Pular para o conteúdo principal

Alece realiza reunião intersetorial para definir trabalhos de recuperação do Plenário 13 de Maio

    Reunião intersetorial com setores administrativos da Alece - Foto: José Leomar A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) informa que o processo de rescaldo da área atingida pelo incêndio ocorrido no Plenário 13 de Maio na manhã de quinta-feira (20/06) foi finalizado na mesma data. A perícia, realizada de forma conjunta pelos órgãos de segurança, foi finalizada nesta sexta-feira (21/06), cujo teor vai basear o laudo a ser entregue à Alece. O Poder Legislativo estadual aguardará a investigação que deve apontar as causas do incêndio. As equipes de zeladoria da Casa já estão realizando o trabalho de limpeza da área, com previsão de seguir pelos próximos dias. REUNIÃO INTERSETORIAL No início da tarde desta sexta-feira, o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PT), e o primeiro-secretário da Casa, deputado Danniel Oliveira (MDB), realizaram reunião com setores administrativos, jurídicos, de engenharia, legislativo, de segurança, segurança do trabalho, comunicação, entre

Dores nas costas: má postura, sedentarismo e até exercícios físicos estão entre os vilões




A dor nas costas tem inúmeras causas. Mas a condição nem sempre representa alguma doença.


De acordo com o ortopedista e especialista em Coluna, Dr. Rômulo Pinheiro, dores nas costas podem ser causadas por simples hábitos diários errados como má postura, sedentarismo, obesidade e até exercícios físicos realizados de forma inadequada. 


O médico explica que as dores nas costas estão afetando em larga escala os mais jovens.  "Há alguns fatores que explicam a incidência nos mais jovens. A primeira causa seria uma sobrecarga em uma articulação normal não preparada, situação vista por exemplo nos jovens sedentários, geralmente obesos ou com sobrepeso, que se aventuram a praticar atividades físicas intensas sem supervisão de um especialista", enumera Dr. Rômulo.


Sem o tratamento adequado, no entanto, as dores podem eovluir. "Existem problemas mais graves que podem surgir por conta da dor nas costas, alguns deles são: dores nas costas por má postura durante o trabalho, hérnia de disco, artrose na coluna, inflamação do nervo ciático, escoliose, hiperlordose postural, hipercifose postural e outros desvios na coluna", disse.


Ele faz um alerta para a hérnia de disco. "Considerada uma causa comum da dor nas costas em pacientes jovens no meu consultório, a hérnia de disco decorre de alterações nas estruturas das vértebras e discos que compõem a coluna, e podem acometer em qualquer idade, sendo mais frequentes em adultos jovens, entre 20 e 40 anos. Hérnias de disco podem provocar dores na coluna ou sintomas de compressão de raiz nervosa", explica o médico.


Dr. Rômulo Pinheiro


Dr. Rômulo Pinheiro é ortopedista especialista em Coluna pela FMRP-USP. É especialista em Cirurgia Endoscópica e Deformidades da Coluna.


Médico pela UECE,  ortopedista e cirurgião de coluna pela FMRP-USP, tem pós-graduação em Cirurgia Endoscópica da Coluna e doutorando pela Universidade de São Paulo (USP).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.