Pular para o conteúdo principal

Europe Smash: Calderano vence de novo e terá Félix Lebrun nas quartas Brasileiro encara rival francês às 16h15 deste sábado (15) na Suécia

  Europe Smash: Calderano vence de novo e terá Félix Lebrun nas quartas Brasileiro encara rival francês às 16h15 deste sábado (15) na Suécia Agência Brasil Publicado em 14/08/2026 - 17:22 Rio de Janeiro © Abelardo Mendes Jr./Calderano TM Versão em áudio O mesatenista brasileiro Hugo Calderano encara neste sábado (15) o arquirrival francês Félix Lebrun por uma vaga nas semifinais do Europe Smash, em Malmö (Suécia), um dos principais torneios do circuito mundial. A partida está prevista para às 16h15 (horário de Brasília), com t ransmissão ao vivo no canal da Federação Internacional de Tênis de Mesa (World Table Tennis) no YouTube. Os torneios Smash distribuiem 2.000 pontos no ranking aos vencedores.  Número 8 do mundo, o carioca se classificou às quartas na tarde desta quinta-feira (14), ao derrotar dinamarquês Anders Lind (13º no ranking) por 3 sets a 1, com parciais de 11/7, 11/9, 5/11 e 11/8. Já Felix Lebrun (5º) avançou com facilidade na outra chave. Ele cravou 3 sets a 0 n...

Fecomércio e Sebrae realizam 1ª oficina do projeto de valorização do potencial turístico da Praia do Futuro



 

 

A barraca Crocobeach foi palco da 1ª oficina de sensibilização do projeto Praia do Futuro - Turismo de Excelência (Praftex), conduzida pela Fecomércio-CE na tarde desta terça-feira (7), em parceria com o Sebrae-CE. A iniciativa vai oferecer gratuitamente cursos, consultorias e oficinas, todas as ações com foco na qualificação dos serviços e experiências turísticas da Praia do Futuro, em Fortaleza.

 

O assessor de articulação da presidência do Sistema Fecomércio-CE e gestor do projeto, Jackson Pereira Jr., falou sobre a importância deste momento de sensibilização. “Esse projeto foi lançado em dezembro do ano passado, um pedido do presidente Luiz Gastão para dar o pontapé inicial antes do Natal, para ser um presente para a Praia do Futuro. E assim foi cumprida a promessa. O orçamento é de R$ 2 milhões nesse projeto, que envolve mais de 600 consultorias, cursos e oficinas. Temos a plena certeza que esse recurso investido vai retornar em geração de emprego e renda, no crescimento e inovação das empresas, dos empreendedores, dos profissionais, enfim, na expansão dos negócios na região e até em impostos”, pontuou Jackson.

 

Para o articulador do Sebrae-CE no projeto, Pedro Silva, a ação vai gerar um grande impacto para os empresários e turistas que frequentam a região. “O Praftex vai auxiliar no aperfeiçoamento do modelo gerencial dos empreendedores do bairro, para que eles cresçam, gerem mais renda e mais emprego”. destaca Silva.

 

A oficina contou com a participação de 45 participantes, entre donos de barracas e de meios de hospedagem. Dentre eles, Argemiro Guidolin Filho, proprietário da barraca Crocobeach, que cedeu o espaço para a oficina. Ele comentou sobre a expectativa em relação ao projeto. “Essa ação é muito importante, pois vai qualificar também nossos colaboradores, e esse cuidado é essencial para nossa cadeia”, destaca o empresário.

 

Ainda durante o encontro, Gardênia Lima, professora do Senac e especialista em consultoria organizacional, realizou a palestra “Como Tornar sua Empresa um Negócio de Excelência”, trazendo cases de sucesso e dicas de inovação.  Também foram apresentadas as ações do projeto, além da realização de cadastro e adesão.​

Comentários