 22 de fevereiro e tiveram como objetivo garantir a segurança viária, preservando as vidas dos próprios animais e condutores que trafegam pelas estradas.

A maioria das espécies recolhidas foram de asininos, conhecidos como jumentos (63), seguidos por bovinos (26), equinos (7), muares (7), caprinos (6) e ovinos (3). Após retirados das vias, os animais são encaminhados a pontos de apoio, em currais localizados nas regionais do Detran-CE.

Caso a retirada dos animais não aconteça no prazo de sete dias úteis, estes são encaminhados para serem criados na Fazenda do Detran-CE, localizada no município de Santa Quitéria, distante 226 km de Fortaleza, onde são pesados, medicados, alimentados e vacinados.

Animais, como bovinos e caprinos, que são apropriados para consumo humano, e que são considerados abandonados por seus tutores, são encaminhados a instituições filantrópicas, previamente cadastradas, de Fortaleza e do Interior, em uma ação social proposta pelo Detran-CE, conforme a Lei Estadual n° 13.045/2000.

Denuncie

Ao visualizar animais soltos nas imediações das CEs, é possível denunciar, através do número (85) 3101-4782, de 8h às 17h, ou pelo 190, em que a Polícia Militar do Ceará acionará as equipes do Detran-CE para o devido recolhimento. O trabalho é feito por equipes especializadas, que percorrem até 450 km por dia, e utilizam 14 caminhões de transporte, além dos equipamentos necessários para a execução do procedimento, com segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.