Pular para o conteúdo principal

Calendário do Bolsa Família em 2026 está disponível Benefício é pago nos últimos dez dias úteis de cada mês

  A partir desta terça-feira (23), as cerca de 19 milhões de famílias beneficiários do Bolsa Família poderão conferir a data de pagamento do programa social em 2026. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) divulgou o calendário dos benefícios para todo o próximo ano. Os pagamentos ocorrerão nos últimos dez dias úteis de cada mês, de forma escalonada conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS), exceto em dezembro, quando o cronograma é antecipado em cerca de uma semana por causa do Natal. Os  depósitos começarão em 19 de janeiro , para as famílias com NIS de final 1, e  terminarão em 23 de dezembro , para as famílias com NIS de final 0. Para evitar a perda do benefício, o MDS recomenda que cada beneficiário atualize os dados dele e da família no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) a cada 24 meses. A partir de maio de 2026, os  novos beneficiários de programas so...

Fecomércio e Sebrae realizam 1ª oficina do projeto de valorização do potencial turístico da Praia do Futuro



 

 

A barraca Crocobeach foi palco da 1ª oficina de sensibilização do projeto Praia do Futuro - Turismo de Excelência (Praftex), conduzida pela Fecomércio-CE na tarde desta terça-feira (7), em parceria com o Sebrae-CE. A iniciativa vai oferecer gratuitamente cursos, consultorias e oficinas, todas as ações com foco na qualificação dos serviços e experiências turísticas da Praia do Futuro, em Fortaleza.

 

O assessor de articulação da presidência do Sistema Fecomércio-CE e gestor do projeto, Jackson Pereira Jr., falou sobre a importância deste momento de sensibilização. “Esse projeto foi lançado em dezembro do ano passado, um pedido do presidente Luiz Gastão para dar o pontapé inicial antes do Natal, para ser um presente para a Praia do Futuro. E assim foi cumprida a promessa. O orçamento é de R$ 2 milhões nesse projeto, que envolve mais de 600 consultorias, cursos e oficinas. Temos a plena certeza que esse recurso investido vai retornar em geração de emprego e renda, no crescimento e inovação das empresas, dos empreendedores, dos profissionais, enfim, na expansão dos negócios na região e até em impostos”, pontuou Jackson.

 

Para o articulador do Sebrae-CE no projeto, Pedro Silva, a ação vai gerar um grande impacto para os empresários e turistas que frequentam a região. “O Praftex vai auxiliar no aperfeiçoamento do modelo gerencial dos empreendedores do bairro, para que eles cresçam, gerem mais renda e mais emprego”. destaca Silva.

 

A oficina contou com a participação de 45 participantes, entre donos de barracas e de meios de hospedagem. Dentre eles, Argemiro Guidolin Filho, proprietário da barraca Crocobeach, que cedeu o espaço para a oficina. Ele comentou sobre a expectativa em relação ao projeto. “Essa ação é muito importante, pois vai qualificar também nossos colaboradores, e esse cuidado é essencial para nossa cadeia”, destaca o empresário.

 

Ainda durante o encontro, Gardênia Lima, professora do Senac e especialista em consultoria organizacional, realizou a palestra “Como Tornar sua Empresa um Negócio de Excelência”, trazendo cases de sucesso e dicas de inovação.  Também foram apresentadas as ações do projeto, além da realização de cadastro e adesão.​

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.